Últimas postagens por Fábio Eustáquio Velame Silva (Ver tudo)
- Imaculada, São José e Genoma conquistam os títulos do vôlei no JEV - 04-10-2024 11:48
- Copa Praça de Vôlei promove voleibol de base - 03-10-2024 06:47
- Basquete Valadares/Praça de Esportes e Liespe faturam os títulos da Copa Praça de Basquete - 02-10-2024 21:33
Atleta valadarense está confiante para o combate contra o lutador mexicano
O combate entre Nikolas Motta e Manuel Torres acontecerá no UFC Vegas 75 (foto: Chris Unger/Zuffa LLC)
No final do mês de abril, o UFC confirmou Nikolas Motta no UFC Vegas 75, evento que acontecerá no dia 17 de junho, no UFC Apex, em Las Vegas, Estados Unidos. O atleta valadarense terá como adversário o mexicano Manuel Torres. O combate será no peso leve (até 70, 3 kg).
No MMA, Nikolas Motta tem um cartel de 13 vitórias (nove por nocaute/nocaute técnico e quatro por decisão dos juízes) e quatro derrotas. Sua última luta aconteceu no UFC Vegas 60, no dia 17 de setembro de 2022. Na ocasião, o atleta valadarense venceu americano Cameron VanCamp por nocaute técnico no primeiro round.
Nikolas Motta até teve uma luta marcada para o dia 8 de abril, no UFC 287, contra chileno Ignacio Bahamondes, mas faltando duas semanas para o combate, o atleta valadarense teve um acidente durante os treinos de wrestling que ocasionou um corte profundo na testa. Com essa situação, a sua equipe técnica decidiu retirá-lo do card. Desde então, Nikolas Motta se recuperou, voltou aos treinos na Xtreme Couture MMA e aguardava uma nova oportunidade, que finalmente chegou.
“Foi um período difícil porque estou pedindo pra lutar de novo desde o ano passado. Não tirei férias depois da ultima luta e não visitei a família como sempre fazia no fim do ano esperando lutar em janeiro, mas só me confirmaram essa luta no fim do mês de abril. Estou me preparando para este duelo, pois o mexicano é agressivo. A maioria das lutas dele terminaram no 1º round”, disse.
Animado com a nova oportunidade no UFC, Nikolas Motta quer aproveitar da melhor forma possível. “Será uma luta boa para meu estilo. Podem esperar um nocaute ou uma finalização!”.
Já o lutador mexicano faz parte da equipe Entram Gym BJJ MMA e possui um cartel de 13 vitórias (seis por nocaute/nocaute técnico, seis por finalização e uma por decisão dos juízes) e duas derrotas. Em sua última apresentação na organização, Manuel Torres venceu Frank Camacho por nocaute no primeiro round, combate que fez parte da edição do UFC Fight Night realizada no dia 14 de maio de 2022.
……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………
Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes.