2º Enduro Pico da Ibituruna é sucesso

The following two tabs change content below.

Próxima edição já tem data marcada: 28 e 29 de agosto

Diego Campos foi um dos destaque da competição e se sagrou bicampeão geral (foto: Euwaldo Novaes Jr)

Com dois dias de provas que aconteceram no sábado (6) e no domingo (7), o 2º Enduro Pico da Ibituruna foi um sucesso e contou com a participação de pilotos de renome nacional e internacional, como o pentacampeão brasileiro de downhill Bernardo Cruz, na pista montada na trilha da Embratel, em frente ao Parque Municipal, no Elvamar. O organizador do evento, Luiz Carlos Barbosa de Sousa Filho, o Luizinho, revelou que a competição gerou repercussão nacional e já tem a terceira edição marcada para os dias 28 e 29 de agosto.

Luizinho explica que muita gente que faz a cobertura de eventos de mountain bike demonstraram interesse na terceira edição que irá acontecer. “Foi um evento maravilhoso e que repercutiu nacionalmente. Muita gente entrou em contato já querendo saber se haverá uma nova edição. Canais de Youtube e perfis de Instagram que cobrem eventos de mountain bike se interessaram sobre o próximo evento, que já marcamos para os dias 28 e 29 de agosto. A maioria dos atletas que competiram elogiou a pista, dizendo ser de nível internacional, pelo grau de dificuldade, além da beleza natural do local”, disse.

Segundo Luizinho, apesar de alguns contratempos, como quedas de pilotos e quebras de bicicletas, nenhum acidente grave aconteceu nos dois dias de provas. Ele destacou a presença de Bernardo Cruz, que deixou o evento ainda mais marcante com sua experiência. “Foram provas muito técnicas e que também exigiram muito da força física dos atletas. O evento foi melhor que o esperado e com presenças de nomes marcantes dos cenários nacional e internacional. O Bernardo Cruz por exemplo, que na última descida, a bike dele quebrou a corrente, ainda assim terminou em quarto lugar no Enduro Elite. Esse cara ensinou muita coisa para nós de Valadares e para outros participantes. A gente tem que fazer uma menção honrosa ao Vítor Bicalho, um atleta de 15 anos que é o futuro do Brasil. Ele pegou o quinto lugar do pódio na categoria Enduro Elite e impressionou. Também não posso esquecer do apoio da Prefeitura de Valadares, através do secretário de Esporte, Kevin, e do diretor, Anselmo Nunes, que nos ajudaram na realização do evento e de outros apoiadores como o Big Mais, TSW Concept e Madereira Nacional”.

Bernardo Cruz conta que foi gratificante participar da competição e elogiou a estrutura de todo o evento e também o nível técnico dos participantes. “Foi muito legal participar desse evento e ver o quanto esse esporte na cidade tem evoluído, tanto que o parque do Ibituruna está profissional, tudo com placa, sinalização, e trilhas muito técnicas, além do nível da galera aí, pois tem uma molecada muito humilde e acelerando bem. Fiquei muito feliz pelo convite do Luizinho e posso dizer que, pelos trajetos das trilhas, a competição foi de nível mundial.”

Diego Campos foi um dos atletas valadarenses que participaram da competição e conquistou o bicampeonato geral com o melhor tempo. Ele que competiu na categoria Downhill Geral e elogiou a realização do evento. “Acho de uma importância muito grande para a nossa cidade, por mostrar o nosso pico da Ibituruna e os esportes que são praticados ali para todo o Brasil. Dessa vez tivemos pilotos de nome nacional, além do Bernardo Cruz, que é conhecido mundialmente. O evento aconteceu na trilha da Embratel, com quatro especiais e cada especial com mais de quatro minutos de descidas contra-relógio. Tive o prazer de ser campeão geral e da minha categoria downhill e representar bem a nossa cidade, além de manter o título aqui pela segunda vez. Estou absolutamente satisfeito com o resultado, satisfeito com o que o evento proporcionou. Todos os pilotos saíram encantados com a trilha da Embratel, com o pico da Ibituruna e a receptividade que tiveram em nossa cidade.”

Resultados

Enduro Elite
Campeão: Kevin Angelo
Vice-campeão: Dininho Alves
3º lugar: Pedro H. Fialho
4º lugar: Bernardo Cruz
5º lugar: Vítor Bicalho

Downhill geral
Campeão: Diego Campos
Vice-campeão: Gabriel Mansur
3º lugar: Rafael Neto
4º lugar: Diego de Lima
5º lugar Felipe Jose

Enduro
Campeão: Shesley Torezani
Vice-campeão: Walaci Costa
3º lugar: Paulo H. Careca
4º lugar: Jesus Xavier
5º lugar: Gustavo Augusto

Downhill
Campeão: Uanderson Lobi
Vice-campeão: Thiago Batista
3º lugar: Cássio Silva
4º lugar: Alexandre Iunes
5º lugar: Julio Rosado

Enduro sub-15
Campeão: Matheus Arantes
Vice-campeão: Lucas Pereira
3º Lugar: Arthur Fernandes
4º Lugar: Francisco França
5º lugar: Márcio Gomes

E-Bike
Campeão: Flávio de Souza
Vice-campeão: Fábio França
3º lugar: Tales Simões
4º lugar: Alexandre Acypreste
5º lugar: Carlos A. Saldanha

All Concurs
Campeão: Pedro H. Ferreira
Vice-campeão: João Daniel Amorim
3º lugar: Arthur José Bettu

Enduro Feminino
Campeã: Joyce Cozer

……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………..
Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br)

Matérias relacionadas

Patrocinadores

error: Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br).