Domingo é dia de estreia do VEC no Campeonato Mineiro da 2ª Divisão 2019

The following two tabs change content below.
Por Fábio Velame - fabio@gvesportes.com.br

Últimas postagens por Fábio Eustáquio Velame Silva (Ver tudo)

Equipe valadarense encara o Boston City no Mamudão.

O treinador Luizinho comandou um coletivo no Mamudão para acertar os últimos detalhes da equipe (foto: Fábio Velame/GV Esportes)

Valadares Esporte Clube e Boston City se enfrentam em jogo válido pela primeira rodada do grupo C do Campeonato Mineiro da 2ª Divisão 2019. O jogo será realizado no domingo (11), às 10h30, no Mamduão, em Governador Valadares. Os ingressos serão vendidos no dia da partida, com os valores de R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada).

O último coletivo de preparação foi realizado na manhã desta sexta-feira (9), mas o técnico Luizinho não confirmou quem entrará jogando contra o Boston City. A última atividade acontecerá na parte da manhã de sábado (10), com um treino recreativo, o famoso rachão, que será realizado no campo da Liga.

Durante a preparação para a competição estadual, o VEC disputou três amistosos. No primeiro teste, venceu o Ideal por 7 a 0, em Ipatinga. No segundo jogo, empate de 0 a 0 com a Seleção de Ponte Nova, em Ponte Nova. No último amistoso, outro empate de 0 a 0, desta vez contra a equipe do Trem Bala, no Mamudão, em Governador Valadares.

Michael Paulista é uma das esperança de gols do VEC (foto: Luiz Paulo Braga/Clique no Esporte)

O atacante Michael Paulista contou sobre a expectativa da estreia contra o Boston City jogado em casa. “A intenção é que o nosso time comece com o pé direito e saia com a vitória. Foram mais de 30 dias de trabalho intenso de preparação e estamos focado para a competição. Nos amistosos o time principal jogou o primeiro, enquanto no segundo e terceiro jogos, o treinador mesclou a equipe dando chances a garotada da base para fazer avaliações. O grupo é de muita qualidade, estamos prontos para disputar a competição. A torcida que comparecer vai poder acompanhar uma equipe de muita garra e determinação, com todos os jogadores no mesmo foco que é levar o VEC ao Módulo II”, disse.

Elenco

Como a competição é sub-23, os clubes podem inscrever apenas cinco ateltas acima da idade. Até o momento, o VEC inscreveu nessa situação o zagueiro Danilo Cocada, o volante Emerson Silva, o meia Diogo Capela e o atacante Michael Paulista. O elenco também conta com algumas caras conhecidas do torcedor da equipe valadarense e que jogaram a competição na temporada passada vestindo a camisa do VEC: Daniel (lateral-direito), Lucão (zagueiro) e Alandelon (atacante). Completam o elenco jovens valores da base do clube, além de outros atletas que jogaram pelo Democrata na campanha do Módulo II este ano, como o meia Marcelo e o lateral-direito João Carlos.

Os diretores do VEC Ciro Nobre e Leandro Lacerda (foto: Luiz Paulo Braga/Clique no Esporte)

O diretor de futebol Leandro Lacerda explicou como foi o trabalho de montar o elenco. “Na verdade a escolha dos jogadores passou muito pelo nosso treinador. O trabalho foi em conjunto entre diretoria e comissão técnica. Trouxemos alguns atletas acima de 23 anos, pois são jogadores que tem experiência no futebol mineiro e nacional. O elenco também possui jovens valores, além de 13 atletas do nosso sub-20. Um dos objetivos do VEC é esse, valorizar a prata da casa e preparar esses atletas feitos na nossa casa para ter totais condições de disputar um campeonato profissional. Esperamos que todos consigam dar a sua contribuição e o VEC consiga o acesso ao Módulo II”, destacou.

Valadares Esporte Clube se tornou um clube federado

Na temporada passada, a equipe valadarense fez uma parceria com o Ponte Nova Futebol Clube e participou do Campeonato Mineiro da 2ª Divisão ficando em 9º lugar. Depois de algumas ações, o clube se tornou federado e usará o próprio nome na competição deste ano. O presidente Euler Marra explicou todo o processo para isso se tornar realidade.

Euler Marra é o presidente do Valadares Esporte Clube (foto: Lui Macedo)

 

Campeonato Mineiro da 2ª Divisão

A competição deste ano conta com a participação de 12 equipes que foram dividias em quatro grupos. No grupo A estão as equipes do Pouso Alegre Futebol Clube, Atlético Clube Três Corações, Santarritense Futebol Clube e Figueirense Esporte Clube. O grupo B é composto por Araguari Atlético Clube, Sociedade Esportiva Patrocinense, Esporte Clube Mamoré e Pirapora Futebol Clube. O grupo C é formado por Valadares Esporte Clube, Boston City Futebol Clube Brasil, Bétis Futebol Clube e União Luziense Esporte Clube. Já no grupo B estão as equipes do Coimbra Esporte Clube (B), Minas Boca Futebol, Betim Futebol e Associação Desportiva Internacional de Minas.

Na fase de classificação, as equipes se enfrentam dentro dos grupos com jogos de ida e volta, com os dois melhores de cada grupo passando para a fase final. Após isso vem o mata-mata das quartas de final, semifinal e  final.

……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………..

Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br)

Matérias relacionadas

Patrocinadores

error: Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br).
Turn off snow