Domingo será a estreia de Jirios Abboud no Campeonato Mineiro de Motovelocidade 2020

The following two tabs change content below.

A primeira etapa do Campeonato Mineiro de Motovelocidade será em conjunto com a segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade

Jirios Abboud inicia busca do pentacampeonato mineiro neste domingo (foto: Léo Tavares/CF)

Jirios Abboud disputará a primeira etapa do Campeonato Mineiro de Motovelocidade 2020 neste domingo (27), às 14h15. A prova acontecerá no Autódromo Internacional de Curvelo. A corrida de domingo também valerá pela segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade e será transmitida ao vivo no canal do GP Gerais TV no youtube.

O piloto valadarense que faz parte da equipe Norte Minas Racing Team é tetracampeão mineiro e tricampeão brasileiro da categoria SupeBike Máster. Jirios Abboud conta que correr em Curvelo é uma de suas especialidades. “Acredito que na pista de Curvelo os caras que ficaram na minha frente na primeira etapa do brasileiro não vão conseguir competir comigo. Estou muito otimista, pois Curvelo é uma pista que ando muito bem. Semana passada treinei lá com cerca de cem pilotos e fui o segundo mais rápido. Estou com preparo físico muito bom e a expectativa é boa. Sou tricampeão brasileiro e tetra do mineiro e vou lutar para aumentar a minha galeria der troféus nesta temporada”, disse.

Jirios Abboud revela que a prova poderá ser disputada debaixo de chuva, mas isso não seria um grande problema. “A previsão para a prova de domingo é de chuva. Isso preocupa um pouco, não porque temos medo, mas por ser prova meio que loteria. Um erro ou um escorregão qualquer pode comprometer a corrida, mas eu não tenho dificuldade de correr na chuva e não costumo errar, pois sou muito consciente”, finaliza.

Campeonato Mineiro de Motovelocidade

A Federação de Motociclismo do Estado de Minas Gerais (FMEMG) teve que modificar o calendário do Campeonato Mineiro de Motovelocidade por duas vezes devido a pandemia. A temporada 2020 terá apenas três provas, todas elas no Autódromo Internacional de Curvelo. A primeira prova acontece no fim de semana. A segunda etapa será disputada no dia 1º de novembro em conjunto com a terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade. Já a última etapa está marcada para o dia 29 de novembro.

Campeonato Brasileiro de Motovelocidade

O Campeonato Brasileiro de Motovelocidade também teve o calendário modificado. A Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) responsável pela organização da competição definiu que a temporada 2020 terá cinco etapas.

Jirios Abboud ficou com o terceiro lugar na primeira etapa que foi disputada em Goiânia, no mês de agosto. Além da segunda etapa neste domingo, Curvelo sediará também a terceira etapa no dia 1º de novembro. A penúltima etapa será em Cascavel no dia 22 de novembro, enquanto a última acontecerá em Goiânia no dia 13 de dezembro.

Para disputar o Campeonato Mineiro e Brasileiro de Motovelocidade, Jirios Abboud tem apoio de Norte Minas, Adrenalina Motos e ABC Borracha.

……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………..

Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br)

Matérias relacionadas

Patrocinadores

error: Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br).