Democrata enfrenta Atlético neste sábado no Mamudão

The following two tabs change content below.

Pantera ainda está na briga por uma vaga nas semifinais do Campeonato Mineiro 

Jogo promete muitas emoções e Mamudão cheio (foto: Juninho Nogueira/De Olho no Lance)

Democrata e Atlético se enfrentam no Mamudão neste sábado (4), às 16h30. O duelo é válido pela última rodada da fase classificatória do Campeonato Mineiro. Para chegar às semifinais, a Pantera precisa vencer o jogo e ainda torcer por tropeços de alguns adversários.

O Democrata chega nesta última rodada com 10 pontos e ocupando o terceiro lugar do grupo C. Para se classificar como campeão do grupo, a equipe valadarense terá que fazer o seu papel em casa, vencer o Atlético, e ainda ver tropeços de Tombense e Cruzeiro, ambos com 11 pontos. O Tombense enfrenta o América no Independência, enquanto o Cruzeiro encara o Democrata de Sete Lagoas em Cariacica.

A outra possibilidade de chegar às semifinais é sendo o melhor segundo colocado dos três grupos. Além de vencer o jogo contra o Atlético,  a Pantera terá que torcer por mais dois resultados: um empate no jogo entre Athletic e Ipatinga e outro empate de Tombense ou Cruzeiro.

Desfalques

O Democrata vem com dois desfalques para o jogo contra o Atlético. O volante Gabriel Vieira teve uma luxação crômio clavicular grau II e uma fratura na fíbula no último jogo, enquanto o meia-atacante Thiaguinho sofreu uma distensão na posterior da coxa esquerda, grau 1. Para a vaga do titular Gabriel Vieira, o técnico Paulo Schardong tem as opções de Mateus Silva, Luann, Hereda e Nestor. Em contrapartida, o atacante Bruninho poderá ser relacionado de novo, após ausência nos últimos três jogos. Ele se recuperou de uma lesão muscular e deve ser uma opção para o segundo tempo.

Apesar de ainda não ter confirmado a equipe titular, a tendência é que Paulo Schardong mantenha o esquema do time com três zagueiros, como aconteceu nas últimas partidas.

O atacante Nael é um dos destaques da Pantera nesta temporada. Ele conta que antes de pensar em qualquer resultado dos outros jogos, o time tem que fazer o seu papel. “O grupo está bem focado e já viramos a chave da eliminação da Copa do Brasil. A gente até então vinha dependendo só de nós mesmos no Campeonato Mineiro, não estávamos fazendo matemática. Era passo a passo, jogo a jogo, mas agora precisamos dos outros. Acima de tudo temos que vencer primeiro, aí depois vamos ver o que acontecerá. Temos ainda possibilidade de classificação e vamos em busca disso até o final”, disse.

Nael ressalta o papel importante da torcida democratense neste jogo contra o Atlético. “É essencial ter a torcida ao nosso lado sempre. Eles já demonstraram apoio total em jogos anteriores. No jogo contra o Santa Cruz foi contagiante e a energia da torcida estava surreal. Eles mereciam ver a nossa classificação, pois nos apoiaram até o final. Certamente ela será fundamental para nos ajudar a tentar vencer o jogo contra o Atlético”.

Reservas

O Atlético vai entrar em campo com um time alternativo, pois já está classificado para às semifinais do Estadual e ainda segue na disputa da Pré-Libertadores. O técnico Coudet confirmou, após o jogo pela Pré-Libertadores contra o Carabobo, que faria mudanças na equipe visando o duelo com o Democrata.

……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………..

Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. 

Matérias relacionadas

Patrocinadores

error: Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br).