Últimas postagens por Fábio Eustáquio Velame Silva (Ver tudo)
- Liga Futsal GV 2024 começa nesta segunda-feira - 08-09-2024 18:41
- Futsal feminino do Nelson de Sena pronto para o Campeonato Brasileiro de Futsal Escolar Sub-17 - 06-09-2024 10:35
- Abertura oficial do JEV 2024 será realizada nesta quinta-feira - 04-09-2024 11:23
Competição foi promovida pelo professor faixa-preta Alexandre Ari. Campeonato foi destinado para as crianças de todas as faixas e adultos de faixa-branca e azul.
Competição de jiu-jítsu movimentou o Ginásio Poliesportivo Salim Thebit, no Filadélfia (foto: Lui Macedo)
A primeira edição da Copa MFC Projeto Arte Suave Sir, evento de jiu-jítsu promovido pelo professor faixa-preta Alexandre Ari, aconteceu no último sábado (11), no Ginásio Poliesportivo Salim Thebit, na Sociedade Recreativa Filadélfia. Cerca de 200 atletas marcaram presença no evento.
Ao fim das disputas, a equipe Projeto Arte Suave Sir/Cícero Costha foi a campeã geral. A equipe VDM Caveirinha terminou com o vice-campeonato. O troféu de terceiro lugar foi conquistado pela equipe 2Brothers. O quarto lugar ficou com a equipe da Associação Lutando pela Paz. Já o troféu de quinto lugar foi alcançado pela equipe Red Boy.
Os atletas deram o seu melhor durante os combates (foto: Lui Macedo)
Competição teve lutas bem disputadas (foto: Lui Macedo)
Árbitro de olho na luta (foto: Lui Macedo)
Os adultos também marcaram presença no campeonato (foto: Lui Macedo)
Alexandre Ari é o professor responsável pelas aulas no projeto Arte Suave Sir/Cícero Costha e fez o campeonato cara os seus alunos e outros competidores da cidade vivenciar o ambiente de competição. “A muito tempo idealizo este projeto e com muitas dificuldades consegui realizar esse sonho. Com o propósito de tirar das ruas crianças com grandes potenciais e que estavam à mercê do mundo do crime, sem nenhuma motivação ou incentivo para ser alguém melhor. Este evento é o seguimento deste sonho, que primeiramente foi de trazer para meus alunos e outros competidores de Governador Valadares a emoção de um campeonato. Os participantes puderam colocar em prática tudo que aprenderam dentro da academia e sentir como é boa a sensação de subir no pódio e comemorar a vitória. Independente de qual foi a classificação dos atletas, todos tiveram a sensação de dever cumprido, de dar o máximo, de sentir a emoção e adrenalina que o evento proporciona”, disse.
Alexndre Ari também destacou o campeonato ter sido realizado em Governador Valadares, algo raro no últimos anos. “Fizemos o campeonato com o propósito de trazer para Governador Valadares um evento diferenciado para enaltecer mais a arte do jiu-jítsu e proporcionar para os atletas da cidade um campeonato “dentro de casa”. Infelizmente, sempre precisamos sair da nossa cidade para poder competir e muitos infelizmente tem dificuldades de estar saindo. No nosso campeonato contamos com uma estrutura excelente, que foi a quadra do clube Filadélfia. Recebemos cerca de 200 competidores de dentro e fora da cidade, até mais do que imaginei. O evento foi um sucesso graças a Deus e a ajuda de muitos, que junto comigo sonharam com esse dia. O sonho continua, fazer pelo menos uma vez por ano um campeonato de jiu-jítsu em Governador Valadares”, finalizou.
……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………..
Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br)