UFC confirma próxima luta de Nikolas Motta

The following two tabs change content below.

Atleta valadarense enfrentará o chileno Ignacio Bahamondes no dia 8 de abril, no UFC 287, em Nova York, Estados Unidos.

Ignacio Bahamondes e Nikolas Motta se enfrentarão na categoria peso-leve (foto: Divulgação)

O UFC confirmou o próximo adversário de Nikolas Motta na organização. O atleta valadarense enfrentará o chileno Ignacio Bahamondes, no dia 8 de abril, no UFC 287, evento que será realizado no Barclays Center, em Nova York, Estados Unidos. A luta será na categoria peso-leve (até 70,3 kg).

Os dois lutadores têm um cartel no MMA muito semelhante, cada um já contabilizou 13 vitórias e quatro derrotas. Das 13 vitórias de Nikolas Motta, nove delas foram por nocaute ou nocaute técnico. As outras quatro vieram na decisão dos juízes. Ignácio Bahamondes também tem nove vitórias por nocaute ou nocaute técnico, três na decisão dos juízes, além de um triunfo por finalização.

Por conta de ter um cartel muito parecido com o seu adversário, Nikolas Motta acredita que foi bem casado o combate. “O UFC sabe que é uma luta boa entre eu e o Ignacio Bahamondes. O nosso cartel é semelhante, 13 vitórias e quatro derrotas. Temos a mesma quantidade de nocaute (nove). Ele vem com um hype, porque quase foi premiado com o nocaute do ano no World MMA Awards em 2022. Acho que vai ser um lutão para os fãs de MMA assistir”, disse.

Apesar de os dois lutadores serem bons no nocaute, Nikolas Motta conta que estará pronto para qualquer situação. “Acho que essa luta tem grandes chances terminar em nocaute, mas tenho que estar preparado para tudo. A luta tem três rounds e hoje em dia estou mais experiente. Lembro de ter saído de Valadares com 18 anos. Minha primeira luta de MMA eu tinha 19 anos. Estou lutando MMA há 11 anos e meu aniversário de 30 anos será no mês que vem. Meu adversário tem 25 anos, mas pelo que vi ele é bem experiente, pois fez muitas lutas de muay thay e kickboxing antes de entrar no MMA, por isso preciso usar minha experiência também”.

Em sua última luta realizada no dia 17 de setembro de 2022, no UFC Vegas 60, Nikolas Motta derrotou o americano Cameron VanCamp por nocaute técnico no primeiro round. Ignacio Bahamondes também vem de vitória em sua última luta realizada dia 26 de fevereiro de 2022. O lutador chileno venceu o chinês Zhu Rong por finalização no terceiro round.

Nikolas Motta vem de vitória sobre o americano Cameron VanCamp (foto: Chris Unger/Zuffa LLC)

Nikolas Motta revela que depois de sua última luta em setembro do ano passado, continuou focado e treinando, mas aguardava uma nova oportunidade de lutar no UFC. Ele explica como tem sido os treinos na academia Xtreme Couture, mas indica que o camp oficial para a luta contra o chileno começará no dia de seu aniversário. “Meu treinador principal é o Ray Seffo, lenda do K1. A parte do jiu-jítsu vem sendo com Jake Shields. Tenho treinado muito a parte de wrestling, já que na academia tem muitos bom lutadores de wrestling. Também faço a preparação física aqui em Las Vegas com o acesso que tenho no Instituo de Performance do UFC. Normalmente o camp oficial começa dois meses antes e vou iniciar essa preparação específica para a luta contra o Ignacio Bahamondes no dia do meu aniversário, 8 de fevereiro”.

……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………

Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br)

Matérias relacionadas

Patrocinadores

error: Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br).