Últimas postagens por Fábio Eustáquio Velame Silva (Ver tudo)
- Liga Futsal GV 2024 começa nesta segunda-feira - 08-09-2024 18:41
- Futsal feminino do Nelson de Sena pronto para o Campeonato Brasileiro de Futsal Escolar Sub-17 - 06-09-2024 10:35
- Abertura oficial do JEV 2024 será realizada nesta quinta-feira - 04-09-2024 11:23
Pantera chegou a marcar um com o zagueiro Círio, mas o auxiliar marcou impedimento no lance gerando muita reclamação.
Victor Valle sempre levava perigo nas cobranças de falta (foto: Lui Macedo)
Democrata e Ipatinga ficaram no 0 a 0 no estádio José Mammoud Abbas, em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Mineiro do Módulo II. O clássico foi disputado na noite de segunda-feira (18). A equipe valadarense chegou a marcar um gol, mas que foi anulado pela arbitragem. Com o resultado, a Pantera conquistou o primeiro ponto na competição e está 10º lugar. Já o time do Vale do Aço tem a mesma pontuação e ocupa a 9 posição na tabela de classificação.
1º tempo com chances e gol anulado
A primeira oportunidade de gol veio com o Democrata aos 4 minutos com a participação dos equatorianos. O meia Victor Valle cruzou da esquerda e o atacante Cangá Caraballí bem colocado subiu de cabeça, mas a bola foi para fora. Um minuto depois, Victor Valle arriscou da intermediária, mas sem direção. O time do Ipatinga teve uma boa chance aos 11 minutos. O atacante Levi invadiu pela esquerda da área e cruzou, o atacante Laercio apareceu livre, mas sem ângulo acabou chutando na rede pelo lado de fora.
A Pantera chegou a balançar as redes aos 16 minutos com o zagueiro Círio. Ele aproveitou o cruzamento que veio do escanteio e fez de cabeça, mas o auxiliar anulou o gol alegando impedimento de Cangá Caraballí. O lance gerou muita reclamação dos jogadores e comissão técnica do Democrata.
Gol do Democrata anulado pela arbitragem (vídeo: TV Pantera)
Aos 18 minutos, o meia Bryan Mera fez boa jogada e deixou o atacante Érick Gladiador livre na área para finalizar, mas o goleiro Elisson salvou o Ipatinga em uma grande defesa. A equipe valadarense seguia pressionando e aos 20 minutos após mais um cruzamento na área, a bola sobrou para Érick Gladiador, mesmo desequilibrado finalizou, a bola bateu no travessão e foi para fora.
No restante da primeira etapa o Democrata buscou o jogo pelos lados e chegou a lançar mais algumas bolas na área, mas sem efetividade. Já o time do Vale do Aço jogava atrás e quando passava do meio de campo não conseguia dar sequência nas jogadas.
2º tempo
A segunda etapa começou com substituição no ataque da Pantera: Érick Dias entrou no lugar de Érick Gladiador. O primeiro lance de perigo veio aos 3 minutos com Victor Valle. O equatoriano cobrou falta da meia lua, mas Elisson fez uma boa intervenção e mandou para escanteio. Na sequência do lance, a bola foi levantada na área, Fágner subiu de cabeça, mas mandou para fora. A Pantera pressionava e aos 7 minutos, mais uma vez Victor Valle cobrou falta, só que abola passou por cima do gol.
O Ipatinga se postava bem defensivamente, enquanto a Pantera buscava o jogo. Com o meio de campo congestionado, o jeito era tentar pelos lados. Aos 15 minutos, Érick Dias entrou pela direita da área e cruzou, mas a zaga do Ipatinga afastou o perigo. O Ipatinga respondeu aos 17 minutos. O atacante Oscar que havia entrado minutos antes na partida apareceu livre na área e chutou, a bola passou perto da trave do goleiro Victor Lube.
Após o susto, o Democrata voltou a pressionar o adversário. Aos 18 minutos, Érick Dias apareceu na direita do ataque e cruzou, mas a bola passou por toda a extensão da área e a zaga do Tigre afastou. O jogo seguia debaixo de chuva e ficou meio truncado em alguns momentos. Mesmo assim, o Democrata seguia pressionando, e em mais um lance de falta, aos 31 minutos, Victor Valle cruzou, Canga Caraballí de costas para o gol cabeceou para fora. Um minuto depois, novamente Cangá Caraballí recebeu o lançamento, dessa vez ele escorou para Érick Dias que finalizou da entrada da área, mas o chute saiu prensado pela defesa adversária.
Aos 45 minutos, após boa troca de passe na linha de ataque, Cangá Caraballí recebeu livre na grande área, mas na hora da finalização acabou furando no lance. A última chance de gol perigo da partida foi do time visitante. Aos 49 minutos, Oscar recebeu na direita e cruzou, Levi antecipou a zaga da Pantera e cabeceou, mas a bola foi para fora.
Manter a perseverança
O atacante Yago lamentou o empate em casa, mas está confiante na recuperação. “Faltou o gol, pressionamos, pressionamos, mas não fomos felizes nas finalizações. A semana vai ser forte, continuaremos a trabalhar para melhorar. Temos que ter paciência, perseverança, manter os pés no chão e acreditar que as coisas vão acontecer”, disse.
Opção de ataque pelos lados, Yago foi bem marcado pela defesa do Ipatinga (foto: Lui Macedo)
Democrata 0x0 Ipatinga
Democrata: Victor Lube; Yan Gomes, Círio, Fágner e Andinho; Wallisson (Ítalo), Bryan Mera (Diogo capela) e Victor Valle; Érick Gladiador (Érick Dias), Yago e Cangá Caraballí. Técnico: Cipriano Alexandre.
Ipatinga: Elisson; Léo Fernandes, Mauro Viana, Aldo e Luan; Tiago (Léo Mota), Aldair (Cléber) e Francismar; Laercio (Oscar), Levi e Érick Romao. Técnico: Rogério Henrique.
Árbitro Principal: Leonardo Rotondo Pinto (CBF)
Auxiliares: Filipe Ramos de santana (FMF) e Rodney Faria Lima (FMF)
Público pagante: 2.386
Renda: R$ 39.320,00
Próxima rodada
A equipe do Democrata folgará na próxima rodada, já que o Tricordiano que visitaria a Pantera desistiu de participar da competição. Com isso, a equipe valadarense ficará com os três pontos da partida e será declarada vencedora pelo placar de 3 a 0. O Democrata só voltará a jogar na quarta rodada, dia 28 de fevereiro, contra o América de Teófilo Otoni, no estádio Nasrri Mattar, em Teófilo Otoni. Já o Ipatinga recebe o América de Teófilo Otoni na terceira rodada. O jogo será realizado no próximo sábado (23), às 16 horas, no estádio Ipatingão.