Torneio Robertão reunirá dezoito botonistas

The following two tabs change content below.

Competição promovida pelo Clube do Botão Governador Valadares terá a primeira fase realizada neste domingo (16), enquanto a fase final será no próximo sábado (22).

A 1ª Taça Marginais da Paleta no começo do mês de agosto, além de ter sido um sucesso, também serviu como preparação para o Torneio Robertão (foto: Fábio Velame/GV Esportes)

O Torneio Robertão será a quarta competição do Clube do Botão Governador Valadares na temporada 2020. A primeira fase que acontecerá neste domingo (16), a partir das 8h30, na B2 Treinameto Físico, no Vila do Sol, contará com a participação de 18 botonistas. O nome Robertão é uma alusão à Taça Roberto Gomes Pedrosa, competição que antecedeu o Campeonato Brasileiro realizada entre 1967 e 1970. Também é uma homenagem ao botonista Roberto Amaral que fez parte da diretoria do Clube do Botão Governador Valadares.

Na primeira fase, os 18 botonistas foram divididos em quatro grupos, sendo que os jogos de cada grupo serão realizados em horários diferentes para evitar aglomeração. O grupo A é composto por Breno Coelho (América Mineiro), Rhaony Nick (Sampaio Corrêa), Dalton Weisner (Criciúma) e Rodolfo Magalhães (Tupi). O grupo B é formado por Rafael Amaral (Audax), Euler Fernandes (Bangu), Arthur Fernandes (Bragantino) e Danilo Monteiro (Palmeiras). No grupo C tem Rogério Nalon (VEC), Rodrigo Carlos (Botafogo), Reinaldo Júnior (Coritiba), Daniel Monteiro (Remo) e Rodrigo Fernandes (Juventus). Já o grupo D é constituído por Vinícius Binda (São Paulo), Fábio Velame (Democrata), Roberto Amaral (Internacional), Lui Macedo (Ponte Preta) e Rodrigo Augusto (Vasco). Os botonistas se enfrentam dentro dos seus respectivos grupos em jogos de ida e volta. Os dois melhores de cada grupo se classificam para a fase de mata-mata, que será realizada no próximo sábado (22).

O advogado Rogério Nalon será um dos cabeças de chave da competição e prevê muito equilíbrio nos jogos. Sem sombra de dúvidas, acho que é o torneio que vai reunir a maior quantidade de participantes de alto nível. Me sinto honrado por ser cabeça de chave nesse torneio, em razão do meu desempenho na Copa das Américas. Mas o fato de ser cabeça de chave não é garantia de bons resultados e nem de que o caminho da primeira fase será fácil. Isso porque o nível dos competidores é muito alto. Em cada chave tem no mínimo três ou quatro competidores que poderiam certamente ser cabeça de chave. Com certeza o campeonato terá um alto nível. Minha expectativa quanto ao meu desempenho é de conseguir repetir a performance dos dois últimos torneios que participei, para estar pontuando no ranking. Daí pra frente, em razão do alto nível dos competidores, o que vier pra mim será lucro”, disse.

Depois do 4º lugar na Taça das Américas, Rogério Nalon faturou o troféu de 3º lugar na 1ª Taça Marginais da Paleta no início do mês e vem animado para mais um torneio (foto: Fábio Velame/GV Esportes)

Rogério Nalon entrou no Clube do Botão Governador Valadares no meio da temporada de 2019 e tem visto muita animação por parte das pessoas envolvidas. “Os botonistas estão cada vez com mais vontade de participar dos campeonatos e os torneios estão ficando muito competitivos. Essa questão da pandemia atrapalhou um pouco o calendário do Clube do Botão, mas, por outro lado, aumentou o apetite dos praticantes, sendo que alguns que estavam parados retornaram à prática e vão participar do Robertão. Outros que conheciam o futebol de botão, mas não praticavam, assistiram o torneio dos Marginais da Paleta no começo do mês e logo estarão participando dos próximos torneios. Com a realização dos torneios de forma mensal, a divulgação dos torneios tem dado resultado e atraído novas pessoas de várias faixas-etárias”, finalizou.

O Clube do Botão Governador Valadares tem patrocínio de Camarote do Torcedor, Select Passageiro GV, B2 Treinamento Físico e GV Esportes. Para a realização do Torneio Robertão, o Clube do Botão Governador Valadares conta com apoio  de Barbearia do Xande e  Café com Cê.

Para acompanhar as atividades do Clube do Botão Governador Valadares, basta acessar o facebook https://www.facebook.com/clubedobotaogv/ ou no instagram https://www.instagram.com/clubedobotaovaladares/

……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………..

Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br)

Matérias relacionadas

Patrocinadores

error: Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br).