Fim de semana de muito handebol no Filadélfia

The following two tabs change content below.
Por Fábio Velame - fabio@gvesportes.com.br

Últimas postagens por Fábio Eustáquio Velame Silva (Ver tudo)

Competição contou com a participação de 400 atletas e 32 equipes.

1º Torneio de Handebol Filadélfia aconteceu no último final de semana (foto: Fábio Velame/GV Esportes)

O handebol movimentou o último final de semana da Sociedade Recreativa Filadélfia com a realização do 1º Torneio de Handebol Clube Filadélfia, competição disputada de 24 a 25 de novembro. As disputas aconteceram nas categorias infantil, juvenil e adulto. Além de Governador Valadares, outras nove cidades foram representadas na competição: Ipatinga, Almenara, Conceição do Mato Dentro, Manhuaçu, Resplendor, Barra de São Francisco, Conselheiro Pena , Itanhomi e Timóteo.

Juvenil Feminino

A equipe do Filadélfia ficou com o título da categoria juvenil feminino, seguida pelo time de Itanhomi (vice-campeão) e Saltimbancos/Manhuaçu (3º lugar). As disputas aconteceram em grupo único, onde a equipe valadarense estreou fazendo 13 a 3 no time de Barra de São Francisco. No segundo jogo as meninas do Filadélfia venceram o time de Itanhomi por 12 a 9. A campanha vitoriosa foi encerrada com uma vitória de 10 a 5 sobre a equipe do Saltimbancos/Manhuaçu.

Filadélfia campeão na categoria juvenil feminino (foto: arquivo pessoal Janine Correa)

Além do título, duas atletas da equipe valadarense foram premiadas. Ana Carolina Zatta ficou com o troféu de atleta destaque, enquanto Maria Luiza faturou o troféu de goleira destaque.

Juvenil Masculino

A equipe de Almenara foi a campeã da categoria juvenil masculino, com o time do Centeer/Resplendor ficando com o vice-campeonato. Já a equipe do Brutos/Timóteo terminou em terceiro lugar.

As disputas aconteceram em chave única, e a equipe de Almenara estreou vencendo o time de Barra de São Francisco por 19 a 7. Na sequência da competição derrotou a equipe do Centeer/Resplendor por 24 a 13. No penúltimo jogo fez 18 a 8 no time do Saltimbancos/Manhuaçu. O título da equipe de Almenara foi consolidado na vitória de 17 a 7 sobre o time do Brutos/Timóteo.

Na premiação individual, Reydnner Costa (Centeer/Resplendor) faturou o troféu de atleta destaque. Já o troféu de goleiro destaque ficou com Yuri Santos (Almenara).

Infantil Feminino

A equipe do MGPHAND/Conselheiro Pena levou a melhor nas disputas do infantil feminino. No grupo A, as meninas de Conselheiro Pena venceram o time de Itanhomi por 12 a 5 e garantiram a vaga na final. Já na decisão do título derrotaram o time de Barra de São Francisco por 12 a 11.

MGPHAND/Conselheiro Pena ficou com o título na categoria infantil feminino (foto: Janine Correa)

Na disputa do terceiro lugar, a equipe do Filadélfia derrotou o time de Itanhomi por 14 a 6. Além disso, o clube valadarense levou os troféus individuais. Ludmila ficou com troféu de atleta destaque, enquanto Erica Lima ganhou o troféu de goleira destaque.

Infantil Masculino

Nas disputas do infantil masculino, o time do Centeer/Resplendor ficou com o título. Os meninos de Resplendor começaram as disputas no grupo A vencendo a equipe de Itanhomi por 22 a 5. Ainda dentro do grupo A, derrotaram o time de Barra de São Francisco por 19 a 3. Já na final equipe do Centeer/Resplendor bateu o time do CEAC/Imaculada por 18 a 5. O terceiro lugar ficou com o time do Brutos/Timóteo que venceu o time de Itanhomi por 16 a 15.

Centeer/Resplendor dominou as disputas da categoria infantil masculino (foto: Rodrigo Brum)

Na premiação individual da categoria, dois atletas do Centeer/Resplendor ficaram com os troféus. Breno Oliveira faturou o troféu de atleta destaque. Já o troféu de goleiro destaque ficou com Pedro Schmidt.

Adulto Feminino

A competição na categoria adulto feminino foi disputada em chave única. A equipe do Handbarra (Barra de São Francisco) foi a campeã, seguida por Ipatinga (vice-campeã) e Saltimbancos/Manhuaçu (3º lugar).

A caminha até o título do Handbarra começou com uma vitória sobre o time de Ipatinga por 23 a 18. No segundo jogo, as meninas de Barra de São Francisco derrotaram a equipe do Filadélfia por 21 a 10. Na terceira partida, fizeram 13 a 10 sobre a equipe do Saltimbancos/Manhuaçu. Na última partida, a equipe do Handbarra bateu o time da Atlética Fadivale por 21 a 14.

Na premiação individual, Cintia (Saltimbancos/Manhuaçu) levou o troféu de atleta destaque. O troféu de goleira destaque ficou com Nathalia Schimidt (Handbarra).

Premiação da categoria adulta feminina com as equipes do Handbarra, Ipatinga e Saltimbancos/Manhuaçu. (foto: Janine Correa)

Adulto Masculino

Nas disputas do adulto masculino, a equipe de Ipatinga ficou com o título. A campanha começou no grupo B.  Na estreia, os meninos do Vale do Aço fizeram 20 a 11 sobre o time do Saltimbancos/Manhuaçu. Em seguida, vitória sobre o time da Atlética Fadivale por 21 a 19. Classificado em primeiro do grupo, a equipe de Ipatinga foi para a final onde venceu o time de Conceição de Mato Dentro por 27 a 13. Na disputa do terceiro lugar, a equipe da TEC/GV bateu o time da Atlética Fadivale por 19 a 17.

Jogos da categoria adulto masculino foram bem disputados (foto: Fábio Velame/GV Esportes)

Na premiação individual, Nadiel (Atlética Fadivale) ficou com o troféu de atleta destaque. Já Washington (Saltimbancos/Manhuaçu) levou o troféu de goleiro destaque.

Torneio é um sucesso

Janine Correa foi uma das pessoas responsáveis pela organização do evento. Ela ficou satisfeita com tudo o que aconteceu.O torneio foi considerado um sucesso, com equipes já perguntando quando será o próximo. O público participou até o fim, interagindo uns com os outros, uma parceria dentro e fora de quadra. Não tem nada mais gratificante que você organizar um torneio e todos saírem satisfeitos independente do resultado. O importante foi participar e interagir com todos amantes do handebol. Gostaria de agradecer a todas as equipes que participaram, a Fernanda Reis e Jennifer Soyer que junto a mim fizeram realizar esse torneio que foi sucesso total, sem elas ao meu lado não teria acontecido. Obrigado a todos e que venham outras edições do Torneio Filadélfia de Handebol, disse.

Bons resultados das equipes do Filadélfia

Também treinadora das equipes do Filadélfia, Janine Correa está feliz com os resultados obtidos na competição. “Ver a evolução dos meus times durante o torneio é muito bom. Em todas as categorias tivemos dificuldades, mas o segredo foi manter a calma trabalhando a bola para ter oportunidades para finalizações. Os resultados foram ótimos, pois o nível técnico de todas as equipes estava muito grande”.

As atletas premiadas Erica Lima, Ana Carolina Zatta e Maria Luiza com a treinadora Janine Correa (foto: arquivo pessoal Janine Correa)

Janine Correa destacou evolução das equipes que comanda, especialmente o time juvenil feminino. “A evolução técnica das atletas me surpreendeu. O juvenil feminino tem se destacado, nos três torneios que participamos nesse segundo semestre fomos campeãs. Isso é muito bom, porque é uma forma de reconhecer que o trabalho está sendo bem feito e um incentivo para que o time não desista e que continue treinando muito para poder participar de outros torneios. Finalizar o ano com quatro atletas destaque no infantil e juvenil é motivo de muito orgulho e de dever cumprido”, finalizou.

Matérias relacionadas

Patrocinadores

error: Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br).