Últimas postagens por Fábio Eustáquio Velame Silva (Ver tudo)
- Copa Praça de Vôlei 2024 começa nesta sexta-feira em Valadares - 19-09-2024 19:15
- Quatro escolas conquistam os títulos do handebol no JEV 2024 - 19-09-2024 09:59
- Valadares Esporte Clube sofre goleada em sua estreia no Campeonato Mineiro de Futebol Feminino - 14-09-2024 20:03
Equipe valadarense fez 3 a 0 e se mantém na liderança do grupo C do Campeonato Mineiro da 2ª Divisão.
VEC venceu o Betis por 3 a 0 no Mamudão (foto: Fábio Velame/GV Esportes)
A equipe do Valadares Esporte Clube derrotou o time do Betis FC por 3 a 0 na manhã deste domingo (1º), no Mamudão, em Governador Valadares. Alandelon, Michael Paulista e Leo Ares marcaram os gols do jogo. O duelo foi válido pela pela quarta rodada do Campeonato Mineiro da 2ª Divisão. O resultado manteve o VEC na liderança do grupo C da competição estadual. No outro confronto do grupo, também realizado nesta manhã de domingo, Boston City e União Luziense ficaram no 1 a 1, no Estádio Juscelino Kubitschek, em Manhuaçu. Resultado muito bom para a equipe valadarense, pois basta um empate no próximo jogo para garantir a classificação.
O jogo
A primeira chance da partida foi do time visitante. Em cobrança de falta aos 8 minutos, Gabriel Soares mandou para área, a bola passou por todos e bateu na trave. Na sobra do lance, Jackson apareceu livre na área bate, mas a bola foi para fora. A resposta do VEC veio um minuto depois. Diogo Capela lançou Michael Paulista, o atacante invadiu a área e chutou, e obrigou o goleiro Andryen a fazer uma grande defesa.
A equipe valadarense continuou em cima do adversário. Aos 15 minutos, Alandelon penetrou na área e mesmo sem ângulo arriscou o chute, mas a bola passou por toda a extensão da área. Dois minutos depois, o atacante Alandelon apareceu de novo, dessa vez ganhou na velocidade e só foi parado com falta na meia lua. O árbitro não pensou duas vezes e expulsou o zagueiro Lucas Ferreira. Na cobrança da falta, Michael Paulista bateu forte, mas a bola passou perto.
Com um a mais, a pressão do VEC aumentou. Aos 25 minutos, Michael Paulista apareceu na pequena área e na hora do chute o goleiro Adryen abafou. De tanto insistir o VEC abriu o placar, aos 29 minutos. Marcelo avançou pelo meio e tocou para Alandelon, que da entrada da área bateu colocado no canto direito do goleiro para fazer 1 a 0. Foi o quarto gol do atacante na competição.
Nos minutos finais do primeiro tempo dois lances de perigo, um para cada equipe. Aos 47 minutos, Diogo Capela bateu falta da meia lua, Adryen mais uma vez fez uma grande defesa. Um minuto depois, o goleiro Saulo acabou se complicando em um lançamento na área e soltou a bola, mas a zaga do VEC afastou o perigo.
No segundo tempo, o VEC ampliou o marcador logo aos 2 minutos. Leo Ares cruzou da direita, Michael Paulista se antecipou a defesa adversária e de primeira marcou o segundo gol da equipe valadarense na partida. Como seu companheiro de equipe, o atacante também chegou ao quarto gol na competição.
O VEC seguiu dominando o segundo tempo. Aos 5 minutos, Alandelon subiu mais que todo mundo na área e cabeceou, o goleiro Adryen fez mais uma boa intervenção. O terceiro gol não demorou a sair. Em cobrança rápida, Leo Ares recebeu o passe e arriscou de longa distância, Adryen fez um golpe de vista e acabou vendo a bola entrar no seu canto direito.
Após o terceiro gol, o VEC com maior posse de bola administrava o jogo. Já o time do Bétis só chegou com perigo aos 37 minutos. Após lançamento, Josué apareceu livre na esquerda da área e chutou forte, a bola passou muito perto do gol do goleiro Saulo. A equipe valadarense também teve uma boa chance no final com Alandelon, mas o atacante não soube aproveitar, pois livre na área deixou de chutar e preferiu o passe, mas a zaga do Bétis afastou o perigo.
Alandelon, Michael Paulista e Leo Ares fizeram os gols da partida (vídeo: TV Web Criativa GV)
Autor do terceiro gol, Leo Ares contou sobre a importância da vitória conquistada. “Agradeço a Deus pela vitória e pelo gol que consegui marcar, pois foi importante para mim. Estamos trabalhando bastante para conseguir esses resultados. O professor Luizinho tem trabalhado muito a questão da seriedade com a gente. Com esse propósito e jogando em casa e tendo o apoio da torcida, a vitória foi conquistada. No próximo jogo contra o União Luziense vamos jogar para garantir a classificação, esse é o nosso primeiro objetivo. A torcida vai ver o nosso time com mesma disposição e vontade para buscar outro resultado positivo”, disse.
O técnico Luizinho destacou o comprometimento do grupo na vitória sobre o Bétis (vídeo: Fábio Velame/GV Esportes)
Valadares Esporte Clube 3×0 Betis FC
Valadares Esporte Clube: Saulo; Daniel (Davidson), Danilo Cocada, Lucão e Erik; Emerson Silva, Marcelo, Leo Ares (Breno) e Diogo Capela (João Luis); Michael Paulista e Alandelon. Técnico: Luizinho.
Betis FC: Adryen; Daniel, Lucas Ferreira, Marcos e Carlos Junior; Henrique, Isaque Morais, Thiago Henrique (Josué) e Gabriel Soares (João Guilherme); Jackson e Lorran (Kelvin). Técnico: Jozafat Geraldo.
Árbitro: Antônio Fernandes da Costa (FMF)
Auxiliares: Marconi Helbert Vieira (CBF) e Valdeci Ângelo Silva (FMF)
Cartão Amarelo: Diogo Capela (Valadares Esporte Clube)
Cartão Vermelho: Lucas Ferreira (Betis FC)
Situação do grupo C e próxima rodada
O VEC lidera com 10 pontos, seguido do Boston City com 6, União Luzinese com 5, enquanto o Bétis segue sem pontuar. Na penúltima rodada da fase de classificação, a equipe valadarense encara o União Luziense, no próximo domingo (8), às 10h30, no Mamudão. Um empate basta para ao VEC garantir a classificação, enquanto o União Luziense precisa da vitória. Já o eliminado Betis FC enfrenta o Boston City, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, duelo que será disputado no sábado (7), às 11 horas.
……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………..
Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br)