Pilotos valadarenses de motovelocidade iniciam temporada 2021 neste final de semana

The following two tabs change content below.

Jirios Abboud e Diego Hilel vão acelerar no Autódromo Internacional de Curvelo

Pilotos valadarenses sabem cada detalhe do Circuito dos Cristais (foto: Evandro Oliveira/Agência Minas Esportes)

A temporada para os pilotos valadarenses de motovelocidade, Jirios Abboud e Diego Hilel, começam neste final de semana com a disputa da primeira etapa do GP Gerais, prova que também valerá pelo Campeonato Mineiro e Campeonato Brasileiro de Motovelocidade. As provas serão disputadas no Autódromo Internacional de Curvelo, também conhecido como o Circuito dos Cristais.  De acordo com os dois pilotos, eles chegam para brigar pelos títulos em suas respectivas categorias. O experiente piloto Jirios Abboud, 61 anos, compete na categoria SuperBike Máster 1.000cc (acima de 45 anos), enquanto Diego Hilel compete entre as motos de 300cc.

No GP Gerais, os pilotos de outros estados também pontuam no ranking, enquanto no Campeonato Mineiro só pontuam pilotos federados na Federação de Motociclismo do Estado de Minas Gerais (FMEMG). Já para o ranking brasileiro só os pilotos federados na Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) pontuam.

Jirios Abboud é tetracampeão mineiro, brasileiro e do GP Gerais. Ele explica que a cada ano que passa a categoria SuperBike Máster fica mais competitiva. Neste fim de semana o piloto valadarense está em Curvelo fazendo os últimos treinos de acerto da nova moto. “A expectativa é ganhar tudo que for disputar. A partir da primeira etapa, a gente vai ver a condição de cada piloto. Os meus concorrentes vêm com muita disposição, e eu vou tentando ser competitivo enquanto puder. Creio que estou em um nível bom para poder representar bem a nossa Valadares como sempre fiz nos últimos anos”, disse.

Jirios Abboud vem para tentar o pentacampeonato nas competições que estará participando (foto: Arquivo Pessoal)

Diego Hilel é tricampeão mineiro, bicampeão do GP Gerais, além de ter um vice-campeonato brasileiro, todos na disputa da categoria SuperSport 300cc. Ele vem para um novo desafio, pois entrou também na disputa da Yamaha R3 Cup. Com quatro campeonatos para disputar nesta temporada, o valadarense que atualmente mora em Belo Horizonte, está animado para correr. “Tive uma preparação bem forte no início do ano, pois cheguei a participar da R3 Horas, em Goiânia, em uma prova de longa duração, com a moto que vou correr o campeonato da Yamaha R3 Cup. Como eu ainda não conhecia a moto, foi importante fazer essa corrida e encarei mais como um treinamento. Estarei participando de quatro campeonatos de uma forma geral. Tenho a expectativa de brigar pelo título em todos eles e sei que tenho potencial para isso”.

Diego tem novo desafio competindo também na Yamaha R3 Cup (foto: Luiz Felipe/@lzphotos_media) 

Horários

No sábado (5), Diego Hilel entra na pista às 14h40 para disputar a categoria SuperSport 300cc. Ele ainda estará na Yamaha R3 Cup, com largada marcada às 16h30. Já o experiente Jirios Abboud estará correndo na prova da categoira SuperBike Máster 1.000cc a partir das 15h15.

No domingo (6), Diego Hilel faz a segunda corrida da Yamaha R3 Cup, a partir das 9h50 e depois vai para a SuperSport 300cc, às 13h05. Jirios Abboud estará também na segunda prova da categoria SuperBike Máster 1.000cc, a partir das 14h05.

Todas as provas dos pilotos valadarenses poderão ser acompanhadas no youtube. As provas que valem pelo GP Gerais, Campeonato Mineiro e Campeonato Brasileiro serão transmitidas no canal do GP Gerais. Já as provas da Yamaha R3 Cup serão transmitidas ao vivo no canal da Yamaha Racing Brasil.

Os dois pilotos valadarenses fazem parte da equipe Norte Minas Racing Team. Jirios Abboud é patrocinado pela Norte Minas, enquanto Diego Hilel conta com patrocínio de Gasmig.

……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………..
Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br)

Matérias relacionadas

Patrocinadores

error: Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br).