Últimas postagens por Fábio Eustáquio Velame Silva (Ver tudo)
- Valadares Esporte Clube sofre goleada em sua estreia no Campeonato Mineiro de Futebol Feminino - 14-09-2024 20:03
- Valadares Esporte Clube estreia no Campeonato Mineiro de Futebol Feminino neste sábado - 12-09-2024 17:48
- Iago Rangel Jiu-Jítsu Team conquista cinco títulos no 3ª JJFA em Belo Horizonte - 10-09-2024 22:22
O destaque da equipe foi o faixa-marrom Caio César Andrade, campeão em duas categorias. Atletas da filial de Mantena e da equipe Iago Rangel Team/Projeto Guerreiros de Cristo, filial da Gracie Vandesteen Brothers em Governador Valadares também tiveram ótimos resultados
Caio César Andrade contente com as duas medalhas de ouro (foto: Mariane Parma)
Alguns atletas da equipe Gracie Vandesteen Brothers, equipe comandada pelo professor faixa-preta Patrick Vandesteen, participaram da 7ª Copa Vale do Aço de Jiu-Jítsu. A competição foi organizada pelo professor faixa-preta José Garcia (Academia Garcia Jiu-Jítsu) e disputada no ginásio do Clube Casa do Campo, em Coronel Fabriciano, no último domingo (22). Foram conquistadas 17 medalhas, sendo 11 de ouro, 5 de prata e uma de bronze. O destaque da delegação da Gracie Vandesteen Brothers foi o faixa-marrom Caio César Andrade, campeão em duas categorias.
Gracie Vandesteen Brothers (sede)
Três atletas da equipe sede da Gracie Vandesteen Brothers estiveram em ação na 7ª Copa Vale do Aço. Caio César Andrade faturou o ouro na categoria faixa-marrom adulto leve e no absoluto. Catarina Hastenreiter conquistou o ouro na categoria faixa-cinza mirim 2 pena. Já Enzo Guerra levou o ouro na categoria faixa-cinza mirim 2 leve.
Enzo Guerra e Catarina Hastenreiter ao lado do professor Patrick Vandesteen (foto: Fábio Velame/GV Esportes)
Fazendo 4 lutas no evento, duas em cada categoria, Caio César ficou contente com seu desempenho na competição. “Pra mim representou uma superação devido a conciliação com a faculdade. Estava focado há 3 meses pra competir, treinando 10 vezes por semana. O desempenho foi além do esperado por pesar apenas 73 quilos e alcançar o primeiro lugar na categoria absoluto, que nesse evento era livre (sem divisão de absoluto leve e absoluto pesado). Finalizei a primeira luta e ganhei por 4 a 0 na final com 2 raspagens. Já na categoria leve fiz 2 lutas duríssimas, sendo a primeira por finalização e a final venci por 3 a 0, consegui uma passagem de guarda contra um adversário que já havia lutado outras vezes. No total fiz quatro lutas duras e não sofri nenhum ponto”, disse.
Gracie Vandesteen Brothers (Mantena)
Da filial de Mantena, o faixa-preta Rodrigo Rodrigues faturou duas medalhas. Na categoria máster pesado levou o ouro por W.O. Já no absoluto adulto ficou com a medalha de prata.
O faixa-preta Rodrigo Rodrigues (de kimono branco) é da filial da Gracie Vandesteen Brothers, em Mantena (foto: arquivo pessoal Rodrigo Rodrigues)
Iago Rangel Team/Projeto Guerreiros de Cristo
Dez atletas da equipe Iago Rangel Team/Projeto Guerreiros de Cristo, filial da Gracie Vandesteen Brothers em Govrnador Valadares, comandada pelo faixa-marrom Iago Rangel também tiveram bom desempenho na competição.
Seis medalhas de ouro vieram com Talles Ramos (faixa-azul adulto pena), Bruna Boy (faixa-branca adulto leve), Davi Martins (faixa-amarela infantil leve), Lucas Martins (faixa-amarela infantil pesado), Carlos Borges (faixa-branca máster pesado) e Mateus Ângelo (faixa-branca infantil pesado). Quatro medalhas de prata vieram com Braynner Ioga (faixa-roxa adulto médio), João Victo (faixa-azul adulto pluma), Miguel Rosado (faixa-cinza infantil pesado) e Mateus Ângelo (lutando na categoria que Lucas Martins foi campeão). Já Arthur Gonçalves ficou com a medalha de bronze na categoria faixa-azul adulto leve.
Atletas da Iago Rangel Team/Projeto Guerreiros de Cristo também fizeram bonito na competição (foto: arquivo pessoal Iago Rangel)
Iago Rangel contou que sempre espera o melhor de seus alunos nas competições. “O desempenho foi bom, todos lutaram bem, apesar de querer que eles evoluam sempre. O que não gostei muito foi da arbitragem do evento que prejudicou três atletas nossos. Apesar disso, todos os atletas deram o seu melhor e mostraram um jiu-jítsu eficiente, essa era a ideia”, destacou.
Para disputar a 7ª Copa Vale do Aço de JiuJítsu, Bruna Boy teve apoio de Biofisical, Nutricionista Eloa Ramos e Fernanda Rosado Acessórios. Talles Ramos contou com o apoio de Biofisical e Camisaria Life. Braynner Ioga teve apoio de Adriana Modas, bruno Botelho e José Rodrigues. Mateus Ângelo contou com apoio de LJ Auto Peças e Mecânica.