Jirios Abboud segue na briga pelo título dos campeonatos Mineiro e Brasileiro de Motovelocidade

The following two tabs change content below.

Após lesão em duas vértebras, piloto valadarense segue se superando para continuar na disputa do título nas duas competições.

Jirios Abboud garante que estará na briga pelos dois títulos (foto: Andre Luiz de Almeida/bh4040fotos)

Jirios Abboud sofreu um acidente na 4ª etapa do Campeonato Brasileiro de Enduro FIM, no dia 8 de junho. Ele fraturou duas vértebras e mesmo assim não deixou de participar das competições seguintes. Após o acidente, o piloto valadarense marcou presença na 3ª etapa do Campeonato Mineiro de Motovelocidade, prova disputada no dia 23 de junho, no Autódromo Internacional de Curvelo e ficou com o 4º lugar. Já no último final de semana, participou da 3ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, corrida disputada no Autódromo de Goiânia, no último domingo (7) e terminou em 3º lugar.

Com os resultados, Jirios Abboud perdeu o primeiro lugar na classificação do Campeonato Mineiro de Motovelocidade. O piloto valadarense tem 63 pontos, um a menos que o líder Gustavo Leite.  Já no Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, Jirios Abboud lidera a competição com 56 pontos.

Buscando o tricampeonato brasileiro e o tetra mineiro, Jirios Abboud revelou que tomou uma dura do médico por ter voltado antes da hora, mas está confiante para buscar os títulos. “O médico tinha falado que eu precisava ficar de 3 a 4 meses sem andar de moto para recuperar. Ele até brigou comigo por ter participado das corridas em Curvelo e Goiânia. Por não aguentar viver sem competir, decidir ir e consegui marcar os pontos que eu queria nas duas provas. Estou me sentindo bem melhor, mas ainda tenho um pouco de dor quando faço o pêndulo para fazer as curvas. A coluna não pode dobrar demais, pois as vértebras ficam sem colar, mas acredito que estarei recuperado totalmente nas provas finais. Os dois campeonatos serão definidos nas duas etapas finais e estou no páreo”, disse.

As duas últimas etapas do Campeonato Mineiro de Motovelocidade serão nos dias 4 de agosto e 6 de outubro, no Autódromo Internacional de Curvelo. Já as duas últimas provas do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade acontecerão nos dias 6 de outubro em Curvelo (em conjunto com o Campeonato Mineiro de Motovelocidade) e no dia 14 de dezembro, em Goiânia.

Jirios Abboud é piloto da equipe Norte Minas Racing Team, compete na categoria SuperBike Máster 1.000cc e tem o patrocínio de Norte Minas Comercial LTDA e Adrenalina Motos. O Campeonato Mineiro de Motovelocidade é uma competição supervisionada pela Federação de Motociclismo do Estado de Minas Gerais (FMEMG). Já o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade é promovido pela Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM).

……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………..

Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br)

Matérias relacionadas

Patrocinadores

error: Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br).