Democrata tem novo treinador

The following two tabs change content below.

Éder Bastos foi apresentado na tarde de segunda-feira (19), no Mamudão

Éder Bastos chega ao Democrata com o objetivo de tirar o clube da zona de rebaixamento (foto: Tim Filho/Assessoria ECD)

Em partida válida pela 7ª rodada do campeonato Mineiro, o Democrata foi derrotado pelo Tombense por 3 a 1, no estádio Antônio Guimarães de Almeida, em Tombos, no último sábado (17).  Com mais um resultado negativo (foi a 5ª derrota em 7 jogos), a situação da Pantera ficou bem complicado na competição. A diretoria Democrata então se reuniu com a comissão técnica na manhã de ontem (19), e em comum acordo, foi decidido que o técnico Gilmar Estevam não comandaria mais a Pantera. O auxiliar técnico Chiquinho também deixou o clube. Já na parte da tarde, a diretoria do Democrata apresentou Éder Bastos, treinador que comandará o time nos últimos 4 jogos no estadual.

Éder Bastos deu os primeiros passos como treinador no Cruzeiro, sendo treinador da equipe sub-15 e depois auxiliar técnico no time profissional. Ainda como auxiliar técnico, passou por Al Hilal (Arábia Saudita), Botafogo, Coritiba, Seleção Brasileira sub-20, São Paulo, Vitória e Flamengo. Como treinador, comandou o Valeriodoce, CAP Uberlândia, Tupi (Juiz de Fora) e Coimbra/MG.

O novo treinador da Pantera chegou confiante ao clube, falando até em classificação para as quartas de final, mesmo sabendo da situação difícil do clube na competição. “Eu creio muito em Deus que vai nos abençoar nas tomadas de decisões por aqui, mas também acredito no trabalho. É um desafio grande, sabemos que o futebol é resultado o tempo todo, o Democrata é um clube muito tradicional e o objetivo do trabalho é tirar o clube da zona de rebaixamento e quem sabe pensar até na classificação, pois ainda está em aberto a competição. Já nesse primeiro dia fizemos um trabalho com os jogadores que não atuaram no último jogo e deu pra ver coisas interessantes. Cabe a nós trabalharmos intensamente, com tranquilidade e organização para alcançar os resultados que precisamos”, disse.

O novo treinador já chegou e comandou uma atividade com os jogaodores que não atuaram no último jogo (foto: Fábio Velame/GV Esportes)

O primeiro compromisso do Democrata será na segunda-feira (26), no duelo contra o Uberlândia, partida que será disputada no estádio José Mammoud Abbas, Às 20h30.

Novo reforço

O zagueiro Maurício José Marinho é o novo reforço da Pantera. O atleta de 24 anos e 1,97 de altura, foi apresentado também na tarde de ontem (19). Maurício estava no Hamrun Spartans, equipe da 1ª divisão de Malta. Natural de Saquarema , Rio de Janeiro, o zagueiro também atuou no futebol carioca (Sampaio Corrêa e Duque de Caxias), São Paulo/RS e Batatais/SP. Para ficar a disposição da comissão técnica para o próximo jogo, Maurício precisa sair no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.

Para poder estar a dispsição do novo treinador, o nome de Maurício precisa sair no BID da CBF (foto: Fábio Velame/GV Esportes). 

Matérias relacionadas

fabio-eustaquio-velame-silva

Por Fábio Velame - fabio@gvesportes.com.br

Patrocinadores

error: Para compartilhar este conteúdo, por favor utilize o link na barra de endereço ou as ferramentas oferecidas na página. Todo o conteúdo publicado no www.gvesportes.com.br está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do GV Esportes. (fabio@gvesportes.com.br).