Segurança no gol do Democrata

The following two tabs change content below.

Arthur, Carlinhos e Gabriel Kinzel são as opções para o gol do Democrata.

O treinador Dudu com os goleiros Carlinhos, Gabriel Kinzel e Arthur (foto: Fábio Velame/GV Esportes)

Com a proximidade do Campeonato Mineiro do Módulo II, o elenco do Democrata segue se preparando para a competição estadual. E para o gol, a Pantera tem três opções: Arthur, Carlinhos e Gabriel Kinzel. Eduardo Ferreira, mais conhecido como Dudu, é o responsável pela preparação dos três goleiros. Com boa experiência no futebol mineiro, ele passou por América de Teófilo Otoni, Valério, União Luziense e CAP Uberlândia. Fora de Minas Gerais trabalhou no Alecrim-RN, Grêmio Maringá-PR, Linhares-ES e Fluminense de Feira de Santana-BA.

Dudu explicou como tem sido o trabalho realizado com Arthur, Carlinhos e Gabriel Kinzel. “Toda atividade nossa é específica, cada treino é direcionado para alguma situação. Gosto de estudar bastante, acompanho a dinâmica do futebol e me espelho no trabalho dos clubes europeus, que sempre formam grandes goleiros. A cada dia da semana trabalhamos alguma situação específica que vamos encontrar no campeonato”, disse.

Sobre os três goleiros, Dudu demonstra confiança e garante que o Democrata está bem servido. “Temos três goleiros que estão no mesmo nível, em uma mescla de experiência e juventude. O Arthur é um goleiro mais rodado, iniciou a carreira no futebol carioca e atuou no Resende por muitos anos. Ano passado disputou o Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro da série D pela URT, então por ser mais maduro está nos ajudando nos trabalhos e passando a sua experiência para os companheiros. O Carlinhos é formado nas categorias de base do São Paulo e com boa passagem pela Ponte Preta, e no último ano esteve jogando no Guarulhos. Já o Gabriel foi formado no São Caetano, onde ficou por muitos anos. Também passou pela categoria de base do Cruzeiro e depois se estabeleceu no futebol paulista jogando em outros clubes. Apesar da pouca idade, são goleiros que estão bem rodados e com certeza com totais condições de jogar também. Qualquer um dos três que o treinador for escolher para jogar, terá a total confiança”, finalizou.

Dudu trabalhando situações específicas com os goleiros (vídeo: Fábio Velame/GV Esportes)

Amistoso com o Tombense cancelado

O amistoso entre Democrata e Tombense, que seria realizado no dia 30 de janeiro, foi cancelado depois de um pedido que partiu da diretoria do Tombense, que alegou dificuldades de chegar na cidade por causa das chuvas que tem caído em diversas cidades de Minas Gerais.

Amistoso sábado com o Betim

Depois do cancelamento do jogo com o Tombense, logo a diretoria da Pantera logo acertou um amistoso para o sábado, dia 1º de fevereiro, contra o Betim, na Arena Vera Cruz, em Betim. O clube valadarense só está no aguardo da confirmação, pois choveu em Belo Horizonte e regiões próximas na noite de terça-feira (28), o que poderia causar um novo cancelamento.

……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………..

Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br)

Matérias relacionadas

Patrocinadores

error: Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br).