

Últimas postagens por Fábio Eustáquio Velame Silva (Ver tudo)
- Atlético fatura o hexa no Campeonato Mineiro - 15-03-2025 19:21
- Atlético goleia América no primeiro jogo das finais do Campeonato Mineiro - 08-03-2025 19:29
- Atlético e América disputam primeira final do Mineiro no sábado - 06-03-2025 14:56
Equipe valadarense faturou 17 medalhas nas duas competições que foram disputadas simultaneamente.
Associação Prates de Judô brilhou nas duas competições disputadas em Mariana (foto: Márcio Lobo)
O Campeonato Brasileiro de Judô e o Campeonato Sul-Americano de Judô foram disputados simultaneamente no último sábado (24), na Arena Mariana, em Mariana. Nas duas competições que foram promovidas pela Liga Nacional de Judô (LNJ) e Confederação Sul-Americana de Judô (CSJ), com apoio da Liga Mineira de Judô, a Associação Prates de judô faturou 17 medalhas.
Nas disputas do Campeonato Brasileiro de Judô, o melhor resultado da equipe valadarense veio com atleta Elysa Clara, campeã na categoria faixa-amarela ligeiro sub-13. A Associação Prates de Judô ainda faturou uma medalha de prata com Luiz Henrique Viriato (faixa-amarela pesado sub-13), além de duas medalhas de bronze com Geycy Alves Fernandes (faixa-amarela meio-médio sub-15) e Alissa de Souza (faixa-amarela meio-pesado sub-18). Ainda participaram os atletas David Prates de Souza (faixa-marrom meio-pesado veterano 1), Hudson Andrade (faixa-azul pesado sub-15), Amario Kauan (faixa-amarela meio-leve sub-13) e Grace Anne Rodrigues (faixa-amarela médio sub-15), mas não conseguiram chegar ao pódio.
Dentro do Campeonato Brasileiro de Judô, os atletas da categoria sub-11 abaixo participaram de um festival de judô que premiou todos os participantes com a medalha de campeão. Na ocasião, a Associação Prates de Judô ganhou cinco medalhas com Douglas Pires (faixa-branca meio-médio sub-9), Miguel Rodrigues (faixa-azul médio sub-11), Yasmim Martins (faixa-amarela meio-médio sub-11), Bruna Rafaelly (faixa-amarela meio-médio sub-11) e Christiane Alves (faixa-amarela meio-médio sub-11).
Equipe valadarense faturou 17 medalhas (foto: Márcio Lobo)
No Campeonato Sul-Americano de Judô, a Associação Prates de Judô faturou oito medalhas. Hudson Andrade (faixa-azul pesado sub-15), Amario Kauan (faixa-amarela meio-leve sub-13), Luiz Henrique Viriato (faixa-amarela pesado sub-13), Elysa Clara (faixa-amarela ligeiro sub-13), Eduarda Romualdo Pinto (faixa- amarela pesado sub-13) conquistaram a medalha de ouro. Geycy Alves Fernandes (faixa-amarela meio-médio sub-15) levou a medalha de prata. Já os atletas David Prates de Souza (faixa-marrom meio-pesado veterano 1) e Grace Anne Rodrigues (faixa-amarela médio sub-15) ficaram com a medalha de bronze.
O técnico e também atleta da Associação Prates de Judô, David Prates de Souza, ficou feliz com os resultados obtidos pela equipe valadarense nas duas competições. “Fique muito satisfeito com o resultado da equipe, pois os nossos atletas nunca haviam participado de um evento desse porte. Todos nós sentimos a pressão psicológica gerada pela competição, mas conseguimos superar as dificuldades. Acredito que estamos no caminho certo”, disse.