

Últimas postagens por Alex Albert Souza (Ver tudo)
- Um gringo diferenciado - 15-08-2020 09:34
- AC/DC (Antes das Copas/Depois das Copas) - 09-03-2020 20:35
- Temporada do Atlético foi mais do mesmo - 12-12-2019 13:17
Assim como são sinônimas as palavras do título, seriam também sinônimos a diretoria e os jogadores atleticanos?
A diretoria amadora e incoerente, e os jogadores fracos e acomodados, nos mostram que 2019 deixou claro que o time é o reflexo da diretoria.
O ano mudou, alguns jogadores chegaram, os treinadores como sempre mudaram, o material esportivo mudou, várias coisas mudaram, mas o ano sem títulos e a apatia do time do Atlético continuam. É cristalino, nítido e óbvio a falta de planejamento da atual diretoria do clube. Um presidente que trouxe Alexandre Gallo e o deu livre arbítrio para contratar todos esses péssimos jogadores que estão no atual elenco não entende nada de futebol. E agora com a chegada do Rui Costa o clube não tem dinheiro para trazer grandes jogadores, e sofre com os longos contratos de jogadores medianos e sem nenhuma vontade de vencer.
A diretoria continua a aumentar sua lista de erros ao contratar o técnico Wagner Mancini nessa semana para ser o terceiro treinador da equipe em 2019. Após Levir Culpi e agora Rodrigo Santana não darem certo, Mancini que vem de vários trabalhos ruins e a tempo não trabalha como treinador (era coordenador técnico no São Paulo) chega com a responsabilidade de fazer o time retomar a confiança, voltar a ganhar e sair da parte de baixo da tabela.
A torcida não gostou nada do nome, mas a diretoria segue sendo arrogante e entendendo que o que vem fazendo está sendo bem feito e que tudo está no caminho certo, mesmo todos vendo que mais um ano se passa sem o time não ganhar nada. A falta de planejamento é tanta que Mancini chega com apenas 3 meses de contrato, ou seja, nem eles tem certeza se o que estão fazendo é correto. O título da Sul-Americana era o sonho da torcida para esse ano, mas nem na final esse time incompetente conseguiu chegar.
No Brasileirão, o Atlético que tem apenas 9 vitórias e soma 32 pontos em 26 jogos, precisa de ainda 13 pontos para se salvar do temido rebaixamento para a série B. O time precisa abrir o olho e entender que a partir de agora todos os times estarão desesperados pelos 3 pontos e será ainda mais difícil vencer os jogos. A realidade do time é realmente não cair, se começar a ganhar jogos quem sabe brigar por uma vaga na Sul-Americana. Libertadores é praticamente impossível, e não adianta o torcedor se iludir, pois a realidade é dura e cruel.
Agora é rezar, pedir raça a esses jogadores preguiçosos, esperar que para 2020 ao menos a metade desses jogadores saiam do Galo, que deem mais oportunidades aos meninos da base e que cheguem jogadores de qualidade. Mas em se tratando da diretoria que irá permanecer, vocês acreditam nisso? Nem precisam responder…
Um grande abraço a todos!
…………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………….
Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br)