Democrata enfrenta Atlético neste sábado no Mamudão

The following two tabs change content below.
Por Fábio Velame - fabio@gvesportes.com.br

Pantera ainda está na briga por uma vaga nas semifinais do Campeonato Mineiro 

Jogo promete muitas emoções e Mamudão cheio (foto: Juninho Nogueira/De Olho no Lance)

Democrata e Atlético se enfrentam no Mamudão neste sábado (4), às 16h30. O duelo é válido pela última rodada da fase classificatória do Campeonato Mineiro. Para chegar às semifinais, a Pantera precisa vencer o jogo e ainda torcer por tropeços de alguns adversários.

O Democrata chega nesta última rodada com 10 pontos e ocupando o terceiro lugar do grupo C. Para se classificar como campeão do grupo, a equipe valadarense terá que fazer o seu papel em casa, vencer o Atlético, e ainda ver tropeços de Tombense e Cruzeiro, ambos com 11 pontos. O Tombense enfrenta o América no Independência, enquanto o Cruzeiro encara o Democrata de Sete Lagoas em Cariacica.

A outra possibilidade de chegar às semifinais é sendo o melhor segundo colocado dos três grupos. Além de vencer o jogo contra o Atlético,  a Pantera terá que torcer por mais dois resultados: um empate no jogo entre Athletic e Ipatinga e outro empate de Tombense ou Cruzeiro.

Desfalques

O Democrata vem com dois desfalques para o jogo contra o Atlético. O volante Gabriel Vieira teve uma luxação crômio clavicular grau II e uma fratura na fíbula no último jogo, enquanto o meia-atacante Thiaguinho sofreu uma distensão na posterior da coxa esquerda, grau 1. Para a vaga do titular Gabriel Vieira, o técnico Paulo Schardong tem as opções de Mateus Silva, Luann, Hereda e Nestor. Em contrapartida, o atacante Bruninho poderá ser relacionado de novo, após ausência nos últimos três jogos. Ele se recuperou de uma lesão muscular e deve ser uma opção para o segundo tempo.

Apesar de ainda não ter confirmado a equipe titular, a tendência é que Paulo Schardong mantenha o esquema do time com três zagueiros, como aconteceu nas últimas partidas.

O atacante Nael é um dos destaques da Pantera nesta temporada. Ele conta que antes de pensar em qualquer resultado dos outros jogos, o time tem que fazer o seu papel. “O grupo está bem focado e já viramos a chave da eliminação da Copa do Brasil. A gente até então vinha dependendo só de nós mesmos no Campeonato Mineiro, não estávamos fazendo matemática. Era passo a passo, jogo a jogo, mas agora precisamos dos outros. Acima de tudo temos que vencer primeiro, aí depois vamos ver o que acontecerá. Temos ainda possibilidade de classificação e vamos em busca disso até o final”, disse.

Nael ressalta o papel importante da torcida democratense neste jogo contra o Atlético. “É essencial ter a torcida ao nosso lado sempre. Eles já demonstraram apoio total em jogos anteriores. No jogo contra o Santa Cruz foi contagiante e a energia da torcida estava surreal. Eles mereciam ver a nossa classificação, pois nos apoiaram até o final. Certamente ela será fundamental para nos ajudar a tentar vencer o jogo contra o Atlético”.

Reservas

O Atlético vai entrar em campo com um time alternativo, pois já está classificado para às semifinais do Estadual e ainda segue na disputa da Pré-Libertadores. O técnico Coudet confirmou, após o jogo pela Pré-Libertadores contra o Carabobo, que faria mudanças na equipe visando o duelo com o Democrata.

……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………..

Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. 

Matérias relacionadas

Patrocinadores

error: Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br).