Santo Antônio do Jacinto campeão da Taça Valadares de Futsal 2019

The following two tabs change content below.

Saja Futsal confirmou o favoritismo no masculino e conquistou o bicampeonato da competição.

Saja Futsal comemora bicampeonato da competição (foto: Fábio Velame/GV Esportes)

A Taça Valadares de Futsal 2019 teve a fase final disputada em Governador Valadares de 25 a 27 de outubro, na Sociedade Recreativa Filadélfia. A forte equipe de Santo Antônio do Jacinto conquistou o bicampeonato no masculino ao vencer na final o time de Salto da Divisa por 2 a 1.

A equipe de Santo Antônio do Jacinto confirmou o favoritismo da categoria masculino na fase final da Taça Valadares de Futsal 2019. O Saja futsal veio animado, pois havia conquistado o título do Campeonato Mineiro do Interior no começo do mês de outubro. Compondo o grupo A da Taça Valadares de Futsal 2019, goleou na estreia o time de Dom Joaquim por 5 a 0. No segundo jogo empatou com o time de São Sebastião do Anta por 2 a 2. No último jogo da fase de grupos, Saja fez 4 a 0 no time de Jucuruçu. Na semifinal venceu o time de Piedade de Caratinga por 3 a 0.

Já na final, o duelo foi contra o time de Salto da Divisa. Em jogo bastante equilibrado, o primeiro tempo acabou ficando no 0 a 0. Já a segunda etapa começou com tudo. Logo primeiro minuto, Pedro Henrique recebeu na área driblou o defensor e bateu forte para abrir o placar para Saja. Não deu nem tempo de comemorar, pois o time de Salto da Divisa empatou no lance seguinte, com Wanderson Santos, em chute forte de longa distância.

Equilíbrio marcou o duelo da final disputada entre Santo Antônio do Jacinto e Salto da Divisa (foto: Fábio Velame/GV Esprotes)

O jogo seguiu equilibrado, mas com a equipe de Saja tendo mais a posse de bola. O gol do título surgiu aos 12 minutos. Após troca de passe no ataque, Breno Frederico recebeu na direita, passou pelo marcador e bateu forte para fazer 2 a 1. O time de Salto da Divisa até que tentou o empate, mas esbarrou boa atuação defensiva da equipe de Saja que não deu muito espaço para o time adversário.

O técnico da equipe de Saja, Clayton Lopes, falando de mais uma conquista (vídeo: Fábio Velame/GV Esportes)

A equipe campeã ainda levou todos os prêmios individuais da competição. Clayton Lopes ficou com o troféu de melhor técnico. Wesley Tigre levou o troféu de melhor goleiro. Com seis gols marcados, Felipe Caldeira faturou o troféu de artilheiro. Já o troféu de atleta destaque da competição ficou com Breno Frederico.

Breno Frederico, Wesley Tigre, Clayton Lopes e Felipe Caldeira com os troféus da premiação individual (foto: Fábio Velame/GV Esportes)

Equipe de Salto da Divisa na cerimônia de premiação (foto: Fábio Velame/GV Esportes)

A equipe de Santo Antônio do Jacinto foi composta pelos atletas Breno Frederico, Felipe Caldeira, Liniker Nascimento, Gledson Martins, Thiago de Souza, Rayran Araújo, Pedro Heinrich, Samuel dos Santos, Rafael Rodrigues, Pedro Henrique, Arquimedis da Silva, Freidson Trindade, Wanderson Dias e Wesley Tigre, comandados pelo técnico Clayton Lopes.

O próximo desafio do Saja Futsal é o quadrangular final do Estadual, em Belo Horizonte, onde terá como adversários as equipes do Minas Tênis Clube, América Mineiro e S.E. Gouveia. Os jogos acontecem de 15 a 17 de novembro.

A Taça Valadares de Futsal 2019 foi um evento promovido pela Prefeitura de Governador Valadares em parceria com as seis prefeituras que sediaram as etapas microrregionais da competição e apoio da Inter TV dos Vales.

……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………

Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br)

Matérias relacionadas

Patrocinadores

error: Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br).