Copa Valadares de Parapente 2022 é realizada com sucesso em Governador Valadares

The following two tabs change content below.

Evento foi composto por três competições simultâneas: 1ª Etapa do Campeonato Valadarense de Parapente, 1ª Etapa do Campeonato Mineiro de Parapente e 1ª Etapa da Copa Rio de Parapente. 

Valadares sediou três competições simultâneas de voo livre no período de carnaval (foto: Juninho Nogueira)

A Copa Valadares de Parapente 2022 foi realizada entre os dias 27 de fevereiro e 1º de Março, em Governador Valadares. O evento foi composto pela 1ª Etapa do Campeonato Valadarense de Parapente, 1ª Etapa do Campeonato Mineiro de Parapente e 1ª Etapa da Copa Rio de Parapente que foram disputadas simultaneamente e reuniu 103 pilotos de vários locais do Brasil.

O evento agitou o Pico da Ibituruna como de costume com muitas famílias acompanhando os voos dos pilotos. O céu de Governador Valadares ficou colorido com os parapentes. O domingo (27) foi marcado pelas confirmações das inscrições dos pilotos e confraternização na Feira da Paz. Já as provas aconteceram na segunda-feira (28) e terça-feira (1º).

Além dos pilotos que participavam das competições, o Pico da Ibituruna recebeu muitas pessoas que acompanharam os voos (foto: Juninho Nogueira)

Campeonato Mineiro

Na categoria Open, o campeão foi o piloto valadarense Leonardo Silveira Machado. O piloto de Poços de Caldas, Luis Gustavo Garcia Tavares, ficou com o vice-campeonato. Já o valadarense Ederson Souza Dutra, o Godó, completou o pódio com o 3º lugar.

Leonardo Silveira Machado elogiou a organização do evento promovido pela Associação de Voo Livre Ibituruna (AVLI), com apoio da Prefeitura de Valadares e da iniciativa privada. Ele comemorou o resultado conquistado nas provas. “A competição em Valadares sempre é com pilotos de nível brasileiro e mundial. As duas provas foram de triangulação. Pensamos em montar as provas já nos preparando para a etapa do Brasileiro e mostrando a qualidade de voo que Valadares proporciona. Ficar em primeiro no Mineiro é uma honra e me deixa mais motivado para conquistar melhores resultados em outros campeonatos, como na etapa do Brasileiro que ocorrerá na próxima semana aqui em nossa cidade e no Pan Americano no mês que vem, que também será aqui”, disse.

Na categoria Serial, o pódio foi composto por Getúlio de Carvalho Filho (campeão), Paulo Victor Theza Lavorato (vice-campeão) e Leandro Santos Patrício (3º lugar). O pódio da categoria Sport teve Allan Fabrício Carneiro de Souza (campeão), Wesley Alves da Costa (vice-campeão) e Daniel Mendonça Caram Santos (3º lugar). No feminino, Lorena Alcântara Meira ficou com o título.

Já na disputa por equipes, a Equipe Valadarense composta pelos pilotos Leonardo Silveira Machado, Moisés Sodré, João Luiz Marques Costa, Enderson Moreira do Nascimento e Joubert Batista Bitaraes ficou com o título, seguido da equipe MTP com o vice-campeonato e com a equipe Adventure Planet ficando com o 3º lugar.

Campeonato Valadarense 

Na categoria Open, o pódio foi composto por Mário de Queiroz Monteiro (campeão), Rogério Santos Félix (vice-campeão) e Leonardo Silveira Machado (3º lugar).

Leandro Silveira Machado também esteve no pódio da categoria Open do Campeonato Valadarense (foto: Arquivo Pessoal)

O pódio da categoria Serial teve Vinícius Bianchi (campeão), Getúlio de Carvalho Filho (vice-campeão) e Leandro PC (3º lugar).

Nas disputas da categoria Sport, o piloto francês Tyr Goldsmith foi campeão. O vice-campeão foi Allan Fabrício Carneiro de Souza. Já o 3º lugar ficou com Wesley Alves da Costa.

Na categoria Sport Life, o título ficou com Reny Moraes da Silva Filho, seguido do vice-campeão Felippy Mendonça Matos e do 3º lugar Henrique Chan.

Nas disputas da categoria Woman, o pódio foi composto por Isabela Sales (campeã) Elisa Pereira Eisenlohr (vice-campeã) e Priscila Moreira Maldonado (3º lugar).

Copa Rio

Na Copa Rio teve quatro categorias em disputa: Open, serial Sport e Feminino.

Na categoria Open, o pódio foi formado por Mário de Queiroz Monteiro (campeão), Rogério Santos Félix (vice-campeão) e Alexandre Vieira Malcher (3º lugar).

Nas disputas da categoria Serial, o pódio foi composto por Leandro Prado Cruz (campeão), Daniel Mayall Morais de Araújo (vice-campeão) e Gustavo Alves Russi (3º lugar).

Na categoria Sport, Cláudio Luis Matos Guimarães Filho ficou como título. O pódio foi completado por Thiago Lemos de Vasconcellos (vice-campeão) e  Marcelo da Cunha Carvalho (3º lugar).

Já o pódio da categoria Feminino teve Isabela Gomes de Lima Sales (campeã), Elisa Pereira Eisenlohr (vice-campeã) e Priscila Moreira Maldonado (3º lugar).

……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………..
Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br)

Matérias relacionadas

Patrocinadores

error: Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br).