Rogério Nalon conquista a Copa das Américas de Futebol de Botão em Valadares

The following two tabs change content below.

Foi o primeiro título conquistado pelo botonista em competições do Clube do Botão Governador Valadares

Copa das Américas de Futebol de Botão reuniu 16 botonistas no Garfo Clube (foto: Divulgação Clube do Botão Governador Valadares)

A Copa das Américas de Futebol de Botão foi a terceira competição oficial do Clube do Botão Governador Valadares na temporada 2022 e disputada no último sábado (23), no Garfo Clube, em Governador Valadares. Rogério Nalon ficou com o título ao vencer Euler Fernandes por 2 a 1 na final. Foi a primeira dele em competições de futebol de botão na cidade.

Os botonistas jogaram com seleções das três Américas (Sul, Central e Norte) e teve 16 participantes que foram divididos em dois grupos de oito na fase classificatória. Rogério Nalon jogou com a Colômbia e esteve no grupo A.

Na estreia, Rogério Nalon empatou com Lui Macedo (Chile) por 0 a 0. Na segunda rodada venceu Rafael Amaral (Jamaica) por 2 a 0. Depois ele venceu Paulo Campos (Costa Rica) por 2 a 1.

Na quarta rodada, Rogério sofreu um revés para Rodrigo Fernandes (Equador) por 1 a 0. Depois ele se recuperou ao vencer Breno Koalla (Bolívia) por 1 a 0. Na penúltima rodada empatou com Roberto Amaral (Argentina) por 1 a 1 e finalizou a fase de classificação perdendo por 4 a 1 para Fábio Velame (Canadá).

Com os resultados, Rogério Nalon ficou em quarto lugar no grupo A e se classificou para a fase final. Nas quarta de final ele enfrentou Vinícius Bunda (Brasil) e venceu por 2 a 0. Nas semifinais derrotou Fábio Velame (Canadá) por 3 a 2.

Rogério Nalon em ação na final da competição (foto: Divulgação Clube do Botão Governador Valadares)

A final foi contra Euler Fernandes (Peru). Em um jogo bem equilibrado, Rogério Nalon levou a melhor e venceu de virada por 2 a 1. Já a disputa do terceiro lugar, Rodrigo Fernandes (Equador) derrotou Fábio Velame (Canadá) por 2 a 0.

Rogério Nalon elogiou a organização do campeonato promovido pelo Clube do Botão Governador Valadares destacou que ganhou confiança na fase final para chegar ao título. “Foi uma competição bem disputada e praticamente todos os melhores jogadores de Valadares estavam presentes. O formato do torneio proporcionou mais chances para todos os jogadores, com oito em cada grupo e classificando os quatro primeiros dos grupos A e B. Quem teve mais regularidade passou de fase. Consegui passar em quarto lugar e nas quartas de final enfrentei o primeiro lugar do outro grupo, o Binda. Consegui vencer por 2 a 0. Essa vitória me deu muita confiança, pois nessas fases eliminatórias, quem está mais confiante e mais tranquilo acaba avançando. Joguei a semifinal contra o Fabinho e venci por 3 a 2. Já na final enfrentei o Euler e não comecei bem. Errei na saída de bola e depois ele saiu na frente do placar. Fui empatar no início do segundo tempo e virei o jogo na metade do tempo final. Aí aguardei o restante do tempo passar para ficar com o título”, disse.

Rogério Nalon com o troféu de campeão (foto: Divulgação Clube do Botão Governador Valadares)

Após algumas boas participações nas últimas competições, Rogério Nalon comemorou bastante o seu primeiro troféu de campeão. “Eu vinha participando dos torneios e normalmente classificava para a segunda fase. As vezes chegava nas semifinais, outras vezes parava nas quartas de final. Cheguei a ganhar uns troféus de 3º e 4º lugares em algumas ocasiões. Estou muito feliz com esse primeiro troféu de campeão. Espero que essa conquista seja a primeira de muitas”.

Na cerimônia de premiação, os quatro primeiros colocados levaram troféus, sendo que o campeão também ganhou um time de futebol de botão produzido pelo GV Esportes.

Os quatro primeiros colocados levaram troféus para casa (foto: Divulgação Clube do Botão Governador Valadares)

Botonistas que marcaram presença na competição de sábado (foto: Divulgação Clube do Botão Governador Valadares)

Ranking

Só os oito primeiros colocados pontuam no ranking do Clube do Botão Governador Valadares. Depois de três torneios já realizados (Copa do Brasil, Libertadores e Copa das Américas), o ranking geral ficou assim:

1º lugar: Fábio Velame – 43 pontos
2º lugar: Rodrigo Fernandes – 41 pontos
3º lugar: Breno Coelho – 40 pontos
4º lugar: Rogério Nalon – 31 pontos
5º lugar: Giovani Martins – 30 pontos
6º lugar: Lui Macedo – 25 pontos
7º lugar: Roberto Amaral– 22 pontos
8º lugar: Euler Fernandes – 18 pontos
9º lugar: Arthur Fernandes – 16 pontos
10º lugar: Rodrigo Augusto – 10 pontos
10º lugar: Reinaldo Jr – 10 pontos
12º lugar: Rhaony Nick – 4 pontos
12º lugar: Vinícius Binda – 4 pontos

Ainda não pontuaram os seguintes botonistas: Breno Koalla, Daniel Monteiro, Elson Campanha, Gilbert Rodrigues, Mateus Dantas, Paulo Campos, Rafael Amaral e Rodrigo Carlos.

Copa Sul-Minas de Futebol de Botão

A próxima competição do Clube do Botão Governador Valadares será a Copa Sul-Minas de Futebol de Botão. Os botonistas poderão jogar com times do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Minas Gerais. O torneio está marcado para o dia 14 de maio, no Garfo Clube.

Clube do Botão Governador Valadares

O Clube do Botão Governador Valadares nasceu em junho de 2019 e desde então promove campeonatos temáticos na cidade. O clube tem o patrocínio de Camarote do Torcedor, além dos apoios do Garfo Clube, GV Esportes, Guzerá Pedra Negra e B2 Treinamento Físico.

……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………..
Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br)

Matérias relacionadas

Patrocinadores

error: Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br).