Últimas postagens por Alex Albert Souza (Ver tudo)
- Um gringo diferenciado - 15-08-2020 09:34
- AC/DC (Antes das Copas/Depois das Copas) - 09-03-2020 20:35
- Temporada do Atlético foi mais do mesmo - 12-12-2019 13:17
Olá amigos, tudo bem com vocês? A partir desse mês de abril acabou a moleza, assim como muitos dizem que o ano só começa mesmo no Brasil após o carnaval, para os maiores clubes do país o ano também começa mesmo a partir do fim dos estaduais. E de agora em diante não tem como escolher jogos ou competições fáceis, e o Galo terá pela frente só pedreiras no Brasileirão, Copa do Brasil e Sul-Americana. O time disputa 3 difíceis competições e a meta da diretoria deveria ser essa, joguem três e vençam uma. Vamos a elas:
Campeonato Brasileiro
Há exatos 47 anos sem título no brasileirão, o Galo entra na maior competição do país sem o rótulo de favorito e com dúvidas e interrogações de seus torcedores a respeito do que o time poderá produzir no campeonato. Com um elenco regular e sem muitas opções no banco, fica difícil apontar o time na briga pelo título. Portanto, dentro da realidade financeira e realidade de seu elenco entendo que uma vaga na próxima Libertadores já será um grande feito para esse time. Conseguindo então esse objetivo, aí sim montar um grande elenco para 2019 e brigar por coisas maiores.
Iniciou o campeonato com derrota boba contra o Vasco, onde vencia a partida e no finalzinho acabou tomando a virada e perdendo pontos preciosos que com certeza farão falta futuramente. Já no segundo jogo que foi em casa contra o Vitória, o time mostrou um bom toque de bola, se defendeu bem, mas vencendo por 2 a 0 e tendo o controle da partida, tomou um gol no fim da partida, para como sempre deixar o torcedor nervoso e vencer no sufoco, pois para o Galo realmente nada vem com tranquilidade. O próximo compromisso é contra o atual campeão Corinthians e será um bom jogo para testar e ver se o time realmente está pronto para os grandes jogos que estão por vir. Jogando em casa a obrigação de vitória é do Galo e nesse campeonato não se pode perder pontos em casa, ou seja, o time tem que partir para cima e segurar os contra ataques do Corinthians. Como eles tem a defesa forte, Larghi terá que contar com boas atuações de Luan, Otero e Roger Guedes pelos lados e que Cazares esteja inspirado para colocar Ricardo Oliveira em boas condições de marcar. Jogo difícil, mas se o time entrar concentrado dá pra vencer.
Copa do Brasil
Na Copa do Brasil o time enfrenta nas oitavas de final o perigoso time da Chapecoense e precisa de um bom resultado em casa na próxima quarta-feira para ir mais tranquilo para o jogo de volta em Chapecó. Com o aumento significativo nas premiações da Copa do Brasil, o Galo deve olhar também com muito bons olhos para esse torneio e com o formato de disputa sendo eliminatório nem sempre o melhor elenco vence, com isso as chances sempre serão divididas entre as equipes, com o fator favoritismo mais reduzido. Contra a Chape, dá pra passar e o time tem a obrigação de classificar, mas todos sabemos que no futebol nem sempre vence o time de maior expressão. Serão dois confrontos duros e ao meu ver com 60% de chances para o Galo e 40% para a Chape.
Copa Sul-Americana
Já na Sul-Americana, o time vem de uma péssima apresentação no jogo de ida contra o San Lorenzo, mas com a derrota pelo placar mínimo ainda resta alguma chance de poder reverter em casa e tentar a classificação para a segunda fase do torneio. Para conseguir a vaga, o time precisa mostrar um futebol mais eficiente e menos burocrático como foi no primeiro jogo. Dos 3 torneios que o time disputa, penso que a Sul-Americana deveria ser tratada como o menos importante, óbvio que se vencer o San Lorenzo e se classificar será ótimo, mas com esse elenco reduzido e sem muitas opções de qualidade no banco, não vejo o time chegando longe em todas as 3 competições. Ou seja, uma hora alguma eliminação chegará e o importante será o foco nas competições mais importantes.
Grande abraço e até a próxima!