Últimas postagens por Fábio Eustáquio Velame Silva (Ver tudo)
- Imaculada, São José e Genoma conquistam os títulos do vôlei no JEV - 04-10-2024 11:48
- Copa Praça de Vôlei promove voleibol de base - 03-10-2024 06:47
- Basquete Valadares/Praça de Esportes e Liespe faturam os títulos da Copa Praça de Basquete - 02-10-2024 21:33
A competição teve 70 inscritos dividdos nas categorias Enduro Masculino, Enduro Feminino, Enduro sub-15, Downhill, E-Bike e All Concurs
Provas do 2º Enduro Pico da Ibituruna serão disputadas no sábado e domingo (foto: Divulgação)
A segunda edição do Enduro do Pico da Ibituruna será realizada no sábado (5) e domingo (6), na pista que foi montada ao lado do Trilhas Bar, em frente ao Parque Municipal Natural, no Elvamar. A competição é promovida pelo líder da equipe LZN Garage Bike, Luiz Carlos Barbosa de Souza Filho, o Luizinho, com apoio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo (SMCELT).
No sábado (5) a disputa será realizada a partir das 7 horas e previsão de término às 17 horas, enquanto as provas de domingo (6) iniciarão às 7 horas com o encerramento programado às 14 horas.
A competição teve 70 inscritos que foram divididos em seis categorias: Enduro Masculino, Enduro Feminino, Enduro Sub-15, E-Bike, Downhill e All Concurs. Os cinco melhores de cada categoria receberão troféus.
Luizinho está satisfeito com a possibilidade de realizar o evento que até teve uma primeira edição teste no início de ano. “Realmente é uma felicidade podermos realizar essa competição, depois de fazermos um evento teste em fevereiro. Chegamos a pensar na segunda edição do Enduro antes de junho, mas com a onda roxa não foi possível. Agora com tudo confirmado, temos muita expectativa. O evento contará com a participação de atletas de Valadares e região e até de outras cidades e estados. Teremos a satisfação de ter em nosso evento vários atletas como o Dininho, que compete na elite profissional e vem de Belo Horizonte e o pentacampeão brasileiro de downhill, Bernardo Cruz, uma referência nacional”, disse.
De acordo com Luizinho, sem a contribuição da Prefeitura de Valadares, o evento não seria possível ser realizado. “Estamos ainda na pandemia e tudo está bem difícil. Até duas semanas atrás estava meio inviável de realizar o evento, mas graças a Deus com apoio da Prefeitura de Valadares, através do secretário de espores Kevin e do diretor Anselmo. Eles entraram em contato e se disponibilizaram a ajudar na realização do evento”.
Segundo Luizinho, as prova de serão disputadas em quatro descidas cronometradas oficialmente e são essas descidas que valerão para determinar a posição do pódio. Ele conta que a pista tá pronta e detalha as características dela. “A pista tá pronta, e a largada é saindo da trilha do Embratel, mas quando chega no curralzinho se divide em quatro partes, cada uma com sua característica. Uma tem muita curva, outra muita pedra, uma que exigirá muita velocidade e outra bem mista que é já é no fechamento do evento, ficando dentro do Trilhas Bar”.
……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………..
Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br)