Atlético MG 3×2 Atletico-GO

The following two tabs change content below.
Valadarense residindo em Araras, comissário de voo, marido da Camila, pai da Sophia e torcedor do Galo mais lindo do mundo!!!

Últimas postagens por Alex Albert Souza (Ver tudo)

Valadarense residindo em Belo Horizonte, comissário de voo, marido da Camila, pai da Sophia e torcedor do Galo mais lindo do mundo!!! 

Olá amigos conterrâneos da minha querida Governador Valadares. Gostaria de primeiramente agradecer ao Fábio, o idealizador desse projeto, pela oportunidade de fazer parte desse trabalho e poder falar um pouco do nosso Clube Atlético Mineiro! Vamos falar sobre os dois últimos jogos do Galo, que foram as vitórias em casa contra o lanterna Atlético-GO e o empate fora contra o Bahia.

Atlético MG 3×2 Atlético-GO

Com seu time praticamente titular mais uma vez o Galo teve muitas dificuldades para vencer em casa, desta vez o lanterna Atlético-GO. Logo aos 5 minutos de jogo, Diego Rosa abriu o placar para os visitantes após falha de todo sistema defensivo atleticano. Logo depois, aos 17 minutos, Fred sofreu pênalti e o lateral Fábio Santos converteu empatando o jogo. Antes do fim do primeiro tempo o Dragão voltou a marcar com o bom jogador Andrigo, num belo chute de fora da área, após rebote de sua própria cobrança de falta que ficou na barreira. Já na segunda etapa o Galo voltou muito bem com a entrada de Luan, e ele, mesmo baixinho marcou de cabeça o gol de empate após tentar atrapalhar o goleiro Kleber do Atlético-GO pulando e levantando as mãos em sua frente, uma jogada no mínimo curiosa, mas que no final acabou dando certo. Aos 19 minutos do segundo tempo o artilheiro Fred vira o jogo em um chute que desvia e mata o goleiro do Dragão, fazendo Galo 3 a 2 para o alívio de sua torcida. Após a virada o time só administrou e garantiu os 3 pontos em mais um jogo complicado jogando em casa.

Melhor em campo: Luan

Pior em campo: Cazares

Bahia 2×2 Atlético MG 

Jogando fora de casa, onde o Galo faz uma campanha muito boa, comparada a sua posição na tabela, o time de Oswaldo de Oliveira com muitos jogadores reservas, como os defensores Bremer, Matheus Mancini e Roger Bernardo, e o ataque com o péssimo Rafael Moura, até saiu na frente em uma rara bela jogada de Valdívia, que ainda não mostrou a que veio, para a conclusão do veterano Robinho. Após o gol o time caiu muito de rendimento e os donos da casa vieram pra cima em busca do empate, mas pecaram nas finalizações no primeiro tempo.

Na segunda etapa o Galo voltou mal e cedeu o empate após um pênalti infantil do zagueiro Bremer e o artilheiro Edigar Junio não perdoou. Logo após, ele mesmo marcou o segundo gol virando o jogo para os baianos. Após a entrada do menino maluquinho Luan, o Galo se animou e com um bom passe do mesmo, Robinho marcou um golaço, após belo domínio e uma finalização indefensável para o goleiro Jean. Era o empate do Galo que no final não foi bom para nenhuma das duas equipes que ainda sonham com uma vaga no G7.

Melhor em campo: Robinho

Pior em campo: Rafael Moura

O que esperar do Galo até o final do Brasileirão?

Essa é uma pergunta não muito difícil de responder a seus torcedores, pois analisando os próximos 4 adversários que o time enfrentará, o mal futebol apresentado durante a maioria do campeonato, e a má fase jogando em casa, eu não acredito na classificação do time para a próxima Libertadores da América. Para classificar, o Galo precisaria daqueles milagres como em 2013, preferencialmente vencer todos os jogos (Vasco fora, Coritiba em casa, Corinthians fora, Grêmio em casa) e ainda torcer por tropeços de seus concorrentes, Botafogo, Flamengo, Vasco e Bahia.

Claro que deve haver motivação para que esse objetivo seja alcançado, mas com a campanha irregular do time na competição e restando apenas 4 jogos, não quero criar nenhuma falsa expectativa. Assim sendo, pensando com os pés no chão, a realidade é que depois de 5 anos seguidos jogando a Libertadores, ano que vem jogaremos a Copa Sul-Americana, e é bom já irmos acostumando com essa realidade.

Agora falando da campanha do time nesse brasileirão, vemos uma campanha totalmente anormal em relação aos últimos anos. O Galo hoje é o segundo melhor visitante do campeonato, atrás apenas do líder Corinthians, mas jogando em casa, onde sempre foi muito forte, é apenas o penúltimo melhor mandante, só á frente do lanterninha, Atlético-GO.

Como explicar essa esquizofrenia do time? Pois se pararmos para pensar, a campanha fora de casa é excelente, mas em compensação são 8 derrotas jogando em casa, e isso pesa muito em um campeonato de pontos corridos. Se levarmos em conta que o Galo perdeu 24 pontos jogando em casa e adicionarmos isso à sua pontuação atual, o time hoje estaria com incríveis 70 pontos, dois a mais que o líder Corinthians. Óbvio que é muito difícil ganhar todos os jogos em casa, mas levando-se em conta que o Galo sempre fez ótimas campanhas em seus domínios, se essa hegemonia em casa se repetisse esse ano, o time fatalmente estaria brigando pelo título, que convenhamos ninguém quer ganhar. Alguém acha mesmo que o Corinthians tem o melhor elenco do campeonato? Estão em primeiro por méritos sim, mas muito mais por demérito e péssimo futebol de seus principais concorrentes.

Para encerrar, gostaria de dizer que o Galo hoje está na posição que atual graças a essa atual diretoria que montou muito mal o time, com uma zaga fraca e com várias e várias mudanças de treinadores ao longo do ano, que interferiram diretamente no desempenho do time. Esperamos que essa temporada e a ausência na próxima Libertadores possam servir de alerta e aprendizado para a nova diretoria que está por vir.

Um grande abraço e saudações alvinegras!!! Vamo Galo!!!

Matérias relacionadas

Patrocinadores

error: Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br).