A Copa se foi, mas o Brasileirão e nosso querido Galo estão de volta!

The following two tabs change content below.
Valadarense residindo em Araras, comissário de voo, marido da Camila, pai da Sophia e torcedor do Galo mais lindo do mundo!!!

Últimas postagens por Alex Albert Souza (Ver tudo)

Após quase 40 dias sem jogos por aqui e com o precioso tempo para treinar que todos os treinadores sempre pedem, o futebol brasileiro está de volta a todo vapor.

Muita coisa mudou de lá para cá, tanto no futebol brasileiro quanto no elenco atleticano. Saíram Roger Guedes, Bremmer e Otero, mas chegaram Terans, Chará, José Wellison, Leandrinho, Nathan, Denilson e Edinho.

As mudanças são significativas se levarmos em conta que perdemos o artilheiro do nosso time e do Campeonato Brasileiro. Bremmer era um dos nossos melhores zagueiros, com potencial enorme, estava jogando bem e melhorando a cada partida. Já o Otero, apesar de oscilar em muitos jogos o venezuelano tinha uma bola parada temível para qualquer adversário.

Os reforços também chegaram, até em grande quantidade, mas ainda é muito cedo para dizer se serão úteis e efetivos ao time. Terans, Chará, Leandrinho, Nathan, Denilson e Edinho são todos jogadores do meio para frente, Wellison é volante, mas e os zagueiros? Alguém viu? Assim como as diretorias anteriores seguimos com a idéia de que o importante é atacar, com o pensamento errôneo de que defensores não são importantes e assim seguimos sendo uma das defesas mais vazadas da série A.

Eles dizem estar no mercado para trazer um zagueiro, esperamos que a informação seja verdadeira. Vamos torcer para esse zagueiro vir logo e que  seja de qualidade, pois não temos mais paciência de receber defensores que são promessas ou que estão perto de encerrar carreira. O Atlético está precisando de um zagueiro pronto, que chegue pra resolver e ser titular absoluto, caso contrário, seguiremos com a defesa em forma de queijo, mas não mineiro e sim suíço. E pra fechar nosso setor defensivo, continuamos com péssimos laterais titulares e reservas, ou seja haja coração amigo.

A boa notícia foi a demorada, mas merecida efetivação de Tiago Larghi como técnico do time, onde entendo que na medida do possível e de seu elenco faz um bom trabalho e está dando um padrão de toque e posse de bola importantes ao time. Já a notícia ruim foram as contusões de Gustavo Blanco que estava sendo o homem de confiança de Larghi em seu esquema, e a de Adilson, um jogador que fechava esse meio campo e protegia bem a defesa.

Com essas perdas e mudanças, os resultados pós Copa ainda não agradam. Derrota merecida para o Grêmio fora de casa, em um jogo que o time fez uma de suas piores partidas no campeonato e quase não chutou para o gol durante os 90 minutos. Derrota para o Palmeiras também fora, mas ali já mostrou um futebol bem jogado e com muitas chances de gol, em contrapartida, a nossa defesa também continuou mostrando a conhecida fragilidade. Com os erros individuais de Juninho e Victor, além da péssima partida de Gabriel, o time saiu mais uma vez derrotado. Já na vitória contra o Paraná jogando em casa, o Galo soube sofrer, teve paciência e na hora certa conseguiu furar a retranca paranaense. A defesa foi bem com Léo Silva e Maidana, mas está longe de ser uma zaga confiável para o restante do ano, até porque Victor trabalhou muito e vamos combinar uma coisa, era o Paraná né.

É isso pessoal, o interino agora é técnico, os jogadores mudam, as posições na tabela irão ainda mudar, mas o que nunca mudará será nossa paixão pelo nosso Clube Atlético Mineiro. Forte abraço a todos!

Matérias relacionadas

Patrocinadores

error: Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br).