Helena Pereira vice-campeã no Espírito Santo

The following two tabs change content below.
Por Fábio Velame - fabio@gvesportes.com.br

Últimas postagens por Fábio Eustáquio Velame Silva (Ver tudo)

Maratona Caixa ES teve 3 percursos: 10k, 21k e 42k. Helena Pereira foi a vice-campeã no percurso de 21k correspondente a meia maratona. Outra atleta de Governador Valadares também esteve no pódio dos 21k, Fabrícia Martins Amaral ficou com o 4º lugar geral. Já Penha Rodrigues terminou em 10º lugar geral e em 1º na categoria 55 a 59 anos.

Helena Pereira (2º lugar) e Fabrícia Martins Amaral (4º Lugar) no pódio da prova de 21k que foi vencida pela queniana Emily Chepkemoy Arusio (foto: Luasa Sports Caixa/Divulgação)

Helena Pereira participou da Maratona Caixa ES no último domingo (14), competição disputada em Vila Velha e Vitória, no Espírito Santo. As disputas aconteceram em 3 percursos: 10k, 21k e 42k. Competindo no percurso de meia maratona (21k), a atleta da LM Assessoria Esportiva ficou com o 2º lugar geral ao fazer o tempo de 1h28m47s, ficando atrás apenas da queniana Emily Chepkemoy Arusio (Luasa Sports Caixa), que completou a prova em 1h21m51s. Outra atleta de Governador Valadares, Fabricia Martins Amaral (Alcântara Atletismo) chegou ao pódio após ficar com o 4º lugar geral, finalizando a prova em 1h32m33s.

Depois de conseguir o 5º lugar geral na prova de 21k em Salvador, Helena voltou a disputar o mesmo percurso e conseguiu um grande resultado no Espírito Santo. “Estou muito feliz pelo meu resultado. Ainda mais correr com a queniana e ter conseguido ser a primeira brasileira, foi muito bom para meu currículo. Estou vindo de uma meia maratona lá na Bahia não faz nem 20 dias, então me senti muito cansada. Acompanhei o ritmo da queniana ate onde deu pra ir, mas por volta dos 10 quilômetros já estava definido a colocação. Agora é descansar e treinar para disputar a Volta Internacional da Pampulha”, disse.

Helena deixou o agradecimento ao esposo que ajudou na preparação para a prova e também ao treinador Palmireno.“Agradeço muito ao meu esposo Crispim Pimenta que me ajuda sempre tem me ajudado dando o suporte necessário. Ele abriu mão de fazer os treinos dele para me treinar. Os bons resultado que venho conquistando não são só meus, mas dele também. Agradeço também ao meu treinador Palmireno que está fazendo um grande trabalho comigo”, finalizou.

Para disputar as provas de corrida, Helena Pereira conta com apoio de Salgadinhos Click, Projelmig, Tolentino Rações, Fort, LM assessoria, Edson Frutas, Novo Country, Academia Corpo e Mente e D+ Gás.

10º lugar geral e 1º lugar na categoria 55 a 59 anos
Outra atleta de Governador Valadares também participou da prova de 21k. Penha Rodrigues dos Santos (Equipe Luiz Souza) terminou em 10º lugar geral, com o tempo de 1h43m29s, que também deu a ela o troféu de campeã na categoria 55 a 59 anos. Para competir, Penha Rodrigues teve o apoio de Kit Legumes e Frutas.


Penha Rodrigues no pódio da categoria 55 a 59 anos. (foto: arquivo pessoal Penha Rodrigues)

Matérias relacionadas

Patrocinadores

error: Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br).