Vitória importante na Sul-Americana

The following two tabs change content below.
Valadarense residindo em Araras, comissário de voo, marido da Camila, pai da Sophia e torcedor do Galo mais lindo do mundo!!!

Últimas postagens por Alex Albert Souza (Ver tudo)

Atlético vence o Botafogo no Engenhão e fica próximo de finalmente eliminar seu maior algoz em competições mata-mata.

Após a dura e sofrida eliminação na Copa do Brasil para seu maior rival, o Galo entrou em campo em sua última competição que disputa no ano além do Brasileirão. Apesar de vir de uma eliminação recente e que ainda dói no elenco atleticano pelo fato de como foi o segundo jogo da Copa do Brasil, o time dessa vez não quis dar sopa para o azar e já foi mais preparado e experiente para o jogo de ida no Rio de Janeiro. O plano era não cometer os mesmos erros cometidos contra o Cruzeiro e voltar com boas chances de se classificar jogando em casa.

Dessa vez o time soube segurar a pressão, se defender, marcar a saída de bola do adversário e ainda armar bons contra-ataques. E foi nessa marcação no campo deles que saiu o único gol atleticano, após falha do goleiro Gatito e do zagueiro Marcelo Benevenuto, que saíram jogando mal e deram um presente para Elias, que escorou de peito para Vinícius marcar o gol da vitória.

O Atlético até criou boas chances, mas Ricardo Oliveira continua em péssima fase e mais uma vez perdeu dois gols feitos, que em outros tempos ele não perderia. Tivemos também um gol em minha opinião legal que foi muito mal anulado, e ainda uma bola na trave do volante Jair. Resumindo, o time mostrou um bom futebol, mas nada para se empolgar tanto levando-se em conta que o Botafogo não é um adversário tão qualificado assim. O time ainda teve os desfalques de Victor e Cazares que nem viajaram para o Rio e para esse jogo Rodrigo Santana preferiu deixar Guga, Luan e Alerrandro no banco. Elias finalmente fez uma ótima partida e Vinícius e Jair também jogaram muito bem.

A equipe agora enfrenta o Goiás no domingo pelo Campeonato Brasileiro em Goiânia e na próxima quarta recebe o Botafogo para o jogo de volta da Sul-Americana no Independência. O correto agora seria ver quem está com mais desgaste e poupar no Brasileiro, para ter um time forte na quarta e conseguir essa classificação. Léo Silva e Maidana deveriam jogar no domingo para que Rever e Rabello possam estar mais descansados contra o Botafogo. Cazares e Victor provavelmente devem voltar ao time na Sul-Americana e o que nos resta é rezar para que o jejum de gols dos atacantes acabe o mais rápido possível, pois perdemos o atacante Luciano para o Grêmio. O Galo segue com o que tem para o resto do ano e a diretoria segue correndo o risco de passar mais um ano sem títulos.

……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………..

Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br)

Matérias relacionadas

Patrocinadores

error: Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br).
Turn off snow