Democrata fecha primeira parte da pré-temporada com vitória

The following two tabs change content below.
Por Fábio Velame - fabio@gvesportes.com.br

Últimas postagens por Fábio Eustáquio Velame Silva (Ver tudo)

Pantera venceu o Valadares Esporte Clube por 4 a 0 na manhã deste sábado.

Democrata e VEC se enfrentaram no estádio José Mammoud Abbas (foto: Fábio Velame/GV Esportes)

A equipe do Democrata venceu o time do Valadares Esporte Clube por 4 a 0, em amistoso realizado no estádio José Mammou Abbas, na manhã deste sábado (21). Alandelon (2), Arnold e Robertinho marcaram os gols da Pantera. Após a partida, o elenco foi liberado para as festividades de fim de ano e retorna no dia 3 de janeiro.

O jogo

No primeiro tempo do duelo contra o VEC, o Democrata forçou o jogo pelo lado direito do ataque. O primeiro gol veio aos 18 minutos. Robertinho fez boa jogada pela direita e cruzou, o atacante Arnold bem posicionado na área se antecipou ao lateral João Carlos e balançou as redes. Dois minutos depois, o lateral-direito Mima recebeu bom passe na área e cruzou e Alandelon fez de cabeça o segundo da Pantera. O terceiro gol surgiu já nos acréscimos, após mais uma boa trama na direita do ataque. O meia Filipinho deixou Bruno Barroso em boas condições na área. O volante da Pantera deu um chapéu no zagueiro, mas na hora de finalizar o goleiro do VEC chegou abafando o lance, só que a bola sobrou para o meia Robertinho que balançou as redes.

Durante o segundo tempo, os técnicos das duas equipes aproveitaram para fazer mudanças. O sol não dava trégua, o jogo ficou truncado e com alguns lances ríspidos, mas mesmo assim o Democrata chegou ao quarto gol. Aos 33 minutos, Alandelon fez jogada individual e na entrada da área acertou o ângulo direito, após um chute bem colocado.

Gols da partida (vídeo: Assessoria Esporte Clube Democrata/Cícero Paschoal)

Democrata 4×0 Valadares Esporte Clube

Democrata: Arthur; Mima (Siqueira), Guilherme, Marcos Alemão (Robert) e Cristhian; Leandro Santos (Matheus Henrique), Bruno Barroso (Tenner), Robertinho (PH) e Filipinho (Luiz Henrique); Arnold (Elder) e Aladelon (Marcelo) Técnico: Guiba

Valadares Esporte Clube: Gustavo (Israel); João Carlos (Toninho), Lucão, Lorran (Bruninho) e Matheus (Gabriel); Júlio, Vitor (André), Geovane (Rikelvin) e Glaydson; Judson (Cleiton)e Luan (Breno). Técnico: Joimar Sangi

O técnico Paulo Cézar Catanoce após finalizar o curso Pro da CBF na última sexta-feira (20) foi liberado e só retornará junto com o elenco no dia 3 de janeiro. Com isso, mais uma vez quem comandou a equipe foi o auxiliar técnico Guiba. “Vimos uma evolução nesses primeiros vinte dias de trabalho. Foi bem proveitoso e ganhamos muito na parte física, técnica e tática. O empenho, dedicação, comprometimento e profissionalismo dos atletas foram importantes. Agora é descansar nesse fim de ano e retornar no dia 3 de janeiro para dar continuidade ao trabalho”, disse.

O zagueiro Marcos Alemão destaca que o trabalho seguirá firme com o objetivo de estar bem preparado para estreia no Módulo II. “Nos dois jogos que disputamos, o nosso time teve uma boa movimentação e as coisas fluíram bem. Nesses vinte dias de treinos, trabalhamos forte e com muita intensidade, mas sabemos que ainda não estamos no ponto, dentro daquilo que a gente espera para a nossa estreia. Vamos dar continuidade ao trabalho no começo de janeiro para nos preparar bem para o Módulo II”.

O atacante camaronês Arnold revela que o foco de todos é ajudar o Democrata no acesso ao Módulo I. “Todos estão de parabéns nessa primeira parte de pré-temporada. Após a nossa reapresentação em janeiro, daremos sequência no trabalho para chegar no dia da nossa estreia no Módulo II bem preparados. O grupo tá fechado com o objetivo e propósito de conquistar o acesso à elite do futebol mineiro com o Democrata”.

No dia 3 de janeiro está marcada a reapresentação do elenco da Pantera. A diretoria já disse que 14 novos jogadores se juntarão aos que já estão no grupo. Um dos novos nomes cogitados nos bastidores é do meia equatoriano Victor Valle, que teve boa passagem pela Pantera no Campeonato Mineiro do Módulo II 2019. Outro nome que deverá aparecer é do meia Geovane Batista, que teve passagens pelas categorias de base do Santos e e Seleção Brasileira.

……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………..

Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br)

Matérias relacionadas

Patrocinadores

error: Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br).