Fase final da Taça Valadares de Futsal no fim de semana

The following two tabs change content below.

Jogos acontecerão na Sociedade Recreativa Filadélfia.

Fase final da Taça Valadares de Futsal promete grandes duelos (foto: Roberto Mendes/SMCEL)

A fase final da Taça Valadares de Futsal começa na sexta (25) e vai até o domingo (27). As partidas serão realizadas na Sociedade recreativa Filadélfia. No masculino, treze equipes lutam pelo título, enquanto nove equipes medem forças no feminino. Antes da fase final, a competição deste ano teve seis etapas microrregionais que foram disputadas em Santo Antônio do Jacinto, Central de Minas, Dom Joaquim, Bandeira, Teófilo Otoni e Caratinga.

Nas disputas do masculino as treze equipes foram divididas em quatro grupos. Campeão da Taça Valadares de Futsal em 2018 e campeão mineiro do interior de 2019, a equipe de Santo Antônio do Jacinto está no grupo A junto com Jucuruçu, São Sebastião do Anta e Dom Joaquim. Governador Valadares, Piedade de Caratinga e Catuji compõe o grupo B. Teófilo Otoni, Salto da Divisa e Itinga formam o grupo C. Já o grupo D é composto por Goiabeira, São João do Manteninha e Jordânia. As equipes se enfrentam dentro dos grupos e só os campeões passam para as semifinais. Na tabela programada, os confrontos das semifinais serão entre 1º do grupo A x 1º do grupo B e 1º do grupo C x 1º do grupo D. Depois os vencedores das semifinais se enfrentam na final.

Campeão em 2018 da Taça Valadares de Futsal, a equipe de Santo Antônio do Jacinto vem com moral após levar o título do Campeonato Mineiro do Interior em 2019 (foto: Roberto Mendes/SMCEL)

Nove equipes estão nas disputa do feminino. Bandeira, Central de Minas e Itinga medem forças no grupo A. Governador Valadares, Divino das Laranjeiras e Ubaporanga formam o grupo B. Já o grupo C é composto por Itambacuri, Ipatinga e Caraí. Os times se enfrentam dentro dos grupos e os campeões mais o melhor segundo colocado passam para as semifinais. Os duelos das semifinais já direcionados serão entre 1º lugar do grupo A x 1º lugar do grupo B e 1º lugar do grupo C x Melhor 2º lugar. Os vencedores das semifinais se enfrentam na final.

A capitã do time feminino de Governador Valadares, Ianni dos Reis, contou sobre a expectativa de disputar o primeiro torneio oficial no ano, já que os Jogos do Interior de Minas/JIMI e o Estadual não aconteceram. “Eram duas competições bem importantes, e para nós que não tem muitas pra participar fica complicado. Mas conseguimos fazer treinos bons com nível alto. A expectativa é de fazer ótimos jogos. A equipe já se conhece bem, pois jogamos juntas nos últimos dois anos. Esperamos que com muito trabalho possamos conseguir esse título”, disse.

Ianni é a nº 10 e capitã da equipe valadarense (foto: Fábio Velame/GV Esportes)

Na sexta-feira, as partidas começam a partir das 17 horas. No sábado, os duelos começam a partir das 7h30, sendo que às 11 horas tem a abertura oficial. Já no domingo os duelos estão marcados para começar às 8 horas.

A Taça Valadares de Futsal é um evento promovido pela Prefeitura de Governador Valadares em parceria com as seis prefeituras que sediaram as etapas microrregionais da competição e tem o apoio da Inter TV dos Vales.

……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………

Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br)

Matérias relacionadas

Patrocinadores

error: Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br).