Temporada 2020 do Clube do Botão Governador Valadares começa no sábado

The following two tabs change content below.

Torneio Início será a primeira competição oficial de 2020 e contará com a participação 11 botonistas.

E a sede do Clube do Botão Governador Valadares ficará moviemntada com o primeiro tornieo oficial da temporada 2020 (foto: Tico Ribeiro)

O Clube do Botão Governador Valadares promove no sábado (25), o primeiro torneio oficial da temporada 2020. Com a participação de 11 botonistas, o Torneio Início será disputado na sede do clube, que fica na rua Ozanan de Moura Câmara, nº 29, bairro de Lourdes, a partir das 14 horas. Apesar desse torneio ainda não valer pontos para o ranking 2020, o campeão garante vaga para a Copa dos Campeões, competição de encerramento da temporada 2020 e que contará só com os botonistas campeões dos torneios disputados neste ano.

Os 11 botonistas foram divididos em dois grupos através de sorteio. O cabeça de chave do grupo A é Breno Coelho 9América Mineiro-MG), que foi vice-campeão do ranking geral de 2019. Rafael Amaral (Atlético Mineiro-MG), Rogério Nalon, (Valadares-MG), Rodolfo Magalhães (Sport Recife-PE), Rodrigo Fernandes (Rio Branco-ES) e Roberto Amaral (Corinthians-SP) completam o grupo. Já o cabeça de chave do grupo B é Vinícius Binda (São Paulo-SP), campeão do ranking geral de 2019. Fábio Velame (Democrata GV-MG), Lui Macedo (Ponte Preta-SP), Daniel Monteiro (Pastoril-MG) e Vander Rocha(Cruzeiro-MG) são os outros componentes do grupo. Os botonistas se enfrentam dentro dos seus respectivos grupos em turno único passando os quatro melhores de cada grupo para a fase de quartas de final. A partir daí os jogos serão eliminatórios até a final.

Boa expectativa para a nova temporada

O grande campeão da temporada 2019 foi Vinícius Binda. Ele está animado para as competições deste ano do Clube do Botão Governador Valadares. “As expectativas são as melhores para essa temporada 2020. Ano passado foi ótimo, pois mantive uma regularidade muito boa,  e isso que me levou a ganhar o título do ranking geral. Fiz alguns ótimos jogos que se tornaram clássicos e espero repeti-los nessa nova jornada. Essa temporada de 2020 tenho certeza que será muito equilibrada, o nível dos competidores está muito alto. Teve algumas mudanças na forma de jogar, o que deixou o jogo mais técnico e estratégico. O jogador agora tem que pensar nas suas ações e isso eleva o nível de jogabilidade. O Clube do Botão está de parabéns por promover mais e mais torneios para nós, amantes desse esporte”.

Fala presidente!

O presidente do Clube do Botão Governador Valadares, Lui Macedo, tem boa expectativa para a temporada 2020 dentro do clube. “A expectativa para os nossos torneios de 2020 é a melhor possível. Em 2019 tivemos torneios bem competitivos e no decorrer do ano foram chegando mais botonistas, agregando uma sinergia muito boa entre nós. Nesse primeiro torneio não terá pontuação para o ranking 2020, mas dará uma vaga para a Copa dos Campeões ao campeão. Apesar de ter apenas 11 inscritos nesse primeiro torneio, por causa de ainda estar em época de férias para muita gente, creio que nos próximos teremos um número maior de competidores”, disse.

Lui Macedo ainda revelou que as mudanças aplicadas nas regras proporcionará jogos ainda mais competitivos. “A diretoria em conjunto com os botonistas trabalharam para atualizar as regras de jogo. Essas mudanças em alguns pontos específicos foram pensadas para dar mais dinamismo nos jogos e fazer com que cada partida seja ainda mais competitiva. O jogador terá que mostrar uma técnica apurada e estratégia de jogo. Estamos animados para essa nova temporada que vai ser um sucesso”.

Clube do Botão Governador Valadares

Os encontros do Clube do Botão Governador Valadares acontecem normalmente aos sábados, na sede do clube, que fica situada na rua Ozanan de Moura Câmara, nº 29, bairro de Lourdes. Para saber mais sobre as atividades do Clube do Botão Governador Valadares, que tem apoio da loja Camarote do Torcedor, é só acessar as redes sociais.

Facebook: https://www.facebook.com/clubedobotaogv/

Instagram: https://www.instagram.com/clubedobotaovaladares/

……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………..

Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br)

Matérias relacionadas

Patrocinadores

error: Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br).