Jirios Abboud vence primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade

The following two tabs change content below.

Prova realizada no Autódromo Internacional de Curvelo também valeu pela 2ª etapa do Campeonato Mineiro de Motovelocidade

Jirios Abboud com os dois troféus de primeiro lugar conquistados no Circuito dos Cristais, em Curvelo (foto: Sêmia Abboud)

O piloto valadarense Jirios Abboud participou da 1ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, competição organizada pela Confederação Brasileira de Motociclismo. Na prova disputada no último domingo (06), no Autródomo Internacional de Curvelo, também conhecido como Circuito dos Cristais, o piloto da equipe Norte Minas Racing Team competiu na categoria Máster 1000cc e ficou em primeiro lugar. A vitória de Jirios Abboud também valeu pela segunda etapa do Campeonato Mineiro de Motovelocidade.

Jirious Abboud contou que teve um bom desempenho na corrida não só por sua vitória na categoria Máster 1000cc, mas também por conseguir acompanhar os pilotos da categoria Pró. “Larguei em sexto no geral, mas em primeiro da minha categoria e logo na largada pulei pra quarto e fui acelerando. Lá na turma de trás teve um acidente envolvendo meu irmão Michel Abboud e um outro piloto. Meu irmão quebrou a clavícula e teve até um pouco de amnésia em alguns momentos, mas ele já está melhor. Depois teve a relargada e continuei bem, andando forte e acompanhando o ritmo dos caras da Pró, que tem os pilotos patrocinados, inclusive batendo meu recorde pessoal aqui em Curvelo. Abri uma boa vantagem boa do segundo colocado da minha categoria e pude administrar até o final conseguindo a vitória”, disse.

Recado de Jirious Abboud para a galera de Governador Valadares (registro: Sêmia Abboud)

O Campeonato Brasileiro de Motovelocidade 2018 tem mais quatro etapas: Goiás (08/07), Paraná (05/08), Goiás (09/09) e Minas Gerais (04/11). Já as etapas do Campeonato Mineiro de Motovelocidade sempre são disputadas no Autódromo Internacional de Curvelo. Na primeira etapa realizada em 18 de março, Jirios Abboud também ficou em primeiro lugar na categoria Máster e com a vitória de ontem na segunda etapa segue com folga na liderança da competição. As outras três etapas serão realizadas em 1º de julho, 2 de setembro e 4 de novembro.

Para dispurtar o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade e o Campeonato Mineiro de Motovelocidade, Jirios Abboud tem apoio de Norte Minas, Baterias Raion, Adrenalina Motos, Climatizze e Luck Pneus.

Matérias relacionadas

Patrocinadores

error: Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br).