Fase final da Taça Valadares de Futsal no fim de semana

The following two tabs change content below.
Por Fábio Velame - fabio@gvesportes.com.br

Últimas postagens por Fábio Eustáquio Velame Silva (Ver tudo)

Jogos acontecerão na Sociedade Recreativa Filadélfia.

Fase final da Taça Valadares de Futsal promete grandes duelos (foto: Roberto Mendes/SMCEL)

A fase final da Taça Valadares de Futsal começa na sexta (25) e vai até o domingo (27). As partidas serão realizadas na Sociedade recreativa Filadélfia. No masculino, treze equipes lutam pelo título, enquanto nove equipes medem forças no feminino. Antes da fase final, a competição deste ano teve seis etapas microrregionais que foram disputadas em Santo Antônio do Jacinto, Central de Minas, Dom Joaquim, Bandeira, Teófilo Otoni e Caratinga.

Nas disputas do masculino as treze equipes foram divididas em quatro grupos. Campeão da Taça Valadares de Futsal em 2018 e campeão mineiro do interior de 2019, a equipe de Santo Antônio do Jacinto está no grupo A junto com Jucuruçu, São Sebastião do Anta e Dom Joaquim. Governador Valadares, Piedade de Caratinga e Catuji compõe o grupo B. Teófilo Otoni, Salto da Divisa e Itinga formam o grupo C. Já o grupo D é composto por Goiabeira, São João do Manteninha e Jordânia. As equipes se enfrentam dentro dos grupos e só os campeões passam para as semifinais. Na tabela programada, os confrontos das semifinais serão entre 1º do grupo A x 1º do grupo B e 1º do grupo C x 1º do grupo D. Depois os vencedores das semifinais se enfrentam na final.

Campeão em 2018 da Taça Valadares de Futsal, a equipe de Santo Antônio do Jacinto vem com moral após levar o título do Campeonato Mineiro do Interior em 2019 (foto: Roberto Mendes/SMCEL)

Nove equipes estão nas disputa do feminino. Bandeira, Central de Minas e Itinga medem forças no grupo A. Governador Valadares, Divino das Laranjeiras e Ubaporanga formam o grupo B. Já o grupo C é composto por Itambacuri, Ipatinga e Caraí. Os times se enfrentam dentro dos grupos e os campeões mais o melhor segundo colocado passam para as semifinais. Os duelos das semifinais já direcionados serão entre 1º lugar do grupo A x 1º lugar do grupo B e 1º lugar do grupo C x Melhor 2º lugar. Os vencedores das semifinais se enfrentam na final.

A capitã do time feminino de Governador Valadares, Ianni dos Reis, contou sobre a expectativa de disputar o primeiro torneio oficial no ano, já que os Jogos do Interior de Minas/JIMI e o Estadual não aconteceram. “Eram duas competições bem importantes, e para nós que não tem muitas pra participar fica complicado. Mas conseguimos fazer treinos bons com nível alto. A expectativa é de fazer ótimos jogos. A equipe já se conhece bem, pois jogamos juntas nos últimos dois anos. Esperamos que com muito trabalho possamos conseguir esse título”, disse.

Ianni é a nº 10 e capitã da equipe valadarense (foto: Fábio Velame/GV Esportes)

Na sexta-feira, as partidas começam a partir das 17 horas. No sábado, os duelos começam a partir das 7h30, sendo que às 11 horas tem a abertura oficial. Já no domingo os duelos estão marcados para começar às 8 horas.

A Taça Valadares de Futsal é um evento promovido pela Prefeitura de Governador Valadares em parceria com as seis prefeituras que sediaram as etapas microrregionais da competição e tem o apoio da Inter TV dos Vales.

……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………

Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br)

Matérias relacionadas

Patrocinadores

error: Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br).