Jirios Abboud segue na briga pelo título do GP Gerais

Após segunda etapa, piloto valadarense volta com vice-liderança da competição

Jirios Abboud acelerou mais uma vez no Autódromo Internacional de Curvelo (foto: Léo Tavares/CF)

Jirios Abboud participou da segunda etapa do GP Gerais, competição que também integra o Campeonato Mineiro de Motovelocidade e é disputada no Autódromo Internacional de Curvelo. Competindo na categoria SuperBike Máster 1.000cc, o piloto valadarense ficou em segundo lugar na primeira prova disputada no sábado (10) e venceu a segunda corrida realizada no domingo (11). Com os resultados, Jirios Abboud chegou aos 94 pontos e está colado no líder, Marcelo Strunk que tem 96 pontos.

A diferença de pontuação entre os dois pilotos se dá pelo fato de Marcelo Strunk ter feito a pole na primeira e segunda etapa. O rival de Jirios Abboud faturou um ponto por cada pole conquistada. Até o momento, cada piloto tem duas vitórias e dois segundos lugares conquistados nas corridas da temporada 2021 do GP Gerais.

O piloto valadarense conta como foi a primeira corrida que ele terminou em segundo lugar. “Na primeira prova no sábado à tarde, larguei bem e consegui ultrapassar o Marcelão que largou na minha frente. Na quarta volta errei uma freada no pior lugar da pista, mas mesmo assim consegui segurar a moto, mas aí ele aproveitou a situação para me passar. Fui atrás e voltei a ultrapassa-lo, mas faltando duas voltas errei novamente na freada e fiquei atrás dele. Cheguei a ficar mais de qautro segundos atrás e fui tirando a diferença, mas não consegui alcança-lo”.

Na segunda prova o resultado se inverteu e Jirios Abboud venceu, com Marcelo Strunk ficando em segundo lugar. “No domingo o posicionamento de largada o mesmo. Larguei bem demais e pulei para frente deixando o Marcelão para trás. Desta vez não errei freada e consegui um bom distanciamento até ganhar a corrida”.

Jirios Abboud explica que tinha o objetivo de voltar com a liderança, mas não foi possível. Ele ressalta que a briga será ponto a ponto até o final. “Voltei da segunda etapa com dois pontos de desvantagem, devido as duas poles que o Marcelão fez na primeira e segunda etapa. Acredito que estou bem preparado e posso vencer as duas corridas na próxima etapa e pular na frente da tabela e seguir firme na briga pelo troféu de campeão”.

O GP Gerais terá mais três etapas que serão disputadas nos dias 14 e 15 de agosto,  18 e 19 de setembro e 30 e 31 de outubro.

Próximo desafio será no Campeonato Brasileiro 

Jirios Abboud disputará a terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade nos dias 31 de julho e 1º de agosto, no Autódromo Internacional de Goiânia.

Como acontece no GP Gerais, a briga pelo título do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade está sendo entre Jirios Abboud e Marcelo Strunk. O piloto valadarense que faz parte da equipe Norte Minas Racing Team lidera o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade com 86 pontos, dois à frente de seu companheiro de equipe Marcelo Strunk.

……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………..

Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br)

Matérias relacionadas

Patrocinadores

error: Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br).