Perspectivas para a temporada 2019

The following two tabs change content below.
Valadarense residindo em Araras, comissário de voo, marido da Camila, pai da Sophia e torcedor do Galo mais lindo do mundo!!!

Últimas postagens por Alex Albert Souza (Ver tudo)

Olá Massa atleticana, tudo bem com vocês? Estamos chegando para mais um ano juntos, com muita análise, opinião e notícias do Galo. Espero que todos tenham tido um excelente Natal e que tenhamos um 2019 de muita saúde, realizações e quem sabe títulos pro Galão! 

Vamos começar então falando dos reforços, afinal nessa época do ano é isso que nós torcedores queremos saber, quem chega no time para fortalecer o elenco e quem sai vendido ou emprestado podendo também enfraquecer o time.

Reforços já contratados: 

1 – Réver: O zagueiro que ergueu a taça da Libertadores está de volta ao Galo e traz consigo muita experiência, identidade com o time e torcida, e ainda um bom futebol que com certeza fortalecerá nossa defesa. Ótima contratação e se não machucar será muito útil ao time.

2 – Guga: O lateral direito Guga chega do Avaí onde fez um excelente Brasileiro da série B, com contrato até dezembro de 2023. Guga fez um bom brasileiro pelo clube catarinense mas sabemos que série A e Libertadores o nível é outro e que esse será o ano do garoto de apenas 20 anos mostrar serviço e brigar pela posição com Patric e talvez Emerson.

3 – Igor Rabello: O xerife ex Botafogo chega ao Galo com contrato de 4 anos, e com 70% de seus direitos adquiridos. O Galo pagou cerca de 13 milhões de reais ao Botafogo e emprestou o zagueiro Gabriel por 2 anos ao time carioca. Vejo como uma excelente contratação, a melhor até aqui, pois com apenas 23 anos, Rabello tem um ótimo físico, altura e muita vitalidade. Ficou de fora de apenas um jogo no ano de 2018 e é um zagueiro seguro e de boa qualidade no cabeceio. Chega para ser titular ao lado de Réver e formar uma dupla de respeito.

4 – Jair: O volante ex Sport chega ao Galo após um litígio com o clube pernambucano por conta de salários atrasados. Jair tem 24 anos e chega com contrato até 2022 após o Galo pagar a quantia de 200 mil reais ao Sport e prometer ceder ainda um jogador, que ainda não foi definido pelas duas equipes. Jair foi um dos poucos destaques do Sport no ano passado e chega para brigar por posição no time titular com Adilson, Blanco, Elias e Zé Wellison. Boa aposta por vir barato e ainda ser novo.

5 – Vinícius: O meia de 27 anos ex Bahia estava livre no mercado e chega ao Galo com contrato até o fim de 2020. Vinícius é bom jogador, mas com ele chega o pacote de polêmicas pelas quais o jogador já passou no Bahia e no Athletico Paranaense. Não acho ele um grande jogador, mas como estava livre no mercado e essa é uma das posições mais carentes no elenco, vejo com bons olhos essa aposta. Quem sabe assim seus concorrentes na posição Cazares, Nathan e Terans comecem a jogar mais bola.

Elenco e perspectivas para 2019

Após os 5 reforços que já chegaram, a volta de Blanco ao meio campo e a possível chegada de Papagaio ou outro atacante para a posição, vejo o time melhor que em 2018 e com jogadores de mais qualidade. A zaga que era o setor mais fraco da equipe melhorou consideravelmente, e agora contamos com Victor, Guga, (Emerson deverá ser vendido), Réver, Igor Rabello e Fábio Santos que segue nos dando arrepios na lateral.

O meio campo está bem servido com várias opções como Blanco, Adilson, Elias, Jair e Zé Wellison. A armação que fica a desejar, com o vagalume Cazares, Vinícius, e Terans e Nathan que foram péssimos ano passado. Nas pontas ainda temos Luan, que por enquanto fica, e Chará que precisa mostrar muito mais do que fez em 2018. No ataque segue Ricardo Oliveira, um ano mais velho mas que precisa de alguém que faça a bola chegar mais, e precisamos também urgente de um atacante para fazer sombra a ele e esteja pronto quando Oliveira machucar. No banco temos a experiência de Levir e a vantagem de poder começar a pré-temporada com o time e estar avaliando todas as contratações que estão sendo feitas.

Sobre a temporada sabemos que não será nada fácil, ainda mais com tantos jogos e a pré-Libertadores já no início do ano com jogos de mata-mata. Sabemos também que Palmeiras e Flamengo virão com grandes times esse ano e que será ainda mais difícil vencer os campeonatos. Espero que a diretoria não dê muito valor ao campeonato estadual e priorize a Libertadores, Copa do Brasil e principalmente o Campeonato Brasileiro. O time está sendo bem formado dentro de suas condições e temos tudo para brigar sempre na parte de cima da tabela e quem sabe nos mata mata fazer bons jogos, tentando assim chegar o mais longe possível. E a nós só nos resta apoiar e torcer, sempre! Vamo Galo!!!

Matérias relacionadas

Patrocinadores

error: Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br).