Breno Coelho conquista Champions League Camarote do Torcedor de Futebol de Botão

The following two tabs change content below.

O domingo foi agitado para 18 botonistas do Clube do Botão Governador Valadares. 

A Champions League Camarote do Torcedor de Futebol de Botão foi o sexto torneio oficial do Clube do Botão Governador Valadares (foto: Divulgação Clube do Botão Governador Valadares)

O Clube do Botão promoveu a Champions League Camarote do Torcedor, competição que teve a parceria da loja Camarote do Torcedor, palco dos jogos na tarde de domingo (20). Breno Coelho (Benfica) foi o campeão ao vencer Giovani Martins “Bob” (Roma) por 4 a 0 na final. Amigos de longa data, os dois reviveram duelos que aconteciam nos campeonatos de botão da década de 90.

A campanha de Breno Coelho começou no grupo C, onde jogou quatro vezes, venceu três e perdeu uma. Na estreia venceu Gilbert Rodrigues (Borussia Dortmund) por 2 a 0. No segundo jogo, vitória por WO, pois Vinícius Binda (Juventus) não pôde comparecer ao evento. Na terceira partida, derrotou Tico Ribeiro (Mônaco) por 4 a 1. Já na última rodada da fase de classificação, perdeu para Marcelo Rocha (Napoli) por 3 a 2.

Na segunda fase, os 12 botonistas classificados foram divididos em quatro triangulares. Breno Coelho esteve no triangular F e venceu os dois jogos que disputou. A primeira vitória foi em cima de Daniel Monteiro (Celtic) por 1 a 0. Já no segundo jogo, venceu Vander Rocha (Real Madri) por 4 a 0.

Após o término dos quatro triangulares, oito botonistas passaram para as quartas de final, e a partir dessa fase até a final foi de jogos eliminatórios. O Benfica de Breno Coelho reencontrou o Mônaco de Tico Ribeiro, rival na primeira fase, e venceu por 1 a 0. Nas semifinais, após estar perdendo por 3 a 1 para Rodrigo Augusto “Rodrigão (Lyon), um adversário e amigo da infância, Breno Coelho conseguiu a virada e passou para a final com uma vitória de 4 a 3.

Na decisão do título, reencontro com outro velho amigo da década de 90: Giovani Martins “Bob”. Todos esperavam uma final equilibrada, mas o Benfica de Breno Coelho surpreendeu e fez 4 a 0 no Roma, ainda no primeiro tempo, com direito a dois gols de goleiro em lances seguidos. O placar se manteve até o final e o título foi comemorado pelo campeão.

Antes dos chute, muita concentração (foto: Divulgação Clube do Botão Governador Valadares)

Gols da final entre Breno Coelho e Giovani Martins “Bob” (vídeo: Divulgação Clube do Botão Governador Valadares)

Breno Coelho ficou satisfeito com o título conquistado, ainda mais vencer dois velhos adversário e amigos da infância. “Antes do campeonato, não estava confiante, pois a galera estava toda treinando e eu não consegui me preparar bem, devido a compromisso profissionais, mas ao longo do torneio consegui desenvolver meu jogo. Na primeira fase fiquei em segundo lugar do meu grupo. Depois passei bem na fase dos triangulares e também nas quartas de final. Os jogos de semifinal e da final foram épicos para mim, pois foram contra adversários duros que sempre tive na infância. Na semifinal contra o Rodrigão, sai perdendo de 3 a 1, mas tive sangue frio, empatei e virei a partida. Fui com muita moral para a final, mas o adversário também era das antigas, o Bob, que me venceu em um torneio realizado no Country Club, na década de 90. Fiz uma partida muito boa e dessa vez levei a melhor. A sensação de ser campeão e levar um troféu lindo foi sensacional”, disse.

Breno Coelho com o troféu de campeão (foto: Divulgação Clube do Botão Governador Valadares)

Os três primeiros colocados na cerimônia de premiação (foto: Divulgação Clube do Botão Governador Valadares)

Rodrigão foi o quarto lugar e levou troféu de participação e um livro que conta a história do ex-atacante Reinaldo. (foto: Divulgação Clube do Botão Governador Valadares)

Na cerimônia de premiação, foram distribuídos troféus personalizados para os três primeiros colocados, além de troféus de participação do 4º lugar em diante. Elenílson Marques, dono da loja Camarote do Torcedor, ainda presenteou  o quarto colocado (Rodrigo Augusto “Rodrigão”) com o livro “Punho Cerrado: A história do Rei”. Já os três primeiros colocados, Breno Coelho, Giovani Martins “Bob” e Danilo Monteiro ganharam vale-compras.

……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………..

Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br)

Matérias relacionadas

Patrocinadores

error: Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br).