Eurocopa de Futebol de Botão reúne 19 botonistas no feriado

The following two tabs change content below.
Por Fábio Velame - fabio@gvesportes.com.br

Lui Macedo fatura título do sétimo torneio oficial promovido pelo Clube do Botão Governador Valadares.

Competição foi disputada na sede do Clube do Botão Governador Valadares (foto: Tico Ribeiro) 

O Clube do Botão Governador Valadares promoveu mais um torneio de futebol de botão em Governador Valadares. A Eurocopa de Futebol de Botão foi realizada no feriado de finados (2) e reuniu 19 botonistas na sede do clube, no bairro de Lourdes. O campeão da vez foi Lui Macedo, que conquistou o primeiro título dele na temporada.

Na primeira fase, Lui Macedo (Escócia) estava no grupo B e estreou com uma goleada de 6 a 1 sobre Tico Ribeiro (Turquia). No segundo jogo, derrotou Giovani Martins “Bob” (Dinamarca) por 1 a 0. Na terceira rodada venceu Rogério Nalon (Itália) por 1 a 0. No último jogo da primeira fase, ficou no 0 a 0 com Danilo Monteiro (Portugal). Com os resultados, Lui Macedo ficou em primeiro lugar do grupo.

A segunda fase os jogos eram eliminatórios até a final. Nas oitavas de final, Lui Macedo derrotou Vander Rocha (Inglaterra) por 2 a 1. Nas quartas de final, repetiu o placar de 2 a 1 e passou por Rhaony Nick (Alemnaha). O placar favorável de 2 a 1 aconteceu no reencontro com Rogério Nalon (Itália) no duelo da semifinal.

Antes da final, a disputa do terceiro lugar foi disputada entre Rafael Amaral (Grécia) e Rogério Nalon (Itália). No tempo normal, o duelo ficou empatado por 1 a 1, mas na decisão do shootout, Rafael Amaral levou a melhor e fez 2 a 1.

Rogério Nalon e Rafael Amaral disputaram o terceiro lugar (foto: Fábio Velame/GV Esportes)

Lui Macedo e Vinícius Binda  fizeram a final da competição (foto: Fábio Velame/GV Esportes)

Já na decisão do título, Lui Macedo enfrentou Vinícius Binda (Holanda). Em jogo bem equilibrado, Lui Macedo fez um gol ainda no primeiro tempo e sustentou o placar até o final para garantir o primeiro título dele.

Presidente do Clube do Botão Governador Valadares, Lui Macedo contou sobre a satisfação de conquistar o primeiro título. “A alegria por ganhar esse torneio é enorme. Já vinha sonhando com essa oportunidade de levantar o título, pois fui vice-campeão do Torneio Integração, que foi a segunda competição oficial realizado pelo Clube do Botão Governador Valadares. Fico feliz pela participação por todo grupo que compõe o nosso clube nessa Eurocopa de Futebol de Botão. A expectativa agora é para o próximo torneio, quem sabe repetir o feito e levantar o troféu de campeão”, disse.

Lui Macedo levou a escócia ao título da Eurocopa de Futebol de Botão (foto: Fábio Velame/GV Esportes)

Rafael Amaral, Lui Macedo e Vinícius Binda na cerimônia de premiação (foto: Fábio Velmae/GV Esportes)

Clube do Botão Governador Valadares

O Clube do Botão Governador Valadares foi criado oficialmente no mês de maio de 2019. A Eurocopa de Futebol de Botão é o sétimo torneio oficial promovido pelo clube e teve apoio da loja Camarote do Torcedor. Para saber mais sobre as atividades do Clube do Botão Governador Valadares, basta acompanhar as redes sociais:

https://www.facebook.com/clubedobotaogv/  

https://www.instagram.com/clubedobotaovaladares/ 

……………………………………………………………………………………………..

……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………..

Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br)

Matérias relacionadas

Patrocinadores

error: Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br).