Futsal feminino da Escola Estadual Professor Nelson de Sena nos Jogos Escolares da Juventude

The following two tabs change content below.
Por Fábio Velame - fabio@gvesportes.com.br

Últimas postagens por Fábio Eustáquio Velame Silva (Ver tudo)

A escola valadarense será representada pelas equipes do módulo I e módulo II.

Meninas da Escola Estadual Professor Nelson de Sena em busca do título dos Jogos Escolares da Juventude (foto: Fábio Velame/GV Esportes)

O futsal feminino da Escola Estadual Professor Nelson de Sena estará presente nos Jogos Escolares da Juventude com as equipes do módulo I (12 a 14 anos) e módulo II (15 a 17 anos). A maior e mais importante competição estudantil é promovida pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) desde 2005. A edição de 2019 está sendo realizada em Blumenau, Santa Catarina. Os jogos começaram no último sábado (16) e vai até o dia 30 de novembro, com disputas nas modalidades de Atletismo, Badminton, Basquete, Ciclismo, Futsal, Ginástica Rítmica, Handebol, Judô, Natação, Tênis de Mesa e Vôlei, Vôlei de Praia, Xadrez e Wrestling.

A organização do evento ainda não divulgou a composição dos grupos e as tabelas dos jogos de futsal. A previsão que saia até o dia 20 de novembro. O futsal será disputado entre os dias 21 e 25 de novembro, nas quadras do Sesi e da Vila Germânica.

A treinadora Ianni dos Reis destaca as qualidades das duas equipes da Escola Estadual Professor Nelson de Sena. “Espero que as meninas possam jogar bem como vem jogando. Claro que estamos buscando melhorar alguns pontos que identificamos em jogos anteriores, e a expectativa é que os nossos dois times estejam prontos para poder competir de igual para igual com os adversários. Temos como característica uma marcação forte e se continuarmos assim, fazendo a recomposição e caprichando nas chances que criarmos, temos grandes chances de conseguir ótimos resultados”, disse.

A Escola Estadual Professor Nelson de Sena tem dois títulos na competição. O primeiro foi conquistado em 2005, em Brasília, Distrito Federal, com a equipe do módulo II, quando a competição ainda tinha o nome de Olimpíadas Escolares – JEB’s. O segundo título foi em 2017, também na capital do país, novamente com a equipe do módulo II.

As equipes de competição da Escola Estadual Professor Nelson de Sena fazem parte do Projeto Meninas com Brilhos nos Olhos, projeto socioesportivo que inserem adolescentes no futsal e posteriormente no ensino superior há mais de 20 anos.

……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………..

Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br)

Matérias relacionadas

Patrocinadores

error: Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br).