Democrata disputará Campeonato Mineiro Sub-20

The following two tabs change content below.
Por Fábio Velame - fabio@gvesportes.com.br

Representantes da Pantera participaram do Conselho Técnico da competição estadual.

Pantera já fez história na competição sendo campeã em 2003 (foto: Arquivo Pessoal Tim Filho)

A fórmula de disputa do Campeonato Mineiro sub-20 da temporada 2020 foi definida no Conselho Técnico realizado na tarde de terça-feira, na sede da Federação Mineira de Futebol (FMF). A Pantera foi representada na reunião pelos gestores da base do clube valadarense, os empresários Bruno Maikel e Fabinho, ambos da empresa Mega Sports Management.

A competição estadual terá início no dia 04 de abril com 22 times: Atlético, Tupi, Uberlândia, Cruzeiro, América, Coimbra, Villa Nova, Betis, América-TO, Serranense, União Luziense, Pouso Alegre, Minas Boca, Boston, Tupynambás, Democrata-GV, Uberaba, Betim, Atlético TC, Inter de Minas, Santarritense e Figueirense. Na primeira fase, as equipes se enfrentarão em turno único, com previsão de encerramento para 22 de agosto. A tabela ainda está para ser definida.

Os oito melhores colocados se classificam para as quartas de final, em formato mata-mata, e seguem até o dia 3 de outubro, data da grande final. Durante os jogos eliminatórios, havendo empate em saldo de gols nos dois jogos, haverá disputa de pênaltis.

Transferências de atletas durante a competição

Os atletas só poderão atuar por um único clube ao longo da primeira fase. Entre a primeira fase e as quartas de final, podem ser feitas as transferências entre os clubes, com limite de 5 atletas contratados por clube. A inscrição de jogadores pode ser feita até o último dia útil anterior ao início das quartas de final da competição.

Duas divisões para a temporada 2021

Foi definido período de transição para estabelecer duas divisões, considerando o grande interesse pelo Campeonato Mineiro sub-20. Em 2021, serão 15 equipes na primeira divisão, o que leva a definir a queda de 7 equipes em 2020. Em 2022, a competição terá 12 times, com a queda de 3 equipes em 2021.

Democrata promove seletiva  

Haverá uma seletiva nos dias 12, 13 e 14 de março, no campo da Associação Ferroviária, onde a Pantera buscará captar jogadores para finalizar a formação do elenco para a competição estadual.

……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………..

Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br)

Matérias relacionadas

Patrocinadores

error: Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br).