Filadélfia/Univale/Valadares campeão feminino da Taça Valadares de Futsal 2019

The following two tabs change content below.

Campanha irretocável garantiu mais um título na história da equipe valadarense.

Final do feminino na taça Valadares de Futsal 2019 foi disputada entre Filadélfia/Univale/Valadares e Liespe/Ipatinga (foto: Fábio Velame/GV Esportes)

O futsal feminino também foi destaque na Taça Valadares de Futsal 2019, que foi disputada entre 25 e 28 de outubro, na Sociedade Recreativa Filadélfia, em Governador Valadares.  A equipe do Filadélfia/Univale/Valadares confirmou o favoritismo e levou o título da competição ao derrotar na final o time do Liespe/Ipatinga por 4 a 1.

A equipe valadarense fez parte do grupo B. Na estreia aplicou uma goleada de 7 a 0 sobre o time de Divino das Laranjeiras. No segundo jogo dentro do grupo, o Filadélfia/Univale/Valadares repetiu o placar de 7 a 0 contra o time de Ubaporanga. Na semifinal, as meninas de Governador Valadares tiveram um duelo difícil e equilibrado com o time de Bandeira, mas a vitória de 2 a 0 garantiu a vaga na final.

No jogo que decidiu o título, a equipe valadarense encontrou um adversário bem conhecido, o time do Liespe/Ipatinga. No primeiro tempo, a equipe do Filadélfia/Univale/Valadares teve mais posse de bola e arriscou mais. O único gol saiu aos 14 minutos, com Fernanda Fung, que livre na área, recebeu bom passe de Amanda Kevini e abriu o placar para a equipe valadarense.

O segundo tempo teve a mesma dinâmica de jogo. A equipe valadarense ampliou o marcador aos 10 minutos. Em rápido contra-ataque que começou com Michaelen Martins, Amanda Kevini recebeu na direita e bateu cruzado para Fernanda Fung só completar para o gol e fazer 2 a 0.

O time do Liespe/Ipatinga atrás do placar teve que se lançar mais ao ataque e a estratégia deu certo. Monique Dara diminuiu o placar aos 13 minutos, após jogada ensaiada em cobrança de falta.

O gol não abateu a equipe do Filadélfia/Univale/Valadares. Após troca de passes, Michaelen Martins apareceu na direita e bateu cruzado, Daiany Spínola livre na área fez o terceiro da equipe valadarense, aos 17 minutos. Ainda deu tempo de marcar mais um. Amanda Kevini roubou a bola no meio, tabelou com Daiany Spínola e fez o quarto gol faltando apenas três segundo para o fim da partida.

A capitão Ianni dos Reis destacou o que foi primordial para conquistar de mais um título (vídeo: Fábio Velame/GV Esportes)

Equipe do Filadélfia/Univale/Valadares na cerimônia de premiação (foto: Fábio Velame/GV Esportes)

O time do Liespe/Ipatinga ficou com o vice-campeonato (foto: Fábio Velame/GV Esportes)

Na premiação individual, três troféus para a equipe do Filadélfia/Univale/Valadares: Munir Saygli (melhor técnico), Fernanda Fung (destque da competição) e Jennifer Beatriz (melhor goleira). Já o troféu de artilheira ficou com a atleta do Liespe/Ipatinga, Agda Barros, que marcou sete gols na competição.

A equipe do Filadélfia/Univale/Valadares faz parte do “Projeto Meninas com Brilhos nos Olhos”. O elenco da equipe valadarense na Taça Valadares de Futsal 2019 foi composto pelas atletas Gabrielly Ribeiro, Amanda Kevini, Raissa Dutra, Larissa Caetano, Ianni dos Reis, Izabella Munhem, Daiany Spínola, Michaelen Martins, Fernanda Fung, Karolayne Belizário, Jennifer Beatriz, Eva Cristina e Kamila Belizário. A comissão técnica foi formada por Munir Sayli (técnico) e Carlos Henrique (auxiliar).

A Taça Valadares de Futsal foi um evento promovido pela Prefeitura de Governador Valadares em parceria com as seis prefeituras que sediaram as etapas microrregionais da competição e apoio da Inter TV dos Vales.

……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………

Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br)

Matérias relacionadas

Patrocinadores

error: Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br).