Ataque melhorou, mas a defesa ainda preocupa

The following two tabs change content below.
Valadarense residindo em Araras, comissário de voo, marido da Camila, pai da Sophia e torcedor do Galo mais lindo do mundo!!!

Últimas postagens por Alex Albert Souza (Ver tudo)

O ataque vem melhorando nos últimos jogos, será que podemos dizer o mesmo da defesa? Vamos aguardar…

Pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, o Galo jogou em casa e venceu o Corinthians por 1 a 0, mas o resultado não refletiu o que foi o jogo. Em um de seus melhores jogos no ano, o Atlético entrou em campo com tudo e criou inúmeras oportunidades de gol contra uma das melhores defesas do país. Otero e Roger Guedes foram os destaques no setor ofensivo atleticano, dando muito trabalho a defesa do time paulista .

Roger Guedes marcou no primeiro tempo, mas a arbitragem anulou o gol vários minutos depois alegando que a bola bateu na mão de Ricardo Oliveira, todos viram que o braço dele não estava aberto e que o toque foi involuntário. Mais uma vez contra esse mesmo time as decisões da arbitragem são demoradas e decididas após passar um bom tempo, foi assim também na final do Paulistão contra o Palmeiras. A CBF tem que se decidir se iremos ter o uso do vídeo extracampo ou não, pois está ficando chato e vergonhoso essas mudanças de marcações muito tempo depois como vem acontecendo em alguns jogos, e ainda mais sempre o mesmo time sendo beneficiado.

Apesar de toda essa polêmica e revolta, os jogadores não se deixaram abalar e no segundo tempo voltaram no mesmo ritmo da primeira etapa e foram pra cima desde o começo. Victor não teve muito trabalho no jogo e fez poucas defesas, o que não se pode dizer de Cássio, que trabalhou muito e segurava o empate. Mas aos 41 minutos não teve jeito, após um cruzamento dele, Patric, Roger Guedes veio voando de cabeça para marcar novamente o gol, que para alegria da Massa atleticana dessa vez foi validado. Os corintianos reclamaram de pênalti de Patric em Maycon, que realmente houve, mas com o gol mal anulado do primeiro tempo e o futebol que mostrou em campo durante os 90 minutos, o Galo mais que mereceu sair de campo com os 3 pontos.

Empate na Copa do Brasil 
No primeiro jogo das oitavas da Copa do Brasil, o Galo mais uma vez jogou bem, foi para cima da Chape, mas não conseguiu romper o ferrolho armado por Gilson Kleina. O Atlético teve as melhores chances do jogo, pressionou muito o time catarinense, mas parou sempre no goleiro Jandrei e na muralha verde e branca feita pela Chape. Victor mais uma vez trabalhou pouco, mas quando foi exigido fez ótimas defesas.

Nesse jogo percebi que o trio ofensivo formado por Otero, Guedes e R. Oliveira vem jogando bem, mas Otero e Guedes precisam aprender a soltar mais a bola para que o time possa render mais e chegar ao gol mais facilmente. É nítido a demora dos dois em soltar a bola, o que atrapalha muitas vezes o ataque do time. Entendo que Tiago Larghi precisa conversar com os dois nos treinamentos e cobrar essa mudança deles durante os jogos.

O Galo precisa vencer o jogo de volta na Arena Condá e em caso de empate por qualquer placar a decisão vai para os pênaltis. O placar não foi um dos melhores, mas jogando agora em casa, penso que a Chape precisa sair para o jogo, pois em jogos eliminatórios não poderão ficar os dois jogos só se defendendo. Será mais uma partida difícil e espero que os jogadores do Galo treinem bastante cobranças de pênaltis, situação real que poderá acontecer.

O que esperar do duelo entre São Paulo e Atlético?
Neste sábado o Galo vai ao Morumbi encarar o São Paulo e se manter o futebol ofensivo que mostrou contra o Corinthians e Chape tem boas chances de sair com os 3 pontos do Morumbi. Como disse, o trio de ataque vem bem, Blanco está jogando muito no meio campo, Elias foi parar no banco, mas o que ainda me assusta é o setor defensivo, pois não tenho nenhuma confiança no Patric. Léo Silva é bom, mas a idade está chegando e Gabriel é um zagueiro regular. Já o lateral-esquerdo Fábio Santos não marca bem e não acerta um cruzamento, ou seja, esse sem dúvidas é o setor mais frágil da equipe. Esperamos que com a chegada do lateral Emerson vindo da Ponte e do zagueiro Juninho que chegou do Palmeiras, esse setor possa melhorar e se fortalecer.

Bom fim de semana e bom futebol a todos! Saudações Atleticanas!!!

Matérias relacionadas

Patrocinadores

error: Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br).