Jirios Abboud estreia em terceiro lugar no Campeonato Brasileiro de Motovelocidade

The following two tabs change content below.

Atual tricampeão da categoria Máster, piloto valadarense mantém confiança na disputa pelo título.

Piloto valadarense acelerou em Goiânia (foto: André Luiz Almeida/@bh4040fotos)

O Autódromo Internacional de Goiânia foi o palco da primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, competição promovida pela Confederação Brasileira de Motovelocidade (CBM). Jirios Abboud terminou a prova em 3º lugar na categoria SuperBike Máster. Nesta etapa de estreia, a corrida também valeu pela 2ª etapa do Goiás SuperBike, competição da Federação de Motociclismo do Estado de Goiás (FMG).

A prova da categoria SuperBike Máster aconteceu em conjunto com a categoria SuperBike Pro. Sete pilotos estavam disputando na Máster, enquanto nove eram da Pro. Na disputa da Máster, João Ricardo completou as 12 voltas com o tempo de 20m30s112. Guto Figueiredo veio logo atrás  com o tempo de 20m30s191, enquanto o piloto valadarense Jirios Abboud finalizou a prova 20m30s583. O outro valadarense na disputa, Michel Abboud, abandonou a corrida no início após uma pane elétrica.

Jirios Abboud falou sobre a prova que abriu a temporada do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade. “Larguei em terceiro na minha categoria. Como de costume, fiz uma boa largada ultrapassando os dois adversários que estavam na minha frente, mas logo em seguida eles recuperaram a posição. Após um acidente com o nosso colega Marcos Ramalho, acabei caindo para o quarto lugar. Depois disso, a prova teve duas voltas com bandeira amarela até voltar ao normal. Após a relargada e muita insistência, ultrapassei o Gustavo Leite pulando para o terceiro lugar de novo. Fui para cima do Guto Figueiredo, tentei de todas as formas, mas ele resistiu até o fim. O vencedor da Máster foi o João Ricardo”, disse.

Com mais quatro etapas, Jirios Abboud não tem dúvidas de que estará na briga até o fim. “As próximas duas etapas serão em Curvelo, que considero minha casa e devo andar melhor que meus adversários. A quarta etapa será em Cascavel, que é um campo neutro para todo mundo. Já a última etapa será em Goiânia. A pontuação é distribuída de forma diferenciada na competição, sendo que na última etapa o vencedor leva 30 pontos, o que faz a corrida ser muito competitiva. Busco fazer um campeonato equilibrado, não costumo cometer erros e creio que estarei na luta até o fim”, finalizou.

O próximo desafio de Jirios Abboud na temporada será no GP Gerais, o Campeonato Mineiro de Motovelocidade. A competição contará com quatro etapas, sendo todas elas disputadas no Autódromo Internacional de Curvelo, também conhecido como Circuito dos Cristais. A primeira etapa será nos dia 22 e 23 de agosto. A Federação de Motociclismo do Estado de Minas Gerais (FMEMG) é a responsável pela organização do GP Gerais.

Jirios Abboud faz parte da equipe Norte Minas Racing Team e tem apoio de Norte Minas Comercial LTDA.

……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………..

Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes.  

Matérias relacionadas

Patrocinadores

error: Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br).