Últimas postagens por Gustavo Spínola Amaral Melo (Ver tudo)
- Galo tem que manter o foco na Libertadores e na Copa do Brasil - 21-08-2024 16:10
- Boas perspectivas para a próxima temporada do Atlético - 08-12-2023 12:46
- Atlético atropela Flamengo no Maracanã e segue com chances de título no Brasileirão - 30-11-2023 14:58
Brasil inicia bem a caminhada rumo ao Hexa
A Seleção Brasileira estreou com vitória na Copa do Mundo (foto: Lucas Figueiredo/CBF)
Com Vinícius Jr. protagonista e Richarlison decisivo, Brasil domina Sérvia e estreia com pé direito rumo ao Hexa. Como disse a um grande amigo, essa geração de ouro olímpica é uma das melhores da história recente do futebol brasileiro. Mesmo carente de laterais craques, nossa seleção conta com os alas da Juventus de Turin: Alexsandro e Danilo, que são taticamente mais obedientes à marcação conforme o estilo defensivista do futebol italiano.
No gol, zaga, meio de campo e ataque temos atletas da elite do futebol mundial. Nossa fartura de bons atacantes permite que tenhamos no banco de reservas jogadores do quilate de Rodrygo (Real Madri), Gabriel Jesus e Gabriel Martinelli (ambos do Arsenal), além do talentoso Antony (Manchester United). Jogadores rápidos e habilidosos que podem decidir uma partida em frações de segundos.
Mantida a equipe titular que venceu com tranquilidade a Sérvia na estreia, o Brasil caminha firme como um dos principais favoritos da competição. O 2 a 0 no jogo de ontem foi pouco, o placar poderia ser mais dilatado com três ou quatro gols de vantagem, principalmente pelo volume de jogo da Seleção Brasileira no 2º tempo. O Brasil encerrou o jogo com 23 finalizações, sendo 12 no alvo, várias defesas difíceis do goleiro sérvio e duas bolas na trave.
A única situação que preocupa mesmo para os próximos jogos seria uma possível ausência de Neymar, que teve um entorse no tornozelo. Ele segue em observação. Tirando essa questão da lesão do Neymar, vejo que a equipe titular de Tite só tem uma vaga em aberto, a de segundo volante. Paquetá iniciou discreto, tanto que foi substituído por Fred durante a segunda etapa. Obviamante que a escolha do treinador por um ou outro depende do estilo de jogo do adversário. Contra uma Sérvia mais reativa, Tite optou por Paquetá com características mais ofensivas, logicamente contra uma forte seleção como França ou Inglaterra, a presença de Fred reforçaria melhor a marcação ao lado de Casemiro.
Que venha a Suíça!
*Atualização: Neymar e Danilo serão desfalques nas outras duas partidas da primeira fase, situação que obriga o técnico Tite modificar a equipe titular. A informação saiu na manhã desta sexta-feira (25).
……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………..
Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes.