Brasil vence Sérvia e pega México nas oitavas

The following two tabs change content below.
Valadarense, atleticano, funcionário público, casado com Ester Spínola e pai de Theo.

Brasil pragmático se classifica em 1º lugar

Ainda não vimos um bom futebol da Seleção Brasileira nesta Copa do Mundo. Marcelo sente uma estranha contusão aos 8 minutos de jogo e é substituído pelo limitado Filipe Luís. O time começou apático, preso na marcação da Sérvia e só aos 24 minutos deu seu primeiro chute a gol, numa bola espirrada que sobrou para Neymar dentro da área. Enquanto isso, a Sérvia que precisava do resultado praticamente não incomodava a meta do goleiro Alisson, dando seu primeiro chute a gol apenas aos 33 minutos. Aos 36 minutos coube a Philipe Coutinho mais uma vez efetuar um passe diferenciado, achando Paulinho na cara do gol de Stojkovic, que com rara felicidade encobriu o goleiro sérvio. No prejuízo, a Sérvia passou a atacar pelos lados e só ameaçou com lances de cruzamento e bola parada, exigindo boas intervenções do goleiro Alisson, que dessa vez interceptou todas as jogadas aéreas do adversário. A partir daí o time brasileiro passou a trocar passes e manter a posse de bola até o fim da etapa inicial.

No 2º tempo, o Brasil iniciou só na defesa, chamou a Sérvia para seu campo, tomou forte pressão e por pouco não cedeu o empate nos primeiros 15 minutos, quando o centroavante Mitrovic perdeu duas chances seguidas de igualar o placar. Azar dos sérvios. No pior momento do Brasil no jogo, um lance ensaiado de bola parada fez a diferença novamente. Thiago Silva apareceu sozinho no 1º pau e ampliou para o Brasil, aproveitando escanteio batido por Neymar. Com o 2º gol, a Sérvia acusou o golpe e perdeu o espírito de reação. O Brasil por sua vez retomou a posse de bola, deu olé, perdeu gols incríveis principalmente pelo preciosismo de Neymar que sempre queria assinar a jogada antes de finalizar. Nesses momentos fica bem clara a distância do nosso camisa 10 para os melhores do mundo, CR7 e Messi, que são bem melhores que o brasileiro no quesito finalização. Ou será que alguém ainda duvida que CR7 e Messi perderiam os gols que Neymar deixou de fazer no 2º tempo?

As entradas de Fernandinho e Renato Augusto só serviram para a Seleção Brasileira manter a maior posse de bola, nada mais. Enfim, classificação e 1º lugar garantidos, vem aí nosso grande freguês de Copas, o México. Destaque para o sistema defensivo brasileiro na partida de hoje, quando foram exigidos pela forte pressão da sérvia, Thiago Silva, Miranda, Filipe Luís, Fagner e Alisson se saíram bem. Bom presságio, equipes fortes são equilibradas ofensiva e defensivamente.

Matérias relacionadas

Patrocinadores

error: Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br).