Em jogo de duas viradas e sete gols, Democrata vence Villa Nova

Com a vitória de 4 a 3, Pantera sai da zona de rebaixamento e chega para a última rodada do Campeonato Mineiro até com chances de classificação

Democrata venceu o Villa Nova no Mamudão (foto: Fábio Velame/GV Esportes)

Democrata e Villa Nova fizeram um jogo emocionante de sete gols e duas viradas na noite de ontem (7), no estádio José Mammoud Abbas. A Pantera fez 2 a 1 na primeira etapa, tomou a virada no segundo tempo e quando tudo parecia perdido, a equipe valadarense ressurgiu das cinzas com dois gols que deram a vitória de 4 a 3 sobre o Leão do Bonfim. Fernando (2), Romarinho e Jefão marcaram para o Democrata, enquanto Felipinho, Pinguim e Iury anotaram os gols do Villa Nova. Com a vitória, o Democrata chegou aos 10 pontos e pulou para o 10º lugar e vai para a última rodada com possibilidades de classificação e rebaixamento. Já o Villa Nova, com o mesmo número de pontos ficou em 9º na tabela de classificação e está na mesma situação da equipe valadarense, com possibilidades de classificação e também de rebaixamento. Na última rodada da fase de classificação do Campeonato Mineiro, o Democrata visita o Tupi, em Juiz de Fora, enquanto o Villa Nova recebe o América, em Nova Lima.

1º tempo

O primeiro tempo começou com as duas equipes se estudando bastante, com poucos lances de perigo. O Democrata chegou com Fernando aos 5 minutos, quando o meia arriscou de fora da área, mas o chute saiu fraco e pra fora, sem muito perigo para o goleiro Renan. Um minuto depois, foi a vez do Villa Nova chegar pela primeira vez, o meia Leozinho apareceu na entrada área, mas a finalização saiu torta e foi para fora.

Na sequência da partida houve muitos erros de passes e tentativas de ligação direta entre defesa e ataque de ambas as equipes, até que aos 20 minutos, a Pantera abriu o marcador. Marcinho Gomes fez a jogada pela direita e cruzou, já dentro da área Kayo Dias pegou de primeira, o chute saiu mascado, mas Romarinho bem posicionado na pequena área desviou para o gol, abrindo o placar no Mamudão. Animado com o 1 a 0, o Democrata ampliou o marcador três minutos depois. Marcinho Gomes ganhou no corpo na intermediária e tocou pra Fernando, o meia invadiu a área e conseguiu uma bela finalização de perna direita, fazendo 2 a 0 para a equipe valadarense.

O time de Nova Lima não se encontrava na partida e o ataque ficava constantemente em impedimento, mas mesmo assim o Leão do Bonfim conseguiu diminuir o placar. Felipinho que havia entrado no lugar de Elias Ceará, recebeu lançamento pela direita, entrou na área driblando Marcelo Rosa e chutou no canto direito do goleiro Tiago Rocha, marcando o gol para o Villa Nova. A última chance no primeiro tempo foi do Democrata. Jones que havia entrado no lugar de Marcinho Gomes lesionado, recebeu livre na área, mas em vez de finalizar, o atacante tentou mais um drible na área, perdeu o ângulo e chutou pra fora.

Jogo no Mamudão foi bastante movimentado (foto: Fábio Velame/GV Esportes)

2º tempo

No intervalo, os técnicos Éder Bastos (Democrata) e Ito Roque (Villa Nova) fizeram modificações na equipe. Pela lado da Pantera, Marcinho Oliveira entrou no lugar de Alex, enquanto no Leão do Bonfim, Iury substituiu Leozinho. Logo aos 6 minutos, Éder Bastos teve que queimar a última substituição, após Marcelo Rosa pedir pra sair, Ruan entrou no seu lugar. A primeira chance da segunda etapa veio com Jones aos 12 minutos, na entrada da área arriscou de perna esquerda, mas o goleiro Renan fez a defesa. Dois minutos depois, a resposta do Villa Nova foi fatal. Felipinho fez boa jogada pela linha de fundo e cruzou, Pinguim apareceu livre no segundo pau para completar a jogada e empatou o jogo. Após sofrer o empate, a equipe do Democrata desestabilizou e não conseguia jogar, enquanto o Villa Nova dominava as ações da partida. Aos 22 minutos, a equipe de Nova Lima chegou tabelando dentro da área, mas Daniel Morais finalizou por cima do gol. O gol da virada do time de Nova Lima não demorou e surgiu aos 26 minutos. Iury recebeu na entrada da área e acertou um belo chute, fazendo 3 a 2.

Jefão marcou de cabeça o gol de empate (foto: Rubens Soares Junior/TV Pantera)

Quando tudo parecia perdido, a equipe valadarense ressurgiu das cinzas e reagiu na partida. Aos 32 minutos, Fernando cobrou falta e Jefão completou de cabeça para as redes empatando o jogo. O estádio todo foi a loucura com o improvável empate, diante das circunstâncias da partida. Um minuto depois, o Villa Nova quase marcou o quarto gol. Mais uma vez entrando tabelando na área, Pinguim apareceu livre e chutou, Tiago Rocha fez a defesa parcial. Na sequência da jogada, Daniel Morais ficou com a sobra e tentou, mas a finalização foi travada pela defesa da Pantera.

Depois do susto, a equipe valadarense movida pela energia da torcida que contagiava o Mamudão conseguiu a virada. Aos 39 minutos, após cruzamento da direita, o goleiro Renan “bateu roupa”, Fernando ficou com a sobra já dentro da área e virou o jogo para o Democrata. Festa da torcida e dos jogadores em campo. A partida na sequência seguiu nervosa, com os dois times aparentando cansaço. A última chance do jogo foi do Villa Nova com Rafael Vitor, mas a cabeçada do zagueiro foi por cima do gol.

Fernando comemora o gol da virada que deu a vitória para o Democrata (foto: Rubens Soares Junior/TV Pantera)

Gols da partida (registro: TV Pantera)

 

Ficha do jogo

Democrata: Tiago Rocha; Alan, Carlão, Jefão e Wallace; Marcelo Rosa (Ruan); Kayo Dias e Fernando; Romarinho, Marcinho Gomes (Jones) e Alex (Marcinho Oliveira). Técnico: Éder Bastos

Villa Nova: Renan; Marcelo Tchê, Otávio, Rafael Vitor e Maninho (Anderson); Elias Ceará (Felipinho), Paulo Vitor, Marzagão e Leozinho (Yuri), Pinguim e Daniel Morais. Técnico: Ito Roque

Publico presente: 2.208

Renda: R$ 24.080,00

Matérias relacionadas

Patrocinadores

error: Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br).