Natação do Filadélfia conquista troféus e medalhas no fim de semana

The following two tabs change content below.

Equipe participou da 1ª etapa do Circuito Capixaba de Águas Abertas, na praia da Curva da Jurema, em Vitória, Espírito Santo

Equipe de naação do Filadélfia comandada pelo técnico Hugo Léon faturou 4 troféus e três medalhas, na 1ª etapa do Circuito Capixaba de Águas Abertas (foto: arquivo pessoal Hugo Léon)

Uma parte da equipe de natação da Sociedade Recreativa Filadélfia participou da 1ª etapa do Circuito Capixaba de Águas Abertas, competição promovida pela Federação Aquática Capixaba (FAC)e disputada no último sábado (10), na praia da Curva da Jurema, em Vitória, Espírito Santo. Com sete representantes na disputa, a equipe valadarense comandada pelo técnico Hugo Léon conseguiu ótimos resultados, faturando 4 troféus e 3 medalhas.

Na competição, conquistavam troféus e medalhas os três primeiros colocados (geral) de cada prova, enquanto nas divisões por categorias, os primeiros colocados levavam medalhas. Os troféus conquistados pela equipe da Sociedade Recreativa Filadélfia veiram com Eduarda Hildebrand (1º lugar geral na prova feminina de 500 metros), com o tempo de 10 minutos e 24 segundos; Ronaldo Neto (1º lugar geral na prova masculina de 2 quilômetros), com o tempo de 32 minutos e 30 segundos; Vitor Silveira (3º lugar geral na prova masculina de 2 quilômetros), com o tempo de 34 minutos e Milena Leite (2º lugar geral na prova feminina de 2 quilômetros), com o tempo de 35 minutos e 21 segundos. Já as três medalhas vieram com Valéria Hildebrand (ouro na prova de 1 quilômetro da categoria infantil), Mila Leite (ouro na prova de 1 quilômetro da categoria Junior 1) e Hugo Léon (prata na prova de 2 quilômetros da categoria máster).

O técnico Hugo León avaliou positivamente o desempenho da equipe na competição de águas abertas. “Os resultado dos atletas foram excelentes, já a minha participação foi dentro do esperado, pois tinha como principal objetivo incentivar a garotada. Águas abertas é uma modalidade composta por provas longas, então os atletas tem que ter base aeróbica para encarar a distância. A técnica de nado tem uma diferença, sendo necessário saber fazer a respiração frontal, coisa que nas provas de piscina não precisa “, disse.

Hugo León revelou os próximos passos da equipe de natação nesta temporada. “Continuamos com a preparação da equipe de base para os campeonatos do 1º e 2º semestre. Já a equipe máster, está se preparando nesta temporada para disputar o Campeonato Mineiro Máster de Verão, que será realizado aqui mesmo no Filadélfia, no final de novembro. Antes disso, disputaremos no dia 21 de abril, o Campeonato Regional Máster, também no Filadélfia”, finalizou.

A equipe de natação da Sociedade Recreativa Filadélfia tem apoio de Santana Ferro e Aço, Juninho Esportes e Alexandre Refrigeração Automotiva.

Matérias relacionadas

Patrocinadores

error: Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br).