Copa Filadélfia de Tênis FMT 250 Junior Series conhece campeões

The following two tabs change content below.
Por Fábio Velame - fabio@gvesportes.com.br

Últimas postagens por Fábio Eustáquio Velame Silva (Ver tudo)

Competição distribuiu 250 pontos para o ranking mineiro. A equipe do Filadélfia encerrou a participação com oito troféus nas categorias principais e três nas disputas do consolation. 

Sofia Marigo no jogo que decidiu o título da categoria 14 anos feminino (foto: Fábio Velame/GV esportes)

O Complexo Tenístico Carlos Thebit foi o palco da Copa Filadélfia de Tênis FMT 250 Junior Series no último fim de semana (18 a 20 de outubro). A competição que teve a chancela da Federação Mineira de Tênis (FMT) reuniu cerca de 40 atletas de idades entre 7 e 16 anos e movimentou a Sociedade Recreativa Filadélfia. Foram distribuídos 250 pontos para o ranking mineiro.

Na categoria 14 anos feminino, cinco tenistas estavam na disputa. Virgínia Borja (Belo Horizonte) e Sofia Marigo (Filadélfia) venceram nas três primeiras rodadas e fizeram a partida que decidiu o título. O jogo foi bem equilibrado, mas a tenista da capital venceu a valadarense por 2 sets a 1, parciais de 6×3, 2×6 e 10×6 e foi a campeã.

Na categoria 16 anos masculino, outro tenista do Filadélfia ficou com o vice-campeonato. Gustavo Masieiro enfrentou Mateus Lima (Itapetinga/BA) no jogo que decidiu o título. O tenista baiano superou o valadarense por 2 sets a 0, com parciais de 6×1 e 6×3. Outro vice-campeonato para o Filadélfia veio com Mariana Cotta na categoria 11 anos feminino. Com três tenistas na disputa, a valadarense disputou dois jogos, venceu um e perdeu outro. O título ficou com Letícia Carvalho (Caratinga) que venceu as duas partidas que disputou. No confronto que definiu o título, a tenista de Caratinga superou mariana Cotta por 2 sets a 0, com parciais de 7×6 e 6×1.

Na categoria 14 anos masculino, o tenista João Silva (Acesita) levou o título em cima de Henrique Pena (Clube Morro do Pilar), após vencer a final por 2 sets a 0, com parciais de 6×3 e 6×1. A final da categoria 12 anos masculino também teve o encontro de tenistas da Acesita e do Clube Morro do Pilar. André Martins (Acesita) derrotou Daniel Gomes (Clube Morro do Pilar) por 2 sets a 0, com parciais de 6×1 e 6×4.

Os tenistas mais jovens também marcaram presença na competição. Na categoria 7/8 anos feminino, dobradinha do Filadélfia com Layla Pinto (campeã) e Laís Miranda (vice-campeã). Nas disputas da categoria 9/10 anos feminino, outra dobradinha do Filadélfia. Mariana Morais foi a campeã, enquanto e Lara Menezes (vice-campeã). Já na categoria 9/10 anos masculino, Rodrigo Morais (Filadélfia) levou a melhor e conquistou o título, Heitor Bastos (Acesita) ficou com o vice-campeonato.

Equipe do Filadélfia após a cerimônia de premiação (foto: Fernando Menezes)

Consolation

O “consolation” é um torneio paralelo que contou com tenistas que ficaram no meio do caminho. Na categoria 12 anos masculino, Bernardo Bastos (Clube Morro do Pilar) ficou com o título, enquanto Rodrigo Morais terminou com o vice-campeonato. Já na categoria 14 anos, dobradinha do Filadélfia, com Matheus Braga (campeão) e Guilherme Rodrigues (vice-campeão).

A equipe de tênis do Filadélfia é comandada pelo professor Marcelo silva e tem apoio de Bar do Fred e Santana Ferro e Aço.

……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………

Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br)

Patrocinadores

error: Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br).