MMA – Valadarense vence luta no WOCS 49

The following two tabs change content below.
Por Fábio Velame - fabio@gvesportes.com.br

Últimas postagens por Fábio Eustáquio Velame Silva (Ver tudo)

Rodrigo Zói (RZ Team/TFT) venceu Florisbergue Carneiro (Brazilian Top Team) no segundo round por nocaute técnico

Rodrigo Zói feliz ao lado de Luis Henrique KLB e Hugão, após mais uma vitória na carreira (foto: João Loureiro/Click Esporte)

O atleta valadarense Rodrigo Zói participou da 49ª edição do Watch Out Combate Show (WOCS 49), evento de MMA disputado no último sábado (24), no Hotel Laghetto Stilo Barra Rio, no Rio de Janeiro. Rodrigo Zói (RZ Team/TFT) venceu Florisbergue Carneiro (Brazilian Top Team-BTT) por nocaute técnico aos 2 minutos e 12 segundos do 2º round. A luta fez parte do card preliminar do evento e foi disputada na categoria de peso combinado até 74 quilos. Com a vitória, o atleta valadarense acumula um cartel de oito vitórias e duas derrotas.

O início do combate foi equilibrado, com os dois lutadores se estudando e também conseguindo acertando alguns golpes. Na metade do round, Florisbergue Carneiro conseguiu dar uma bonita queda em Rodrigo Zói e ficou por cima colocando pressão, mas o valadarense conseguiu assimilar bem alguns golpes. No último minuto e já em pé novamente, Rodrigo Zói acertou uma joelhada voadora que deixou o atleta da BTT em situação complicada. O lutador valadarense aproveitou pra castigar seu adversário, que foi salvo pelo gongo. No segundo round, Rodrigo Zói percebendo que Florisbergue Carneiro tinha sentido bastante o final do primeiro round, foi com tudo e conseguiu uma queda, caindo por cima em situação muito confortável. O valadarense novamente castigou o adversário com joelhadas e socos, até o juiz interromper o combate.

Momento crucial da luta, onde Rodrigo Zói acertou uma joelhada voadora em Florisbergue Carneiro mudando o rumo do combate (foto: João Loureiro/Click Esporte)

Rodrigo Zói voltou a competir no MMA depois de dois anos parado e conseguiu o que tanto buscava, o nocaute. “Consegui fazer uma boa luta, me senti bem durante o combate, mesmo estando dois anos fora dos eventos de MMA. Apesar da vitória, estou ciente de que preciso melhorar em alguns pontos. Graças a Deus eu venci, consegui colocar meu ritmo de luta usando a estratégia de tentar o nocaute. Como o meu adversário também era faixa-preta de jiu-jítsu, eu sabia que em pé me sairia melhor que ele. Depois de uma parte do primeiro round parelho, sofri uma queda e fiquei por baixo, mas assimilei bem a situação. Já em pé, consegui no finalzinho do round acertar uma joelhada voadora que mudou totalmente a situação. No segundo round, após uma queda que consegui aplicar no adversário, fiquei por cima e fui golpeando até o juiz decretar minha vitória por nocaute técnico”, disse.

Buscando novos desafios, Rodrigo Zói revelou que primeiro vai disputar algumas competições de jiu-jítsu e depois lutar no MMA novamente. Os planos são grandes e com chances de lutar um evento internacional. “Eu fui convidado para um evento nacional daqui há um mês e meio, mas não aceitei porque estarei disputando algumas competições de jiu-jítsu. Há uma possibilidade boa de consegui fechar uma luta num evento internacional de MMA, que vai acontecer na Rússia. Isso com certeza seria o maior passo da minha carreira, mas estamos aguardando confiante na expectativa de que o melhor vai acontecer”, finalizou.

Rodrigo Zói fechou os dez últimos dias de preparação na sede da equipe Tatá Fight Team (TFT), no Rio de Janeiro, onde teve ajuda de muitos companheiros, inclusive de um lutador do UFC, Luis Henrique KLB, que esteve no seu córner durante o combate no WOCS 49. Para lutar no evento, o atleta valadarense teve apoio de Rei dos Tambores, ANG Equipamentos, Combrasil Cores, Juninho Esporte e Caverna Crossfit. Rodrigo Zói comanda academia RZ Team, situada na rua Henrique Bahia, nº 20, Centro – Governador Valadares/MG.

Matérias relacionadas

Patrocinadores

error: Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br).