Bom desempenho da Associação Prates de Judô nos campeonatos Brasileiro e Sul-Americano

The following two tabs change content below.

Equipe valadarense faturou 17 medalhas nas duas competições que foram disputadas simultaneamente.

Associação Prates de Judô brilhou nas duas competições disputadas em Mariana (foto: Márcio Lobo)

O Campeonato Brasileiro de Judô e o Campeonato Sul-Americano de Judô foram disputados simultaneamente no último sábado (24), na Arena Mariana, em Mariana. Nas duas competições que foram promovidas pela Liga Nacional de Judô (LNJ) e Confederação Sul-Americana de Judô (CSJ), com apoio da Liga Mineira de Judô, a Associação Prates de judô faturou 17 medalhas.

Nas disputas do Campeonato Brasileiro de Judô, o melhor resultado da equipe valadarense veio com atleta Elysa Clara, campeã na categoria faixa-amarela ligeiro sub-13. A Associação Prates de Judô ainda faturou uma medalha de prata com Luiz Henrique Viriato (faixa-amarela pesado sub-13), além de duas medalhas de bronze com Geycy Alves Fernandes (faixa-amarela meio-médio sub-15) e Alissa de Souza (faixa-amarela meio-pesado sub-18). Ainda participaram os atletas David Prates de Souza (faixa-marrom meio-pesado veterano 1), Hudson Andrade  (faixa-azul pesado sub-15), Amario Kauan (faixa-amarela meio-leve sub-13) e Grace Anne Rodrigues (faixa-amarela médio sub-15), mas não conseguiram chegar ao pódio.

Dentro do Campeonato Brasileiro de Judô, os atletas da categoria sub-11 abaixo participaram de um festival de judô que premiou todos os participantes com a medalha de campeão. Na ocasião, a Associação Prates de Judô ganhou cinco medalhas com Douglas Pires (faixa-branca meio-médio sub-9), Miguel Rodrigues (faixa-azul médio sub-11), Yasmim Martins (faixa-amarela meio-médio sub-11), Bruna Rafaelly (faixa-amarela meio-médio sub-11) e Christiane Alves (faixa-amarela meio-médio sub-11).

Equipe valadarense faturou 17 medalhas (foto: Márcio Lobo)

No Campeonato Sul-Americano de Judô, a Associação Prates de Judô faturou oito medalhas. Hudson Andrade (faixa-azul pesado sub-15), Amario Kauan (faixa-amarela meio-leve sub-13), Luiz Henrique Viriato (faixa-amarela pesado sub-13), Elysa Clara (faixa-amarela ligeiro sub-13), Eduarda Romualdo Pinto (faixa- amarela pesado sub-13) conquistaram a medalha de ouro. Geycy Alves Fernandes (faixa-amarela meio-médio sub-15) levou a medalha de prata. Já os atletas David Prates de Souza (faixa-marrom meio-pesado veterano 1) e Grace Anne Rodrigues (faixa-amarela médio sub-15) ficaram com a medalha de bronze.

O técnico e também atleta da Associação Prates de Judô, David Prates de Souza, ficou feliz com os resultados obtidos pela equipe valadarense nas duas competições. “Fique muito satisfeito com o resultado da equipe, pois os nossos atletas nunca haviam participado de um evento desse porte. Todos nós sentimos a pressão psicológica gerada pela competição, mas conseguimos superar as dificuldades. Acredito que estamos no caminho certo”, disse.

Matérias relacionadas

Patrocinadores

error: Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br).