1ª Copa Kids Sir de Jiu-Jítsu no pós-feriado

The following two tabs change content below.
Por Fábio Velame - fabio@gvesportes.com.br

Competição é uma iniciativa do Projeto Social Arte Suave Sir/Vandesteen Brothers, trabalho desenvolvido pelo professor faixa-preta Alexandre Ari no bairro Sir. 

Projeto Social Arte Suave Sir/Vandesteen Brothers promoverá a 1ª Copa Kids Sir de Jiu-Jítsu (foto: arquivo pessoal Alexandre Ari)

A 1ª Copa Kids Sir Jiu-Jítsu terá como palco a Escola Estadual Dr. Antônio Ferreira Lisboa Dias, no bairro Sir, em Governador Valadares. A competição será promovida pelo Projeto Social Arte Suave Sir/Vandesteen Brothers, do professor faixa-preta Alexandre Ari. As disputas acontecerão neste sábado (13), a partir das 9 horas.

De acordo com Alexandre Ari, a 1ª Copa Kids Sir de Jiu-Jítsu contará com a participação de 9 equipes e 144 atletas, divididos nas faixas etárias de 5 a 17 anos. O campeonato tem como objetivo principal movimentar o cenário de competição de jiu-jítsu na cidade. “Quando decidi fazer este campeonato, eu tinha na minha mente que o fator principal era incentivar os meus alunos do Projeto Social Arte Suave Sir e do Projeto Social Arte Suave Divisa Alegre/Abacaxi, principalmente por se tratar de crianças que em sua maioria estão tendo contato com o jiu-jítsu há pouco tempo. Porém, analisando o cenário do jiu-jítsu em nossa cidade, pude perceber que não há este tipo de campeonato, nem para adultos e muito menos para crianças há muito tempo. Por isso decidi abrir a participação para as outras equipes, inclusive de outras cidades da nossa região. Estou muito ansioso e confiante para o grande dia e sei que este campeonato servirá para não somente incentivar nossas crianças, mas também para que nosso jiu-jítsu seja mais reconhecido e valorizado”, disse.

Troféu por equipes e medalhas que serão distribuídas na cerimônia de premiação da 1ª Copa Kids Sir de Jiu-Jítsu (foto: Alexandre Ari)

De acordo com Alexandre Ari, outro papel importante da 1ª Copa Kids Sir de Jiu-Jítsu será a arrecadação de alimentos não perecíveis. “Quem vier acompanhar o campeonato e puder doar 1 quilo de alimento não perecível, nós ficaremos agradecidos, pois estaremos recolhendo essas doações para alguma instituição aqui do bairro Sir”, finalizou.

Matérias relacionadas

Patrocinadores

error: Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br).