Jirios Abboud no caminho do pentacampeonato brasileiro de motovelocidade

The following two tabs change content below.

Competindo na categoria SuperBike Máster 1.000cc, piloto valadarense chegou aos 131 pontos e tem boa vantagem sobre concorrentes

Faltando duas etapas, piloto valadarense lidera a competição (foto: Arquivo Pessoal)

Jirios Abboud voltou da terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade na liderança da competição. Nas provas que foram disputadas no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia, no último final de semana, o piloto valadarense ficou em segundo lugar nas duas baterias da categoria SuperBike Master 1.000cc, chegou a 131 pontos e tem boa vantagem sobre o vice-líder, Ricardo Hayashi, que tem 100 pontos.

A primeira bateria foi disputada na tarde de sábado (31) e teve oito voltas. Ricardo Hayashi venceu com o tempo total de 12min30s456. Jirios Abboud, que fez uma corrida segura para não sofrer nenhum tipo de queda, situação que poderia comprometer a sua participação no campeonato, terminou com o tempo de 12min36s428. Já o terceiro lugar ficou com piloto Fernando Tavares, com o tempo de 12min46s686.

Já a segunda bateria, disputada no início da tarde de domingo (1º), foi uma prova de 11 voltas, mas os três primeiros lugares se repetiram. Ricardo Hayashi venceu ao completar o percurso em 17min02s823. Jirios Abboud terminou com o tempo de 17min02s935 e Fernando Tavares finalizou a prova em 12min46s686.

Com boa vantagem sobre os concorrentes, Jirios Abboud está confiante para o restante da competição, que ainda terá mais duas etapas. Com quatro títulos, o piloto valadarense busca o pentacampeonato da competição. “Eu estou com 131 pontos e o Ricardo Hayashi tem 100. Faltam ainda duas etapas, ou seja, quatro provas. Eu nem preciso vencer essas corridas para ser campeão. O que pode atrapalhar meu campeonato é uma queda ou um problema na moto, essas duas situações eu deixaria de pontuar. Mas como sempre piloto com muita segurança e estou brigando no bolo da frente, vou com o regulamento debaixo do braço e buscar mais um título brasileiro”.

Outro valadarense também esteve na disputa da terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade. Diego Hilel, que participa na categoria SuperSport 300cc, teve alguns problemas no fim de semana.

Na primeira prova, acabou largando do box, fez uma corrida de recuperação e conseguiu chegar em quinto lugar. Na segunda corrida, Diego terminou em terceiro lugar, mas acabou desclassificado por causa de um para-lama quebrado em sua moto. Com os resultados das duas baterias, Diego Hilel foi a 58 pontos, e ocupa o sexto lugar. O piloto valadarense já não havia pontuado na segunda etapa do Brasileiro no fim do mês de junho, quando sofreu um acidente. Ele chegou a fazer uma mini-cirurgia para colocar um parafuso na mão.

Diego Hilel vem tendo problemas nas duas últimas etapas disputadas (foto: Luiz Felipe/@lzphots_media)

Em Goiânia, Diego também competiu na Yamaha R3 Cup, competição que é exclusiva de pilotos selecionados pela Yamaha. Na primeira bateria, ele terminou em oitavo. Já na segunda, acabou sendo tocado por outro piloto. Com isso, o pedal de câmbio acabou quebrando e ele teve que abandonar a prova.

Na Yamaha R3 Cup, Diego Hilel ocupa o sexto lugar, com 55 pontos

………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………

Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br)

Matérias relacionadas

Patrocinadores

error: Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br).