Jirios Abboud vence primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade

The following two tabs change content below.
Por Fábio Velame - fabio@gvesportes.com.br

Bicampeão da competição nacional, piloto valadarense começa bem a busca pelo tricampeonato.

Jirios Abboud vence prova na categoria SuperBike Máster (foto: André Luiz Almeida/@bh4040fotos)

Jirios  Abboud começou muito bem a disputa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade 2019, competição promovida pela Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM). O piloto valadarense que compete na categoria SuperBike Máster 1000cc venceu a primeira etapa disputada no Autódromo de Goiânia, no último domingo (7).

O piloto valadarense revelou as dificuldades que teve nos treinos por causa da pista molhada, mas mesmo assim garantiu o primeiro lugar de sua categoria no grid de largada. “Na sexta-feira choveu e os treinos livres não foram muito proveitosos. Por ser uma pista de alta, o fato de ter pontos molhados no circuito ficou perigoso e  não conseguia fazer um tempo baixo, acabei andando por volta de 1m38s. No sábado tinha dois treinos livres e dois oficiais  e a pista ainda estava molhada. No primeiro treino oficial acabei fazendo uma volta com 1m43s e não fiquei satisfeito. Fui para o segundo treino oficial e consegui andar bem, tanto que na última volta fiz 1m35s e garanti a pole position da minha categoria e o sétimo geral”, disse.

Uma mudança antes da corrida foi benéfica para Jirios Abboud. A largada da categoria SuperBike Máster foi modificada para ser realizada junto da categoria SuperBike Light. “Os pilotos da categoria SuperBike Máster largariam junto com os pilotos da SuperBike Pro. O grid com essas duas categorias daria por volta de 21 motos. No domingo de manhã, a organização resolveu fazer a largada da SuperBike Máster com os pilotos da categoria SuperBike Light. Essa mudança foi muito boa, pois eu larguei em primeiro lugar do grid dentre os pilotos das duas categorias”, destacou.

Jirios Abboud acelerando no autódromo de Goiânia (foto: André Luiz Almeida/@bh4040fotos)

Jirios Abboud contou que fez uma corrida segura após continuar na liderança na primeira curva. “Depois da largada, a primeira reta era muito longa, e logo depois tinha uma curva que se fazia a mais de 200 quilômetros por hora. Consegui me manter na frente, pois nessa curva com os pilotos embolados sempre é uma situação perigosa. Com a minha boa largada, segui na liderança geral até a penúltima volta, quando um dos pilotos da SuperBike Light acabou me ultrapassando, mas como não era meu adversário direto fiquei tranquilo e administrando. Terminei a prova em segundo geral e em primeiro na minha categoria. Achei que seria difícil vencer essa primeira etapa. A vitória me deixou bem animado para a sequência da competição e estou confiante no tricampeonato”.

O próximo desafio de Jirios Abboud será no dia 5 de maio, quando acontecerá em conjunto a segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade e do Campeonato Mineiro de Motovelocidade, em Curvelo. “Agora vou me preparar para a segunda etapa do brasileiro e do mineiro em Curvelo. A pista de lá eu conheço muito bem e certamente vou brigar por mais uma vitória”, finalizou.

Jirios Abboud faz parte da equipe Norte Minas Racing Team e tem apoio de Norte Minas Comercial LTDA e Adrenalina Motos.

……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………..

Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br)

Matérias relacionadas

Patrocinadores

error: Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br).