Últimas postagens por Fábio Eustáquio Velame Silva (Ver tudo)
- Flamengo vence Atlético e abre vantagem na final da Copa do Brasil - 03-11-2024 17:58
- Equipe do Filadélfia é vice-campeã do Campeonato Brasileiro de Futebol 7 Feminino - 03-11-2024 15:43
- Técnico do VEC faz balanço positivo sobre participação da equipe valadarense no Mineiro Feminino - 29-10-2024 21:50
Competindo na categoria máster, o piloto valadarense venceu mais uma vez no Autódromo Internacional de Curvelo. Competição ainda terá mais quatro etapas.
Jirios Abboud inicia o Campeonato Mineiro de Motovelocidade com vitória (foto: Léo Tavares/CF)
A temporada 2019 do Campeonato Mineiro de Motovelocidade começou no último domingo (24). Na competição supervisionada pela Federação de Motociclismo do Estado de Minas Gerais (FMEMG) e disputada no Autódromo Internacional de Curvelo, Jirios Abboud ficou em primeiro lugar na categoria SuperBike Máster 1000cc, seguido do seu irmão Michel Abboud (2º lugar).
Jirios Abboud contou que um dos objetivos na primeira etapa do Campeonato Mineiro de Motovelocidade era quebrar o recorde pessoal que ele tem Curvelo. “Participei da primeira etapa com o objetivo de bater meu recorde pessoal na pista, já que na categoria máster na qual disputo, o recorde já é meu. Cheguei na sexta-feira (22) e o treino era livre, entrei com par de pneus novos que favorece você andar bem. O primeiro treino foi de aquecimento, já no segundo entrei com força. Meu recorde lá era 2m2s900 e consegui baixar para 2m2s200, mas queria ter entrado na casa de um segundo. Tentarei isso nas próximas etapas”, disse.
Jirios Abboud ainda tem o objetivo de baixar seu recorde pessoal no Autódromo Internacional de Curvelo (foto: Léo Tavares/CF)
De acordo com o piloto valadarense, a prova foi misturada com outras categorias e acabou largando em sétimo lugar geral. Mesmo assim, conseguiu ir bem e garantiu o quarto lugar geral e o primeiro lugar na categoria máster. “No sábado de manhã o treino era livre mais uma vez, já o segundo e o terceiro já valiam para o grid de largada. Consegui fazer uma volta rápida, ia largar em quinto lugar geral, mas como misturaram as categorias larguei em sétimo lugar geral. Sempre tenho costume de largar bem e na primeira curva fui para o quinto lugar. Fui resistindo na corrida, que teve quedas e quebras de motos. Cheguei em quarto no geral, mas na minha categoria máster eu fiquei em primeiro, com o meu irmão Michel terminando em segundo. A prova teve 12 voltas e foi bem muito desgastante. O calor era o nosso maior inimigo, que além de desidratar os pilotos, também desgastava os pneus das motos. No fim consegui chegar bem, venci em minha categoria e já iniciei muito bem a competição”.
Os irmãos Jirios Abboud e Michel Abboud no pódio (foto: Arquivo Pessoal Jirios Abboud)
Com mais quatro etapas pela frente, o piloto da equipe Norte Minas Racing Team quer manter a hegemonia da competição. “O Campeonato Mineiro de Motovelocidade está crescendo, inclusive na prova de domingo teve pilotos de 8 estados diferentes. O público compareceu bem, muita gente foi acompanhar a corrida. Nada melhor que trazer mais um troféu para Governador Valadares. Estamos na batalha para aumentar o número de títulos. Sou tricampeão da competição e estou na busca do tetracampeonato. Se Deus quiser o troféu de campeão virá ao fim da temporada”, finalizou.
A outras quatro etapas do Campeonato Mineiro de Motovelocidade serão realizadas nos dias 5 de maio, 30 de junho, 4 de agosto e 6 de outubro. Todas as provas serão disputadas no Autódromo Internacional de Curvelo.